Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5kpl-am


Reyvakys

Posts recomendados

Oi quero montar um novo PC e vou comprar os dispositivos abaixo mencionados:

MOBO ASUS p/ Intel P5KPL-AM 775 Box

Memória Kingston 1024MB 800MHz DDR2 PC6400. 2 módulos

VGA XFX 256MB Geforce 8500 GT DDR2 256MB/512TC PV-T86J-UA1Z PCI-Express

Fonte Thermaltake ATX W0070RU 430W Dual Fan.

Eu quero aproveitar um P4 3.0GHZ 2MB de cache 64 bits, ele serve nesta placa?

Também quero aproveitar um HD SAMSUNG 2.0, mas essa placa tem SATA 3.0, pode?

Outra não sei se os módulos de memória (Ver na KABUM que eu não sei criar hiperlink) são apropriados pra fazer Dual-chanel

A todos que puderem me ajudar, antecipo agradecimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, P4 tem socket 478, e a p5kpl-am suporta apenas socket 775 (celeron, dual-core, core 2 duo, core 2 quad e core 2 extreme).

você poderá fazer dual-channel tranquilamente, pois eu tenho memorias kingston 1gb 667mhz e estão em dual-channel, as suas de 800mhz nao poderiam ficar pra tras, pois sao superiores! ;D

já o seu HD, nao sei dizer se será compativel! caso nao seja, compre um novo HD samsung, maxtor ou seagate! pois eles estão baratos atualmente (250gb = R$150).

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi quero montar um novo PC e vou comprar os dispositivos abaixo mencionados:

MOBO ASUS p/ Intel P5KPL-AM 775 Box

Memória Kingston 1024MB 800MHz DDR2 PC6400. 2 módulos

VGA XFX 256MB Geforce 8500 GT DDR2 256MB/512TC PV-T86J-UA1Z PCI-Express

Fonte Thermaltake ATX W0070RU 430W Dual Fan.

Eu quero aproveitar um P4 3.0GHZ 2MB de cache 64 bits, ele serve nesta placa?

Também quero aproveitar um HD SAMSUNG 2.0, mas essa placa tem SATA 3.0, pode?

Outra não sei se os módulos de memória (Ver na KABUM que eu não sei criar hiperlink) são apropriados pra fazer Dual-chanel

A todos que puderem me ajudar, antecipo agradecimentos

bom Reyvakys, o seguinte...o P4 tem socket PGA478 e LGA775 tbém, um exemplo é o P4 531 ou 524...o q precisa informar pra nós, é o modelo exato do seu P4, pois tem vários modelos e 2 sockets diferentes.

agora quanto ao seu hd, tanto faz se ele é sata I(150MB/s) ou II(300MB/s) em sua velocidade, pois a mobo é sata II e aceita o sata I tbém. o q pode acontecer, é o seu hd samsung ter incompatibilidade com a mobo, a samsung é líder em incompatibilidades...rs...mas nem sempre.

qto as memórias, ela aceita as DDR2 até 4GB com dois bancos até a frequència de 1066MHz, por overclock, ou até 800MHz em modo nativo(normal) ok.

ficamos esperando você dizer o modelo do seu P4, geralmente, ele tem um código de 5 caracteres chamado spec number, abaixo do modelo dele, q tbém tem 3 números geralmente...informe um desses, q já ajuda a saber qual ele é e se serve nesta mobo ok...abç...t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor ainda não feche o tópico. Eu vou verificar o número de série dele. Eu sei que ele é soquete 775; 2MB de cache; 3.0GHZ de clock interno; 800MHZ de clock externo...ah, tem outra coisa. O tamanho da placa: ela é micro ATX e eu estou desconfiado que não vai caber no meu gabinete

http://www.gtk.com.br/loja/product_info.php?cPath=22&products_id=461&osCsid=57560dd8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As informações que eu encontrei no processador foram as seguintes:

631SL9K6

e

L6456437

então, na verdade o código é SL9KG...amanhã vejo no site da asus e te falo, pois tentei agora e a lista de processadores suportados, está offline...pra variar...o site deles está passando por transformações muito legais, e o preço é ficar offline muitas vezes...rs...mas enfim o importante é as seguintes informações:

Pentium 4 3GHz PCG 06 modelo 631 revisão D0

na lista de compatibilidade, vai ter que aparecer o 631 com a rev. D0 e a bios necessária para subir numa boa...assim q eu verificar posto ok...abç...t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...