Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu hd estÁ aparecendo como se fosse usb


FrancoMaximus

Posts recomendados

Olá amigos gostaria de saber se vocês podem me ajudar num problema que está ocorrendo em algumas máquinas que formato. Após a formatação e instalação do sistema, meu hd fica sendo mostrado como se fosse unidade de memoria removível - pendrive - gostaria de saber o que está ocasionando isto e o que devo vazer para corrigí-lo.:confused: Obrigado pela oportunidade!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao... aconteceu isso no meu tb uma vez...

o problema no meu deu no hd sata...

eu fui em algum lugar no pc que tem a opção de remoçao rapida...

nao lembro onde foi... dai eu so desmarquei isso pro hd e ficou normal...

so nao lembro onde foi... assim que eu achar eu aviso aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei aqui...

vai no meu meu computador, clica com o botao direito no hd com problema

dai, vai na 3ª aba, acho que é "equipamentos" (eu nao tenho certeza porque meu vista ta em frances)...

dai clica em propriedades e vai na segunda aba que aparece...

ai tem duas opções, 1) otimizar para remoçao rapida e 2) otimizar para performance...

o meu tava marcado na primeira opção... eu so marquei na segunda e funcionou beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que HD's SATA são Hot Swap, ou seja, teoricamente poderiam ser conectados e desconectados com a maquina ligada que seriam reconhecidos. Por isso os HD's sata aparecem como dispositivos removíveis na barra de ferramentas, não se trata de problema do sistema operacional e sim porque tem que ser assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que esta não deve ser seguida por que meu hd é exatamente um sata e após as formatações tambem fica normal. Se isso é pra acontecer com todo hd sata, o meu não ficou assim. Acho que deve ser algum outro problema. Mesmo assim obrigado por ter tentado me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acontece que HD's SATA são Hot Swap, ou seja, teoricamente poderiam ser conectados e desconectados com a maquina ligada que seriam reconhecidos. Por isso os HD's sata aparecem como dispositivos removíveis na barra de ferramentas, não se trata de problema do sistema operacional e sim porque tem que ser assim.

O fato é realmente esse citado acima.

o que o Philipe disse, resolve o problema tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem gerencia essa opção é o driver do chipset ou o controlador Sata de sua placa mãe. A minha placa mãe usa o chipset da VIA, e na mesma existe um pacote de drivers chamado VIA-4-in-1 onde entre várias opções tem a de instalar esta Hot Swap, que permite remover o dispositivo com o PC ligado após clicar no ícone de notificação (remover hardware com segurança), mas nunca me arrisquei remover o meu HD desse jeito!!!

Esta opção é usada normalmente para os conectores E-Sata disponíveis em algumas placas-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...