Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com O Serviço DHCP


Jor.Hudson

Posts recomendados

Estou com problema no meu notebook ... :(

Não sei como resolver esse problema ... Parece que o serviço DHCP não está iniciando ... e com isso não estou conseguindo acessar a internet de jeito nenhum ... :( O que eu posso fazer??? e estranho que o cabo de rede fica ativado , só que a conectividade não fica conectada ...

Ja mendei O Windows Reparar, só que não resolve o problema ...

Quem Puder Me Ajudar Ficarei Grato .... ^_^

Olhem A Imagem Abaixo ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como conecta (bridge,Router) ?

Tens PC em rede ?

Qual a marca do modem ?

Já tentou colocar IP estático para ver se conecta ?

Um exemplo de IP estático com modem Dlink 500G/B

IP 10.1.1. X (número que deseja para o PC)

Máscara 255.255.255.0 (não lembro de cabeça se é a mascara certa, normalmente é preenchido automático)

Gateway 10.1.1.1 (IP do Modem)

O DNS terás que verificar com a operadora ou na NET pois ele varia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandogfsv o serviço está iniciado , só que eu achei estranho pois o sistema estava iniciando automatico ( mais com atraso )... Mesmo assim eu Coloquei automatico e manual, e não resoveu o problema ...:(

ArmoredLich O Meu modem é um SpeedStream 4200... e ele está configurado como Router ... e não tem + nenhum pc em rede ... Eu fiz o que você pediu configurei o ip , pensei que pudesse ser isso , + acho que não é configuração na rede, acho que é problema no windows mesmo ... mesmo assim n resoveu o problema ...:(

oBS :o Windows não encontrou nenhuma rede, + o cabo da internet está conectado no notebook ... e eu estou usando o meu desktop para comunicar com vocês ...

Obrigado Por Tentarem me ajudar ^_^

O que eu posso Fazer Agora ? estou com Vontade de fazer um backup dos meus arquivos e formatar ... Acho que ira resolver o problema ... O que vocês Acham? ...

Olhem a Imagem Abaixo ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando colocou IP estático, chegou a pingar o modem para ver ser respondia, por precaução poderia trocar o cabo de rede e conectar este modem em outro PC para ver se vai pegar IP automático, se nada disso funcionar, acho que é windows mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ArmoredLich não cheguei a pingar o modem ... acabei esquecendo:(, estou no trabalho ai fica meio difícil de fazer agora , o cabo de rede não deve ser não, porque eu uso sem nenhum problema no meu desktop :) ... e o modem ja usei em outra casa e funcionou normalmente ... mesmo assim vou fazer os testes novamente hoje ...

Eu pesquisando sobre esse problema acabei descobrindo que no ''pront de comando'' existe varios comandos em relação ao DHCP ... Irei executar eles mais tarde tambem e depois irei postar os resultados... ^_^

Se essas sugestões não tiverem sucesso, a unica coisa que resta é formatar o HD, mesmo assim, muiito obrigado por me ajudar a resolver esse problema ... :lol:

Mais tarde irei postar os resultados...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ArmoredLich como eu havia prometido, fiz os testes ... como eu tinha te dito, eu tinha achado alguns comandos no "pront de comando" para eu poder usar ... só que não tiveram nenhum resultado positivo ... :(

Fiz o teste da rede, Ping ... + aparece um erro que eu não sei qual é ... deve ser o erro do DHCP...Ainda irei pesquisar sobre esse assunto ...

O que eu posso fazer agora ...???

Já estou ficando sem opções, tem alguma ideia de como me ajudar ?

Ou irei formatar o Windows ...:(

Olhem a Imagem Abaixo...

É o erro 10107 ... o que pode ser ... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ClaytonBjr Fiz o que você pediu .... + foi sem sucesso ... :(

Está dando algum tipo de erro .... ou outra coisa do tipo ....

Olha o que está escrito na Imagen

" A função da inicialização InithelperDLL in Nshhttp.dll fallhou com o Codigo de erro ...10107" ... é o mesmo codigo de erro que estava acontecendo ... :(

Olhem a Imagem Abaixo ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente sei que está sendo difícil resolver este problema ... :(

Eu tive uma ideia de reparar só o sistema operacional sem alterar minhas configurações ...mais antes e farei os backups do meus arquivos ... Eu não vou formatar ... A reparação no sistema operacional só ira substituir os arquivos do windows ...

Mais tarde postarei aqui mesmo o resultado de minha analise ... ^_^

Mesmo assim quem estiver ideias para me ajudar sempre será bem vindo ... :lol:

Será que vai da Certo ???

Novamente agradeço a todos por me ajudarem a resolver este problema... :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ClaytonBjr Fiz o que você pediu .... + foi sem sucesso ... :(

Está dando algum tipo de erro .... ou outra coisa do tipo ....

Olha o que está escrito na Imagen

" A função da inicialização InithelperDLL in Nshhttp.dll fallhou com o Codigo de erro ...10107" ... é o mesmo codigo de erro que estava acontecendo ... :(

Olhem a Imagem Abaixo ....

Cara, você está no Vista não é? Pra rodar esse comando tem que rodar o prompt com direitos de administrador, por isso você recebeu a mensagem que esta operação requer elevação. Vá em Iniciar, Programas, Acessorios, Prompt e clieque com o botao direito e selecione Executar como Administrador. Depois que abrir o prompt, no título dele deve aparecer: Administrador: Prompt de Comando. Aí sim você executa os comandos que eu te passei.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^_^ CleytonBjr Não sei nem como te agradecer ... A unica coisa que eu posso fazer é isso ... :aplausos:

Fiz conforme você pediu, peço desculpa pelo meu erro, de não ter executado o pront pelo administrador, o Windows Vista tem isso ... ^_^

Resolução Do Problema ... :lol:

Executei o Pront de Comando pelo administrador ... Depois executei os comandos [ netsh winsock reset catalog ] e depois [ netsh winsock reset ]

... e reiniciei o Computador ...

Logo de cara ja senti a inicialização mais rapida do meu notebook ^_^ , coloquei o cabo de rede conectado a ele ... e logo ele configurou o Ip Automaticamente, ai só foi acessar a internet e pronto... :lol:

CleytonBjr ... N sei como te agradecer ... Sempre que precisar conte comigo ... :lol:

Obrigado a Todos que participaram comigo para resolver esse problema ...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...