Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema após atualizar a BIOS


RenanGrinder

Posts recomendados

Bom Dia à quem aqui me lê!

Gostaria de tirar uma dúvida... por algum motivo estúpido (ou melhor, sem nenhum motivo especificio), por pura falta do que fazer, resolvi numa bela tarde atualizar a porcaria da BIOS do meu PC... muito bem, desde sempre achei que minha placa mãe era uma Gigabyte GA-8I845GV(-C) pois era isso que o meu amigo Everest sempre me disse... pois bem, entrei no site da gigabyte, baixei o @bios e a atualização mais recente e pum, atualizei a BIOS com "sucesso" pelo windows mesmo... após reiniciar o PC, tudo liga, cooler do processador, drive de cd tenta ler alguma coisa, HD faz um barulinho e coisa e tal .... maaaaas, nada de vídeo, não emite 'bip' algum ou coisa parecida...

Após isso ocorrer, é que fui saber que o amigo Everest tava me enganando, que na verdade minha placa é uma XP-P4IM533GV da Maccer ou Axper, algo assim, que acho que é da própria gigabyte...

a questão é, tentei resetar a BIOS dela mas não há jumper da CMOS... então tirei a bateria e recoloquei, mas continua a mesma *****!

Então lhes pergunto, nobres colegas que eventualmente recorrem ao fórum no momento de desespero, terei que mandar regravar a BIOS? ou pode ser algo mais sério? ou pode ser algo mais bobo e 'resolvivel' em casa mesmo?

Desde já, agradeço à ajuda seja de quem for!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia à quem aqui me lê!

Gostaria de tirar uma dúvida... por algum motivo estúpido (ou melhor, sem nenhum motivo especificio), por pura falta do que fazer, resolvi numa bela tarde atualizar a porcaria da BIOS do meu PC... muito bem, desde sempre achei que minha placa mãe era uma Gigabyte GA-8I845GV(-C) pois era isso que o meu amigo Everest sempre me disse... pois bem, entrei no site da gigabyte, baixei o @bios e a atualização mais recente e pum, atualizei a BIOS com "sucesso" pelo windows mesmo... após reiniciar o PC, tudo liga, cooler do processador, drive de cd tenta ler alguma coisa, HD faz um barulinho e coisa e tal .... maaaaas, nada de vídeo, não emite 'bip' algum ou coisa parecida...

Após isso ocorrer, é que fui saber que o amigo Everest tava me enganando, que na verdade minha placa é uma XP-P4IM533GV da Maccer ou Axper, algo assim, que acho que é da própria gigabyte...

a questão é, tentei resetar a BIOS dela mas não há jumper da CMOS... então tirei a bateria e recoloquei, mas continua a mesma *****!

Então lhes pergunto, nobres colegas que eventualmente recorrem ao fórum no momento de desespero, terei que mandar regravar a BIOS? ou pode ser algo mais sério? ou pode ser algo mais bobo e 'resolvivel' em casa mesmo?

Desde já, agradeço à ajuda seja de quem for!

Amigo o seu problema não é algo bobo ok. O que você fez foi gravar uma Imagem de Bios incorreta, dessa forma a mobo não vai funcionar mesmo. Não adianta você apagar a CMOS, porque a memoria Cmos apenas armazena as informações do setup, e não a bios em si.

Dessa forma a unica chance de você fazer essa mobo voltar a funcionar, é mandar regravar a bios, ou mandar pra alguem que retire o chip bios atual e troque por outro da mesma mobo.

porém existe uma ultima alternativa de tentar recuperar a bios. Você tem driver de disquete? Caso sim, o led dele acende no processo de boot?. Caso sim, você pode tentar criar um desquete de boot simples(aquele apenas com os arquivos basicos) Aqui vai um link com um programa pra criar um disquete de boot simples: http://www.biosmods.com/download/bootdisk/drdos703.exe.

Dai você vai no site do fabricante e puxa a imagem bios CORRETA, ok.

Depois de criar o disquete, você coloca o programa Flashador que no seu caso deve ser o AWARD FLASH http://www.biosmods.com/download/award/awd883.zip. O mais engraçado é que o fabricante dessa sua mobo disponibiliza a Bios, mas não o programa para atualizar..... Patético -_-. Bom Dai você joga pro disquete o Executavel do Award Flash, junto com a imagem Bios. Dai você vai ter que editar o arquivo Autoexec.bat, colocando a seguinte linha de Comando: a:\awdflash.exe "nome do arquivo Bios aqui, com extensão" /py. Dai é so colocar o disquete e esperar ele ler e começar o processo, você pode ate não ver nada, mas se você ouvir aquele barulho de disquete sendo lido, então esta dando certo.

No Caso do CD-Rom você pode tentar criar um CD boot emulando Driver de Disquete: http://www.biosmods.com/download/bootdisk/drdos703-iso.zip. O resto você faz da mesma forma.

Lembrando que o que dificulta é que seu fabricante porcaria, não disponibiliza o programa flashador.Eu estou indicando o AwFlash, porque vi que a XP-P4IM533GV da Axper usa o AWBIOS. porém não te dou garantias de que vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradecido pela ajuda, tentei essa do disquete antes de ler aqui... e a do CD depois... e nada... vou levar num lugar no centro de SP que regrava BIOS... 35 reais e pronto. se realmente for apenas este o problema hehe

Quanto ao programa flashador, o fabricante disponibiliza sim, quando se baixa a bios vem junto no arquivo compactado ;)

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...