Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivo com1 nao esta disponivel neste momento


PORTERR

Posts recomendados

boa tarde pessoal.

estou tentando usar a com1 para uma impressora e quando digito o comando

MODE COM1, esta dando a mensagem que o "o dispositivo com1 nao esta disponivel neste momento", e so consigo entrando em gerenciador de dispositivo na com1 e desativando e ativando novamente a com1 e da certo,

como posso resolver isso sem ter que ficar desativando e ativando novamente

a com1 ? se alguem puder me ajudar desde ja agradeco. o meu windows e

XP.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, no XP há um utilitário chamado DEVCON que desabilita e habilita dispositivos do sistema através do prompt. Uma alternativa de contorno serial adicionar ele a uma bat. os comando para COM1 são:

DEVCON /ENABLE PNP0501

DEVCON /DISABLE PNP0501

Se quiser ter uma lista de endereços das portas é só digitar DEVCON HWIDS =ports

Caso não encontre esse utilitário no seu sistema, é fácil de encontrar no google.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou PNP0501 em maiúsculo? De repente esse não é o código correto da COM1, aí seria o caso de consultar com o comando DEVCON HWIDS =ports qual a ID correta da sua COM1. Uma alternativa pra ver se funciona é usar DEVCON /DISABLE *PNP* e verificar no Gerenciador de Dispositivos quais foram desativados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DEVCON /DISABLE *PNP*, deu certo desativou tudo no gerenciador de dispositivo e

tentei tambem DEVCON /DISABLE ACPI\PNP0501\01 e nao deu certo e

DEVCON HWIDS=ports, aparece uma mensagem mas nao mostra os ID'S.

eu verifiquei o ID da minha com1 em propriedades de com1 detalhes, esta correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...