Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha impressora não imprime! Algumas soluções simples - LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

  • Membro VIP
toda vez que vou imprimir ela pede pra salvar em *xps antes tava normal

Isso acontece porque você não selecionou a impressora na hora de imprimir. Verifique se o driver esta instalado lá no painel de controle, caso esteja instalado, clique com o botão auxiliar em cima da impressora e a marque como "Padrão".

Tenho uma HP Deskjet 692C (eu sei q é velha, MUITO velha) mas preciso imprimir um documento urgente e ela não imprime. Aparece um balão na parte inferior da tela, ao lado do relógio mostrando: "Falha ao imprimir este documento" e o botão acima do de ligar/desligar fica piscando.

Como arrumo isto? Preciso deste documento impresso urgentemente :angry::eek:

Já tentou reinstalar o driver de impressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá todos, estou a tentar instalar uma impressora HP940c no meu Windows Vita Pemium ,e passa-se os seguinte ; ela instala o icone da impressora, só que no icone marca-me erro algum pode me dizer o que se passa e o que devo fazer? Ela liga a luz (power ) o computador envia o documento a imprimir para impressora mas, não faze nada, resumindo não reage em nada (Nota antes de eu a instalar no vista ela estava instaada no xp), obrigado anticipado pela vossa atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:confused:Estou tendo um problema com minha multifuncional, é o seguinte:

de repente a MULTIFUNCIONAL não imprime mais, o botão de reabastecimento de folha não funciona e o que mais me chamou a atenção é que consigo scanear sem nenhum problema. A MULTIFUNCIONAL acusa um erro de comunicação entre ela e o computador,mas está tudo certo a não ser que o cabo USB esteja com algum problema, e outra coisa que me chamou a atenção também é que o botão POWER só fica piscando quando ligo a multifuncional.

Será que alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

BOm galera estava varrendo os sites procurando uma solução para a minha impressora hp laserjet 1020 e como não encontrei achei melhor postar aqui no forum.

Quando você instala os drives originais da impressora o Windows XP SP3 seleciona o processador de impressão errado. Para corrigir faça o seguinte:

- Vá Impressoras e aparelhos de fax e clique com o botão direito na sua impressora e selecione a opção propriedades.

- Vá na opção avançado e selecione processadores de impressão.

- mude o processador para IMFPrint e selecione o tipo para IMF.

Teste a impressora.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, a tempos quando preciso, recorro ao forum, mas nunca me cadastrei, não queria incomodar, mas agora não tem jeito.

Instalei a impressora HP Deskjet F4200 e fiz os testes pedidos, saiu o teste de impressão, eu consigo scanner, digitalizar, fazer cópias, mas a única coisa que não consigo é imprimir. Tentei de td, mas nada.Word, Excell, Sites,Textos...E não sei o que tem de errado. Já vi os cabos, me parecem que estão certos, no painel de controle, está selecionada essa impressora como padrão...Então não sei...vocês podem me ajudar?

Ah e tava atualizado a impressora (pque pede atualização), algumas foram rápido, mas tem uma que é " Atualização crítica para aumentar a confiabilidade da rede e da conectividade USB e aprimorar a resposta do sistema durante a impressão" e tá a mais de 5 hrs e ainda não atualizou.

Comprei a impressora certa? A melhor? É só pra casa, imprimir algumas coisas, nada importante.

Obrigada pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera! eu estou com uma impressora epson...

Olá galera! eu estou com uma impressora epson CX3700 e quando eu mando ela imprimir ela não imprime nada siprismente a folha sai em branco e os cartuchos estão cheios, será que eu tenho que trocar a cabeça de impreção? e onde eu compro a cabeça de impreção? é que eu mesmo vou tentar trocar.

valeu galara..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

C4480

Boa noite! É minha primeira vez no forum, não sei como abrir um, então já que o meu problema é com a multifuncional HP C4480, aproveitei esse. A HP trocou a minha impressora antiga (C4280) pela C4480 a uma semana, porém o cartucho por ser compatível permaneceu o mesmo. Ocorre que, o problema da troca da impressora foi devido ao fato da impressão esta muito lenta, (+ de 20 min.), fiz todos os procedimentos que o atendente mandou (porta usb; resetar a impressora; limpar os cartuchos;...), porém nada adiantou, até que a HP resolveu trocar. Agora com a nova (C4480) esta dando o mesmo problema, achei que fosse pelo fato do cartucho ser recarregado, mas acredito que não, pois, imprime o auto teste normal, sem a conexão no PC. Não sei o que pode ser, alguém poderia me ajudar. Obrigada.

PS: Desculpe pelo texto longo, mas não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

canon mp 140 quando estiver dando o nro E8 porque o absorve está cheio por isso ela fica piscando, uma boa noite

C4480

Boa noite! É minha primeira vez no forum, não sei como abrir um, então já que o meu problema é com a multifuncional HP C4480, aproveitei esse. A HP trocou a minha impressora antiga (C4280) pela C4480 a uma semana, porém o cartucho por ser compatível permaneceu o mesmo. Ocorre que, o problema da troca da impressora foi devido ao fato da impressão esta muito lenta, (+ de 20 mim.), fiz todos os procedimentos que o atendente mandou (porta usb; resetar a impressora; limpar os cartuchos;...), porém nada adiantou, até que a HP resolveu trocar. Agora com a nova (C4480) esta dando o mesmo problema, achei que fosse pelo fato do cartucho ser recarregado, mas acredito que não, pois, imprime o auto teste normal, sem a conexão no PC. Não sei o que pode ser, alguém poderia me ajudar. Obrigada.

PS: Desculpe pelo texto longo, mas não sei mais o que fazer.

qualquer coisa que você não conseguir, entre em contato comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Temos uma impressora HP D2460 em rede. Estou enviando a impressão do notebook SEMP IS1522. A janela com as várias impressoras abre para eu escolher.Quando envio para a impressora acima citada aparece a mensagem "A instrução 0x7620691c fez referência no 0x0000007c. A memória não pode ser read"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Eu to com um problema onde eu trabalho.

Dois notes estão ligados a uma impressora wireless HP Deskjet 6940, mas apenas 1 imprime. Aimpressora é reconhecida pelo outro mas da erro na hora de imprimir.

Alguem sabe resolver este problema?.

Valeu!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma hp c4480, e ultimamente ela não está imprimindo,

tentei os passos que são mostrados no site da hp, desistalei ela e tudo mais. e nada...

o que acontece é o seguinte:

pressionando dois botões NA impressora, ela imprime a página de autoteste

entretanto quando envio uma página para impressão pelo computador(ela é local), na aba Páginas aparece 3/1, mas não imprime nada.

alguem já teve um problema parecido? sabe a solução?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fazem 3 dias q minha impressora não imprime ela é deskjet 4200 multifuncional percebi q é o problema no cabo usb o computador não ta reconhecendo ja tentei todas as entradas aparece uma mensagem de que não a dispositivo conectado não sei mas o que faço sou nova no forum ainda to perdida será q tem alguem q pode me ajudar a me orientar. obrigado!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Obrigada este tópico ajudou-me a resolver o problema com minha impressora valeu, consegui fazer, com suas dicas, ela voltar a funcionar normalmente, sem ter que chamar um tecnico

:P

Bom... Como por semana surgem pelo o menos uns 3 topicos referente a esse problema, resolvi também criar este topico, com algumas soluções simples de como resolver o dito cujo: "Minha impressora não imprime!".

Primeiramente, é necessario confirmar se o Hardware da impressora ou multi funcional está ok, no caso de multifincionais basta tirar uma copia, já em impressoras comuns, pesquisem por auto-testes internos.

Se a copia estiver normal, partiremos então para o PC.

Não imprime:

-Verifique se a fila de impressão está limpa, se tiver pelo o munos UM documento preso na fila de impressão, os documentos posteriores não serão impressos de maneira alguma, eis alguns macetes para limpar a fila de impressão:

WIN XP ou Vista:

Verificar e limpar a fila de impressão:

Remover trabalhos de impressão incompletos (da fila de impressão) no Windows XP

Siga as instruções abaixo para esvaziar a fila de impressão.

Etapa 1: Reiniciar o computador

Clique em Iniciar .

Clique em Desligar .

Clique em Reiniciar ou selecione Reiniciar no menu suspenso, se disponível.

Clique em OK .

Examine a fila de impressão após o reinício da máquina.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 2: Verificar o cabo da impressora

Desconecte o cabo USB da impressora.

Desconecte o cabo USB do computador.

Deixe o cabo desconectado de cinco a seis segundos.

Conecte novamente o cabo à impressora e ao computador. Certifique-se de que a impressora esteja conectada diretamente ao computador por meio de um cabo USB ou por um hub USB energizado.

Após a reconexão, a impressora deve começar a imprimir os trabalhos da fila. Vá para o Passo 5, se desejar impedir a impressão desses trabalhos.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 3: Verificar se estão sendo usados o driver e a porta corretos

Se houver mais de uma impressora configurada no mesmo computador, a que estiver em uso poderá não ser a impressora-padrão, ou o driver errado pode ter sido configurado. Siga estas instruções para verificar a configuração do driver:

Clique em Iniciar .

Clique em Configurações .

Clique em Impressoras ou Impressoras e aparelhos de fax .

Certifique-se de que a impressora correta esteja definida como padrão, o que é indicado por uma marca de seleção em um círculo preto no ícone. Se a impressora errada estiver definida como padrão, clique com o botão direito do mouse no ícone da impressora correta e clique em Definir como padrão .

Se a impressora já estiver definida como padrão, clique com o botão direito no ícone e clique em Propriedades .

Veja se a impressora está usando a porta e o driver corretos. Clique em Iniciar e em Painel de controle . Clique em Impressoras e outro hardware , depois escolha de uma lista de impressoras instaladas, no menu da esquerda

Clique em OK para fechar a janela Propriedades da impressora e depois feche a janela Impressoras.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 4: Verificar se a impressora está pausada ou off-line

Abra a pasta Impressoras .

Clique com o botão direito no ícone da impressora e clique em Abrir .

Clique em Impressora no menu e assegure-se de que as opções Pausar impressão ou Usar impressora off-line não estejam selecionadas. Se uma dessas opções estiver marcada, clique na opção menu para removê-la; Se o menu mostrar Usar impressora online , clique nessa opção.

Se nem Pausar impressão , nem Usar impressora off-line estiverem marcadas, pressione Esc para sair do menu sem fazer alterações.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 5: Limpar a fila de impressão

Clique em Iniciar .

Clique em Painel de controle .

Clique em Impressoras e outros itens de hardware ou em Impressoras e aparelhos de fax .

Clique duas vezes no ícone Impressora para abrir a fila de impressão.

Clique em Impressora no menu.

Selecione Pausar impressão se a opção não estiver selecionada. Isso vai parar todas as tarefas de impressão encaminhadas para a impressora.

Clique em Impressora novamente e depois em Excluir documentos de impressão ou Cancelar todos os documentos . Clique em Sim para confirmar a ação.

Se houver documentos na fila, reinicie a fila de impressão. Clique em Impressora , depois clique em Pausar impressão para prosseguir a impressão.

Verifique a fila de impressão novamente para assegurar que esteja vazia. Caso negativo, ou se a fila estiver vazia, porém com trabalhos ainda ficando parados após a tentativa de impressão, continue com a solução de problemas.

Se a fila de impressão estiver vazia , não será necessário prosseguir.

Se a fila de impressão não estiver vazia , prossiga.

Etapa 6: Verificar o aplicativo

Se os trabalhos de impressão de determinado aplicativo estiverem travando, o aplicativo pode estar apresentando falha ou fazendo interface com o driver de impressão de forma incorreta.

Siga estas instruções para verificar se o problema é um aplicativo específico:

Feche o aplicativo e abra-o novamente.

Envie novamente um trabalho de impressão do aplicativo.

Se a fila travar novamente, tente imprimir do Bloco de notas para observar se o problema é o aplicativo ou o driver.

Esvazie a fila seguindo as etapas mencionadas anteriormente.

Clique em Iniciar e em Programas ou Todos os programas .

Clique em Acessórios e em Bloco de notas .

Digite alguns caracteres de texto no Bloco de notas.

Clique em Arquivo e em Imprimir .

Se a impressão pelo Bloco de notas for bem-sucedida, mas não pelo aplicativo, entre em contato com o fabricante desse aplicativo.

OU

Limpe o Spooler de impressão manualmente> Abra o Executar (WinKey+R) e digite "Net stop spooler" sem aspas, e aperte OK logo em seguida. > Depois abra o Executar novamente e digite "Spool", abra a pasta Printers e apague todos os arquivos desta pasta > Logo em seguida abra o Executar novamente e digite "Net start spooler", e Pronto.

Pra facilitar, um .Bat para limpar o spooler criado pelo Belther7:

@echo on

net stop spooler

cd c:\windows\system32\spool\printers

del /f /s *.shd

del /f /s *.spl

net start spooler

@echo off

-Tente configurar para imprimir direto na impressora. Isso pode ser muito util em casos de impressão lenta ou erro no Spooler ao tentar imprimir. O caminho é o seguinte:

Painel de controle > Impressoras ou Impressoras e Aparelhos de Fax > Propriedades da impressora > Avançado > Selecione "Imprimir diretamente na impressora" > Aplicar e OK

Tenho notado que isso tem funcionado em um bom numero de casos.

-Outra coisa muito importante, pode parecer bobo, mas verifique o Status da impressora, ela NUNCA deve estar com outro Status que não for o

Pronto, OK.

Impressão lenta:

Introdução

A velocidade de impressão pode ser afetada por três fatores importantes:

RAM disponível no computador

Espaço disponível no disco rígido do computador

Sensor de papel do multifuncional

Siga as etapas abaixo para assegurar que o computador esteja funcionando corretamente.

Etapa 1: Verificar a quantidade de RAM

Verifique a quantidade de RAM instalada no computador.

Determine a quantidade de memória atualmente em uso pelos programas e processos em segundo plano.

Os programas/processos são executados em segundo plano mesmo quando não há aplicativos em execução. A maior parte desses programas/processos são indicados por um ícone no canto inferior direito, próximo à hora.

Menos memória disponível para os aplicativos resulta em tempo de processamento mais lento e, conseqüentemente, em velocidade de impressão mais baixa.

Para determinar os processos em execução no Windows 2000/XP , faça o seguinte:

Pressione simultaneamente Ctrl , Alt e Delete , depois solte.

Na caixa Segurança do Windows, selecione Gerenciador de tarefas.

Clique na guia Processos para exibir todos os processos em execução.

Clique na guia Desempenho para exibir a quantidade total e disponível de memória.

Para determinar os processos em execução no Windows 98 , faça o seguinte:

Abra o Gerenciador de dispositivos .

Clique na guia Desempenho .

Os recursos de sistema disponíveis serão exibidos como um percentual.

Desative os processos em segundo plano desnecessários.

Isso liberará recursos de sistema e aumentará a velocidade de impressão.

Para desativar processos do Windows 98/ME/XP , faça o seguinte:

Clique em Iniciar , Executar e digite msconfig .

No Utilitário de configuração do sistema, clique na guia Inicializar .

Determine quais processos são desnecessários e remova a marca de seleção desses itens.

Para informações adicionais, consulte o documento " Aumentar recursos de sistema sem adicionar RAM "

Etapa 2: Verificar a quantidade de espaço do disco rígido

Siga as etapas abaixo para determinar a quantidade de espaço do disco rígido na unidade principal.

Abra Meu computador , clique com o botão direito do mouse na unidade C e clique em Propriedades .

Isso fará com que um gráfico seja exibido, mostrando o espaço total, utilizado e disponível no disco rígido.

Verifique se há no mínimo 2 a 3 GB de espaço disponível no disco rígido.

O computador exige no mínimo essa quantidade para processar dados de impressão de arquivos de texto simples e mais para arquivos de imagens. Quanto mais baixa a quantidade de espaço disponível no disco rígido, maior o tempo de processamento de dados de impressão.

Etapa 3: Assegurar que o sensor de papel esteja limpo e não danificado

O sensor de papel do multifuncional tem papel importante na determinação da velocidade de impressão.

Imprimir uma página de autoteste ou de demonstração confirmará se o sensor do papel está em condições adequadas de funcionamento. Se a página for impressa em menos de 40 segundos, o sensor estará funcionando corretamente.

Mesmo que o sensor esteja funcionando bem, é necessário desativar o sensor de papel do driver da impressora. Para desativar o sensor, siga estas instruções:

Abra a pasta Impressora , clique com o botão direito do mouse no driver da impressora, depois clique em Propriedades .

Na caixa de diálogo Propriedades , clique na guia Papel/qualidade .

Na seção Tipo de papel , abra o menu suspenso e selecione Papel comum , em vez de automático.

Isso desativará o sensor de papel e aumentará a velocidade de impressão.

Fonte: www.hp.com.br

Em breve colcarei mais algumas dicas...

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem os amigos, pois o assunto não tem nada a ver, mas preciso de socorro! Não consigo enviar impressões para minha impressora HP Deskjet 3845 através de minha pequena rede. Se a impressora estiver conectada ao notebook pelo cabo beleza, mas se for pelo wireless não vai nem a pau. Tenho um roteador D-link, modem speedtouch, conectados a um desktop com windows 98. Meu note usa Vista. Do note consigo acessar os arquivos que estão no desktop através da rede, mas não consigo mandar impressão.

Alguém pode me socorrer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito grato pelas dicas, mas meu problema não é este. Quando conecto o cabo da impressora ao notebook eu consigo imprimir normalmente. O que eu quero é conseguir fazer isto também pelo wireless. Os drivers estão ok, com cabo tudo funciona mas eu quero que funcione também sem cabo.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...