Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação + Sugestão AMD


Posts recomendados

aí galera, estou pra montar um pc e fiz essa configuração:

placa mãe - 470 -> P5Q

processador - 640 -> Q6600

memória ram - 300 -> 4gb(2x2gb) G.Skill 1066MHZ

HD - 180 -> Samsung 320gb 16mb buffer

Fonte - 300 -> Corsair 450vx

Total - 1890

pesquisei na waz e ML coloquei os preços com frete incluso pra BH/MG.

gostaria que me informassem também uma boa placa mãe no nível da P5Q para o processador Phenom II x4 940 BE (alguma com poder de over legal com um preço +- esse da p5q) e se possível uma boa configuração com plataforma AMD.

VGA eu prentendo comprar uma 4870 vou aguardar um pouco o lançamento oficial das 4890 pra ver se o preço baixa um pouco...

sobre a fonte gostaria de saber se ela vai segurar legal o pc visto que não vou fazer Crossfire, no máximo mudar para uma VGA x2 (muito futuramente xD). á...e pretendo fazer overclock no processador também.

e gabinte preciso de sugestão também, pesquisei alguns...

Nzxt Trinity R$350 com frete http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90343655-gabinete-atx-nzxt-trinity-100-casemod-leds-azuis-_JM

Blue Eye R$340 com frete http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89921477-gabinete-blue-eye-gamer-atx-casemod-leadership-4-baias-_JM recommended by CDH xD

Cooler Master Centurion 5 R$279 http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93171

Gamer X - Transformer R$400 (O.O) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91811380-gabinete-gamer-x-transformer-atx-5-baias-com-neon-e-cooler-_JM (OMG gabinete bem atraente e recommended by CDH haha, mas bem salgado o preço)

não achei gabinetes bons com preços em conta (tipo boa aparência e boa ventilação feito em aço e/ou alumínio)...gostaria de sugestões...

valeu ai o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, estou pra montar um pc e fiz essa configuração:

placa mãe - 470 -> P5Q

processador - 640 -> Q6600

memória ram - 300 -> 4gb(2x2gb) G.Skill 1066MHZ

HD - 180 -> Samsung 320gb 16mb buffer

Fonte - 300 -> Corsair 450vx

Total - 1890

pesquisei na waz e ML coloquei os preços com frete incluso pra BH/MG.

gostaria que me informassem também uma boa placa mãe no nível da P5Q para o processador Phenom II x4 940 BE (alguma com poder de over legal com um preço +- esse da p5q) e se possível uma boa configuração com plataforma AMD.

VGA eu prentendo comprar uma 4870 vou aguardar um pouco o lançamento oficial das 4890 pra ver se o preço baixa um pouco...

sobre a fonte gostaria de saber se ela vai segurar legal o pc visto que não vou fazer Crossfire, no máximo mudar para uma VGA x2 (muito futuramente xD). á...e pretendo fazer overclock no processador também.

e gabinte preciso de sugestão também, pesquisei alguns...

Nzxt Trinity R$350 com frete http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90343655-gabinete-atx-nzxt-trinity-100-casemod-leds-azuis-_JM

Blue Eye R$340 com frete http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89921477-gabinete-blue-eye-gamer-atx-casemod-leadership-4-baias-_JM recommended by CDH xD

Cooler Master Centurion 5 R$279 http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93171

Gamer X - Transformer R$400 (O.O) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91811380-gabinete-gamer-x-transformer-atx-5-baias-com-neon-e-cooler-_JM (OMG gabinete bem atraente e recommended by CDH haha, mas bem salgado o preço)

não achei gabinetes bons com preços em conta (tipo boa aparência e boa ventilação feito em aço e/ou alumínio)...gostaria de sugestões...

valeu ai o/

Uma boa plataforma AMD seria Phenom II 940 BE + MA78GM-S2H/M3A78-EM/ECS A790GXM-A Black Series ai vai da sua escolha mais as 3 placas mãe são uma boa escolha

Gabinete é muito questão de gosto eu gosto muito do Gabinete Cooler Master Cavalier 3 Prata qualquer modelo da coolermaster que você escolher não será uma má escolha prq todos são bem ventilados e feitos com bom material,thermaltek Silverstone e Antec também são boas marcas os outros já não posso dizer que não tenho conhecimento sobre eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MA78GM-S2H dei uma olhada nela e achei legal, mas tenho uma pergunta...ele fornece bons recursos para overclock no PII?

ECS A790GXM-A Black Series essa parece ser melhor que as outros que você mostrou mas ela tem um preço mais elevador:(

mais alguém, helpa plx xD

A MA78GM-S2H é uma boa placa se não pretende fazer nenhum overcloack monstro é uma boa escolha

A ECS A790GXM-A Black Series é um pouco mais cara prq o chipset dela é mais atual é uma boa placa para OC só ficou devendo um pouco a bios dela mais creio que esses problemas serão resolvidos quando disponibilizarem novas atualizações

Se quiser placas para fazer altos OCs eu recomendaria as com chipset 790 só que ela daria uma turbinada no seu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso do q6600 com a p5q eu pretendia coloca-lo em 3ghz

no phenom ii eu colocaria por volta de 3.5ghz e talvez mais futuramente...

no caso do overclock mosntro que você citou é acima de quantos Ghz?

eu estou pro lado da AMD porque vi alguns reviews e o pii x4 940 encosta no q9550 e é muito mais barato....e com over ele facaria uma belezura haha:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa mãe mais atual da uma maior estabilidade no overcloack um bom overcloack é de 3.5 se conseguir mais que isso já é um grande feito em algums testes o Phenom II 940 chegou a 4.0 no cooler a ar lembrando que não é recomendado se fazer OC para trabalho constante

Eu com meu humilde Phenom II 920+cooler box deixei a 3.1 com temperaturas aceitáveis creio que com o 940+Placa mãe com chipset 780 dá pra conseguir uma boa margem de OC

Mais se for usar os recursos de uma placa mãe mais nova e o dinheiro não fizer falta não é uma escolha ruim ai vai de quanto você quer gastar

Estou com a config da assinatura rodando tudo sem problemas só darei OC quando estiver realmente precisando e tenho certeza que meus componentes não me deixaram na mão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MA78GM-S2H dei uma olhada nela e achei legal, mas tenho uma pergunta...ele fornece bons recursos para overclock no PII?

ECS A790GXM-A Black Series essa parece ser melhor que as outros que você mostrou mas ela tem um preço mais elevador:(

mais alguém, helpa plx xD

Tem a ECS A780GM-A também que é mais barata e também é uma boa opção eu to usando e nao tenho do que reclamar ... a unica desvantagem dela é que suporta TDP até 95W porém ja vi relatos de pessoas usando 125W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Marti~, só mais uma coisa, você faz hybrid crossfire com sua 4850 e o vídeo on board da MA78GM-S2H ?

se sim, fica legalzinho?

valeu ai, acho que vou de amd mesmo haha:D

Amigo essa tecnologia só funciona com placas de video da mesma série que o chip gráfico que é HD3xx não funciona com as VGAs mais fortes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sim agora eu entendi... eu achei que o hybrid crossfire pegava com as hd48xx hehe

sobre a placa mãe eu olhei a ECS A780GM-A Black Series ontem e achei ela legal também...

agora só estou na duvida se pego a MA78GM-S2H ou a ECS A780GM-A Black Series...

aqui...eu tinha visto uma vez a algumas placa com chipset nvidia que possuiam uma tecnologia que desabilitava a VGA off para economizar energia enquanto o usuário não mexia com algo que precisasse de aceleração 3D...

essas placas mãe com chipset ATI possui essa tecnologia?

valeu ai o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sim agora eu entendi... eu achei que o hybrid crossfire pegava com as hd48xx hehe

sobre a placa mãe eu olhei a ECS A780GM-A Black Series ontem e achei ela legal também...

agora só estou na duvida se pego a MA78GM-S2H ou a ECS A780GM-A Black Series...

aqui...eu tinha visto uma vez a algumas placa com chipset nvidia que possuiam uma tecnologia que desabilitava a VGA off para economizar energia enquanto o usuário não mexia com algo que precisasse de aceleração 3D...

essas placas mãe com chipset ATI possui essa tecnologia?

valeu ai o/

Amigo está placa mãe suporta processadores com TPD até 95w o Phenom II é 125w ela não suporta os Phenom II

E ela não é uma placa feita com materiais de boa qualidade como a da gigabyte que é feita com bobinas de ferrite e capacitores sólidos de alúminio eu pesquisei bastante para comprar a minha recomendo que você compre ela ou a M3A78-EM se achar a um bom preço

Amigo creio que você tenha se equivocado prq você conectará o cabo do monitor na placa de video off,dai no caso se a placa de video off for desabilitada você perderá o sinal com o monitor prq você não terá nenhum cabo conectado ao video onboard da placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo creio que você tenha se equivocado prq você conectará o cabo do monitor na placa de video off,dai no caso se a placa de video off for desabilitada você perderá o sinal com o monitor prq você não terá nenhum cabo conectado ao video onboard da placa mãe

a tecnologia a qual me referia era a HybridPower e creio que o cabo do monitor será ligado na VGA on xD

A tecnologia Hybrid Power separa as diferentes aplicações do chipset: seu núcleo gráfico integrado pode se encarregar das tarefas quando houver uma insignificante carga gráfica no sistema e nesse momento, a placa gráfica será desativada para economizar energia. Proprietários de sistemas dotados de duas placas gráficas high-end poderão economizar eletricidade nesses minutos.

tirei desse site, http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=226176

esas tecnologia é fornecida com algumas placas mãe com chipset nvidia junto com o Hybrid SLI.

agora sobre a placa da ECS eu realmente não tinha percebido o TPD xD

vou comprar a da gigabyte mesmo haha:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tecnologia a qual me referia era a HybridPower e creio que o cabo do monitor será ligado na VGA on xD

tirei desse site, http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=226176

esas tecnologia é fornecida com algumas placas mãe com chipset nvidia junto com o Hybrid SLI.

agora sobre a placa da ECS eu realmente não tinha percebido o TPD xD

vou comprar a da gigabyte mesmo haha:D

Legal nunca tinha ouvido falar desta tecnologia

A tecnologia hybrid crossfire e hybrid sli ainda esta muito imatura a ideia é boa basta amadurecerem a ideia e dimensionarem para as placas topo de linha o ganho no desempenho é significativo seria uma boa se fosse melhor aproveitada está tecnologia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...