Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe me impede e jogar qualquer jogo


Thiago_Sadoco

Posts recomendados

Me ajudem, por favor! Em janeiro, montei o seguinte PC: Intel Corel 2 Quad Q6600; placa-mãe Asus P5QC; HD 500gb Seagate; 2 gb de memória DDR3 markvision (2 pentes de 1 gb cada); placa de video ATI Radeon 4850 Sapphire de 1gb, fonte de 500w reais com dois coolers. Mas o problema é que sempre que eu tento rodar um jogo mais pesado, como Bioshock ou Mass Effect, meu micro não aguenta e reinicia. Levei para um amigo meu arrumar e, após testar tudo, inclusive o processador, ele falou que minha placa-mãe é imcompatível com meu processador (um defeito só da minha placa, pois a ASUS diz que é). E daí, o que vocês acham? Já me disseram que eu preciso colocar mais memória, que pode ser defeito da minha placa de vídeo, que pode ser defeito do processador (que já foi testado). Me ajudem , por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só quando voce inicia algum jogo? quais jogos? testou apenas 1 jogo? reinicia na mesma parte ou muda de hora pra outra?

quanto a software tenta reinstalar o windows, reinstalar os drivers.

quanto a hardware, tenta testar a fonte de alguem no seu pc, tenta memórias diferentes.

eu tenho a mesma placa-mãe que voce, e aqui está tudo ok, bem estavel, rodando lisinho.

e seu pc tem tudo pra ser um **** pc :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. isso ta com cara de ser problema de fonte... posta ai o exato modelo dela.. pois vendedor falar q é 500W é fácil.. o difícil é ser de verdade.

Pelo q entendi sempre reinicia na hora q ativa o 3D da placa de video, isto é, quando a demanda por energia é maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa fonte de 500W reais, é de qual marca e modelo ?

além disso, já fez teste de estabilidade ?

OCCT, Memtest, prime95, superPI e afins ?

faz um teste de 3 horas com cada, em caso de erro no OCCT, vai ter que testar com outra fonte primeiramente, se for no memtest, tem que trocar as memórias

se não erro no memtest, e der nos outros, mesmo com a fonte trocada, testa com placa de video mais fraca, se der erro de novo só sobra processador e placa mãe, aí testa outro processador no lugar, se não der, só resta a placa mãe

a ordem dos testes, é pela ordem de possibilidades de onde estar o problema

ahh, já ia me esquecendo, usa estabilizador ? ele é algo não recomendado para pcs, a menos que tua rede tenha problemas de tensão acima ou abaixo da correta, se tiver usando, usa um que sobre potencia perto da fonte, senão, o melhor é ir na tomada direto, pode ser esse o problema tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que como não sabemos qual é a marca da sua fonte, fica difícil saber se ela realmente aguenta a HD 4850. porém eu tenho a mesma mobo que você, e sei que ela é problematica com certos tipos de DDR3.

Va no site da Asus, na parte de bios, e veja por você mesmo as atualizações de bios, e o que foi mudado. Você vai perceber que existem varias atualizações a respeito de compatibilidade com memorias.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E algo que não vi ninguém falando: nunca mais peça opinião ao te amigo, ele falou uma tremenda imbecilidade.

Siga o que o belther7 postou.

O mais provável é fonte e memória, nada a ver com placa de video. O problema aparece quando você joga porque jogos exigem mais de TODO o pc, e não só da placa de video.

Ah sim: jogue seu estabilizador no lixo, qualquer estabilizador é mais útil lá do que em qualquer PC moderno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...