Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar as lâmpadas por Leds no painel do carro


Edilson Tavares

Posts recomendados

Olá amigos!Estou querendo mudar a cor do painel do meu carro e para isso estou pensandop em colocar leds no lugar das lâmpadas originais.Como sei que os les tem polaridade + e - já soube de caso de pessoas que queimaram alguns componentes por não identificarem ésta polaridade.

Como posso fazer isto sem risco?

Um abraço à todos.Edilson:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Edilson Tavares!

Intão cara 1º os leds tem sim polaridade + e - só que esta história que queimou componetes do carro é "mito" os leds se for invertido a polaridade colocando negativo com positivo ou vice e versa a unica coisa que vai acontecer é o led não acender. O led não acendendo só inverter que ele acende na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL estamos falando de bateria de carro rs . nem pense em fazer isso amigo . se não você vai torra seu led mesmo tando na posição certa . primeiro você vai ter que descobri o positivo led . tem um detalhe no led (um corte) . na reta de um dos pinos do mesmo q indica q é o NEGATIVO. e você vai ter q colocar um resistor em serie . que presumo eu de 1K seria bom

ligado em serie entre Led e a alimentação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh e tem uma coisa que não foi perguntada mais fica como uma dica minha pra você!

1ª Dica

Para modificar a cor do painél necessáriamente vai ter que desmontar o painél

do carro, desligar as originais e substituir pelos leds. Geralmente os leds azuis são de maior luminosidade, para ter uma otima luminosidade terá que fazer dois pequenos furos bem em cima do painél um do lado esquerdo e um no direito e colocar o led com mais da metade dele para dentro do painél. Assim terá uma otimá luminosidade.

2ª Dica

Para a alimentação do led puxe a energia do fio da luz baixa (Que se encontra no painél mesmo). Assim sempre que ligar a luz anoite o led automaticamente acenderá tambem, assim deixando o mesmo economizar sua vida útil.

Mais como eu mesmo disse isso só foi apenas uma dica minha, a modificação do seu painél fica a gosto e critério seu!

LOL estamos falando de bateria de carro rs . nem pense em fazer isso amigo . se não você vai torra seu led mesmo tando na posição certa . primeiro você vai ter que descobri o positivo led . tem um detalhe no led (um corte) . na reta de um dos pinos do mesmo q indica q é o NEGATIVO. e você vai ter q colocar um resistor em serie . que presumo eu de 1K seria bom

ligado em serie entre Led e a alimentação

Grande Danilo Almeida!

Ao dar as dicas para o colega Edilson Tavares, esqueci de citar para que ele use leds próprios de tunning mesmo que são usados para destacar determinados lugares do som ou do carro mesmo. Intão que ele compre esses leds em lojas de som; tunning ou até mesmo em camelo, e não em lojas especializadas em eletrônica.

Assim ele não vai ter o trabalho de colocar resistores e Bla Bla Bla, podendo ligar diretamente o led na bateria do carro!

Espero ter ajudado o colega Edilson Tavares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...