Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Thiola-san

[Resolvido] Defeito Tv LG 42" Plasma- faixa horizontal na tela

Recommended Posts

Olá a todos! Tenho um problema que gostaria de compartilhar com vocês...

Comprei uma Tv de Plasma LG de 42", modelo PG20R. Tudo muito bom, até que surgiu uma faixa horizontal na parte inferior da tela, cobrindo toda a extensão. Inicialmente só era visível ao utilizar a tv aberta, então achei ser problema no sinal. Algum tempo depois a faixa aparece no modo AV1, AV2 e ao conectar o PC.

Fiz o teste procurando por dead pixels, colocando cores separadamente (branco, azul, vermelho, verde e preto). A faixa horizontal apareceu só na tela azul.

Pensei em stuck pixels, rodei o jscreen fixer por algumas horas, sem "cura". Desliguei os outros aparelhos e liguei a tv em outro lugar, sem sucesso.

Segue aí uma imagem com a faixa. Me despeço aguardando alguma dica que possa me ajudar...

post-516073-13884950900007_thumb.jpg

Editado por Thiola-san

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Thiola-san, bem-vinda ao fórum do CDH, este defeito não me parece ser solucionado externamente e/ou através de ajustes acessível ao usuário!, sugiro a recorrer a garantia de seu Tv, levando-a a uma autorizada LG para reparos ok?

Aguarde mais opiniões!....

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigada pela rápida resposta!

    É verdade... O grande problema é que a assistência mais próxima da minha casa, adivinhe: está a quase 300km... Gastos com viagem, a certeza absoluta de ficar sem minha tv por um longo tempo... Por enquanto a "chefia" aqui de casa não concordou em levá-la para a assistência. Eu acabei nem insistindo, haja visto o tempo e o dinheiro que vamos gastar. Mas caso eu consiga algo nesse sentido, postarei os resultados!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ok amiga!, eu entendo!, mas não deixe a garantia vencer!, pois pode não ficar barato esse conserto!...

    PS: em qual cidade de Minas você mora?, talvez encontramos uma autorizada mais próxima de vocês!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Realmente, se a garantia vencer e o problema piorar as coisas vão ficar mais enroladas ainda... Bom, moro em 3 Marias, e pelo que andei pesquisando no site da LG, minhas autorizada mais próxima acho que seria em Patos de Minas. Estava pensando se seria interessante pagar a visita do técnico aqui, se é que isso é possível. Por outro lado, sei que ele vai bater o olho e dizer "é, vou ter que levar o aparelho". E eu vou ter que me virar pra levar a TV. Se correr o bicho pega, e se ficar, é plasma novo com defeito. ^^

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ok!, realmente as cidades mais próximas seriam Patos de Minas e Sete Lagoas, com praticamente a mesma distância, ai vai depender de qual estrada seria melhor!, eu não conheço esse lado por ai!..., se for chamar um técnico de sua própia cidade?, certifique-se, se é de confiança, pois ao abrir a TV, você perderá a garantia!...ok?

    Um grande abraço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O "conselho Jedi" aqui de casa resolveu levar a Tv até a assistência em 7 Lagoas, já que a mesma tem menos de 3 meses de uso. A garantia é de um ano, é melhor não desperdiçar... Semana que vem vamos levar a monstrenga e ver no que dá!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Beleza! dê-nos retorno quando solucionado ok?

    O Nome da autorizada lá é:

    Lagos Eletrônica LTDA

    Rua: João XXIII,332

    Bairro: Boa Vista

    Abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ola Thiola-san, mande um email para a LG sac@lg.com.br argumentando seu caso de ter que percorrer 300Km para levar a Tv até uma autorizada, grande problema, quem sabe se futuramente eles não certificam outra assistencia coo autorizada mais perto de voce para assim ter menos aborrecimentos futuros ??

    Só uma dica, abraços !!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Nossa Senhora do Bom Plasma ou o que eu não sei, mas... O defeito da TV resolveu sozinho... Não ia mandar a televisão para o conserto, porque fiquei sem carro e outras coisas... Já estava me acostumando aquela faixa horizontal, mas com o passar do tempo a faixa foi ficando mais suave, até começar a desaparecer e voltar sozinha. De uns dias pra cá, sumiu e nunca mais voltou ^^. Fazendo umas contas, credito que ela deve ter chegado nas 200 horas de uso há poucos dias. De qualquer maneira, estou aliviada e voltei às boas com a tv.:)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Beleza!, e obrigado pelo retorno!

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×