Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mala Direta no Excel 2002 Popup de Perguntas


serialpipoca

Posts recomendados

Gostaría de saber se alguém já viu isso ou sabe fazer algo parecido com mala direta dentro do excel para inserção de dados. Vou exemplificar:

A planilha é fixa.

Toda vez que entro nela eu devo alterar determinados campos, com valores em R$, datas, valores de atualização monetária, dias... Mas como são muitos campos, às vezes falta algo e no fim tem que conferir tudo novamente.

Gostaria de saber se alguém sabe se da pra fazer tipo um script que quando iniciado fará um monte de perguntas... e conforme as respostas ele vai inserindo os dados nas células.

Tipo popups somente com a pergunta, campo para inserir a resposta, botão de "OK" e "Cancelar", sendo que clicando em "Cancelar" ele passaria pra proxima pergunta... deixando a célula da pergunta anterior como estava.

Exemplo:

Pergunta 01: "Qual a data de atualização"?

Resposta 01: "15/02/2007"

Ele pega essa "Resposta 01" e joga na célula B17

B17 ficaria assim: 15/02/2007

E assim por diante... fazendo as perguntas certas seria impossível de esquecer algum campo, no máximo digitar algum valor errado... mas já melhoraria bastante o fato de esquecermos campos... são muitos mesmo!

Abraços e obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...