Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Modem TP-Link TD-8810


Pedrim

Posts recomendados

Procure por alterar a modulação do sinal dentro do modem: dê preferência por G.dmt ou ADSL2.

Amigo ja tentei de tudo e nada faz ... andei olhando isso aqui

semttuloong.jpg

quando eu mudo isso ela fica piscando mais tempo ... mas mesmo assim ainda nao fixa ... pode ser algo relacionado a isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema não está aí: é na modulação que o seu modem tem a chance de sincronizar ou não sincronizar. Leia:

Alguns modems ADSL permitem definir manualmente quais canais serão utilizados, através da seção "ADSL Tone Settings", mas este recurso serve apenas para solucionar problemas de conexão

Extraído de: Opções de acesso: ADSL, ADSL2+, cabo, BPL e outros

No site do fabricante existe o manual para download: baixei ele aqui mas não está detalhado onde mudar a modulação. Então VOCÊ deve procurar por "modulation type" ou "code type" ou simplesmente "modulation" e escolher uma das modulações recomendadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exatamente:

São estas as modulações para seu modem:

Full-rate ANSI T1.413 Issue 2

ITU-T G.992.1 (G.dmt)

ITU-T G.992.2 (G.lite)

ITU-T G.994.1 (G.hs)

ITU-T G.992.3 (G.dmt.bis)

ITU-T G.992.5

Dê preferência pelas modulações em negrito e considere como alternativas as modulações em sublinhado.

Obs.: selecione apenas uma única modulação por vez. Em outras palavras: teste uma à uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a intromissão: aqui eu percebi que você não desconectou do Fórum enquanto testava as configurações.

Afinal, como você testa o sincronismo no seu TP-Link e ao mesmo tempo posta resultados no Fórum?

É que eu ainda estou com o meu provedor de internet a radio o meu velox foi disponiblizado ontem ... por isso estava no forum ao mesmo tempo ... e estava usando meu notebook pra testar as configurações...

Tem mais alguma ideia do que posso fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como você fez? Selecionou a modulação e clicou em "Save/Apply"?

Veja que é preciso fazer assim para cada modulação recomendada, de forma que leva um certo tempo até você testar todas.

Não tem segredo: é a modulação que determina o sincronismo no seu modem e até mesmo a estabilidade do sinal. Uma destas modulações é quem fará seu modem/roteador sincronizar.

Se mesmo depois de configurar TODAS as modulações seu modem/roteador não sincronizar, vale à pena conversar com quem lhe vendeu este dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você fez? Selecionou a modulação e clicou em "Save/Apply"?

Veja que é preciso fazer assim para cada modulação recomendada, de forma que leva um certo tempo até você testar todas.

Não tem segredo: é a modulação que determina o sincronismo no seu modem e até mesmo a estabilidade do sinal. Uma destas modulações é quem fará seu modem/roteador sincronizar.

Se mesmo depois de configurar TODAS as modulações seu modem/roteador não sincronizar, vale à pena conversar com quem lhe vendeu este dispositivo.

Eu fiz isso mesmo amigo e fui vendo uma por uma e nenhuma sincronizou ... to no prejuizo porque comprei essa bomba no ML, agora ja era ... peguei um speedtouch da minha namorada aqui e sincronizou na boa... nao é problema no meu DSL nao é esse modem vagabundo mesmo, fiz economia porca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos. Peço por favor a ajuda de vocês. Já pesquisei em vários lugares, inclusive aqui no fórum, mas não encontrei a solução para meu problema.

Recentemente contratei os serviços da GVT aqui em casa, e para usá-los, comprei um modem TP-Link, modelo TD-8810 (único disponível por aqui).

Inicialmente, contratei o serviço de 3Mb da GVT. Funcionava bem, rápido, relativamente estável, com raras quedas/oscilações de conexão. O único problema que deu uma vez foi que o modem travou do nada; mas depois inverti os cabos, resetei, e ele voltou ao normal. Então, a GVT colocou essa promoção de 10Mb por 59,90, e resolvi migrar para ela. Aí começaram meus problemas.... =/

A conexão tornou-se um LIXO. Lentíssima, caindo a todo minuto, completamente instável. Às vezes parece que estou usando net discada. Liguei para a GVT, relatei a situação, e a atendente reverteu minha conexão para 3Mb; aí voltou ao normal. Ela então disse que meu modem não dava suporte a conexão ADSL2+, mas isso não é verdade. Segundo o manual, caixa, site do fabricante, e até mesmo o próprio modem, ele dá suporte sim a essa conexão, teoricamente até a velocidade de 24Mb.

Pedi depois para que ela colocasse novamente meu sinal a 10Mb, com configuração ADSL2+, e tentei reconfigurar meu modem de diversas formas para ver se eu conseguia navegar em paz com essa velocidade; mas foi tudo em vão. A conexão simplesmente não fica estável.

O que me dá mais raiva é que a atendente realizou alguns testes comigo pelo comando Executar, e nos testes o modem se comportava perfeitinho. Bastava eu começar a navegar que ele lascava tudo de novo =/

Estou achando que joguei dinheiro fora com esse maldito modem... Será que existe alguma solução para que eu use os benditos 10Mb de velocidade, que não seja ter que comprar outro modem de outra marca? :(

Caso essa seja a única solução, que modem vocês me recomendam?:(

Desculpem pelo longo texto...Desde já agradeço pela atenção.

****PS: Apenas para informar-lhes melhor, meu Windows é o XP, não compartilho a rede com ninguém, a instalação é nova (2 meses apenas), e esse modem não é homologado pela GVT (só fui descobrir isso quando já era tarde demais...:()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Repare no na mensagem #7 do colega Pedrim: desmarque TODAS as outras modulações e marque APENAS "ADSL2+ enabled". Poste detalhes.

Em tempo: abaixo estão os links para o apoio na configuração específicas desse modelo de modem, incluindo atualização de firmware.

http://www.tp-link.com/products/product_des.asp?id=42

EDIT.: atualizações de firmware somente em ÚLTIMO caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, obrigado pela ajuda e desculpe se criei o tópico de maneira incorreta...

Fiz o q sugeriu (colocar modulação apenas ADSL2+), mas não mudou nada. Continua totalmente instável. Não consigo permanecer conectado por mais de 5 minutos.

Quanto à atualização de firmware, tb pensara nisso, porém as versões que estão disponíveis no site da empresa para download são mais antigas que a instalada em meu modem... Não acho que seja muito útil.

:( Mais alguma ideia? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por me ajudar, Linio. :)

Mas não deu certo :( Coloquei só ADSL2, começou a cair a conexão com menos freqüência (mas ainda caindo), mas a velocidade ficou horrivelmente lenta... Donwloads a 30kbps...:( E o Emule simplesmente "morreu"...

Gostaria de entender porque isso está acontecendo... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, neste momento eu recomendaria então aproveitar os momentos em que você consegue usar a conexão e contactar sua operadora para uma nova revisão do seu sinal.

Não é raro a nova velocidade estar com a modulação imcompatível na porta no Dslam, agravado quem sabe por algum perfil mal-configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A conexão parou de cair na modulação ADSL2... Contudo, ela está muito lenta... Realizo testes de velocidade em diferentes sites, e eles sempre medem uma velocidade entre 5 e 7Mb... No entanto, os downloads estão muito lentos (menos de 80kbps), os vídeos de streaming demoram para abrir (às vezes nem abrem, travam no início), e o Emule tb está muito lento (downloads a no máximo 8kbps)... Resumindo, o desempenho na internet não está compatível com a velocidade medida nos sites...

Seria problema no sinal deles? Ou no modem? Ou o q??? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, estou com um sério problema, meu modem d-link 500b foi pro espaço, e tive que comprar outro, porém não encontrei outro d-link, e me infiei nessa kaka de tp-link 8810b, mas o dito cujo não sincroniza o sinal de adsl.

já atualizei a firmware para a mais nova e nada, alterei as configurações do dsl do modem dando prioridade pro adsl2 e adsl2+ e nada.:confused:

testei com um d-link 500b de um amigo e minha net funcionou normalmente.

tenho um turbo 2 mb da brasiltelecom.

se alguem poder me dar uma luz, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá povo, sou eu de novo...

Voltando ao modem... Ele está funcionando 90% bem apenas com a modulação ADSL2 ligada... navega bem, cai algumas vezes, faz downloads a até 200kbps... E fica com velocidade em média de 5Mb nos testes de velocidade...

Novamente, ao colocar modulação ADSL2+, fica um lixo...

Liguei pra GVT, relatei o problema, fizeram alguns testes, deu tudo normal... Propuseram a visita de um técnico em minha residência para verificar o problema...

Minha dúvida é: Será q essa visita será frutífera? Uma vez que a conexão funciona bem em baixas velocidades (100% boa até 3 Mb, 90% boa até 5Mb), só ficando ruim ao tentar usar os 10Mb que contratei, a impressão que dá é q o modem q não está "agüentando" as altas velocidades, dando pau toda hora ao tentar usá-las...

Tem como diagnosticar onde é o problema? Se é no sinal (a GVT diz q não, e os testes corroboram isso), na instalação (difícil, já q é tudo novo), ou no próprio modem (o q é mais provável)?

Qual modem vocês me recomendam para usar os 10Mb q contratei, caso se confirme q esse não está dando conta do recado e eu tenha q jogar-lo no lixo?

Obrigado pelas respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em tese ou teoricamente a modulação de ADSL2 dá suporte para até 12Mbits em download, ou seja, o que eu acho é que muito provavelmente sua linha não suporte 10Mbits talvez devido à distância.

Aguarde a visita do técnico e poste aí qual o desfecho desse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...