Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Modem TP-Link TD-8810


Pedrim

Posts recomendados

cara, resolvi esse problema, indignado com esse tp-link 8810b e já sem ter o que fazer, eu atualizei pela ultima firmware do tp-link 8810 e pra minha surpresa funcionou belezinha.

acho que esse modem usa algum tipo de modulação não suportada no nosso pais, ou pelo menos na minha região.

e esse modelo 8810 funciona bem aqui no brasil (região sul).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos, voltei aqui... infelizmente :(

Era só o q faltava agora. A GVT disse q n vai madar técnico nenhum aqui porque esse modem n é homologado por ela. Se eu quiser, vou ter q contratar um técnico particular. ***!! Q raiva....

É, não vejo solução para meu problema agora....

PS: esse cara q "atualizou" a firmware: no site deles, só tem versão mais antiga... você percebeu isso? será q se eu "desatualizar" meu firmware com a versão do site, meus problemas se resolverão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aiii pessoal sera ki alguem poder mim ajuda porque eu n to conseguindo criaa um serve de cs com meu modem tp-link 8810 , toda vez ki eu crio ele n aparece n lista de sereves e nem eu passando o ip pros meus amigos dar certo ja fiz di tudo nos tutoriais e nada alguem sabe porque ?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No manual que você baixou no Capítulo 3.5.1 (DHCP IP Reservation) ensina como definir IPs estáticos para os pcs da rede e também como definir uma range maior ou menor, por exemplo, se sua rede tem 10 máquinas mas somente 5 delas você quer permitir acesso á internet bastaria estreitar a range de IPs e usar o recurso de reserva de IPs que usa inclusive o MAC Address da placa de rede de destino.

Dessa forma as máquinas que não estiverem cadastradas nem receberiam o IP do DHCP desse modem, somente se você aplicar a regra para elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi, voltei novamente, desculpem a demora

Mas é q tive alguns problemas pessoais

Falecimento de parente, entre outras coisas...

A versão do firmware do meu modem é 3.06L.03-T1.0a-080401.A2pB023k.d17m

A q tem no site para a versão do meu modem (Versão "A") é 080130. Ou seja, mais antiga.

Aqui está a página onde eles disponibilizam os firmwares: http://www.tp-link.com/support/download.asp?a=1&m=TD-8810&h=Annex%20A

E agora? faço a "desatualização"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Absoluto,

Bom agora que estou vendo: você ainda não postou aqui para nós avaliarmos a qualidade do seu sinal. Quando se trata de aumento de velocidade pode sim acontecer de a qualidade do sinal na linha ou a distância não permitir velocidades muito grandes.

Por exemplo: a GVT certamente só libera essa velocidade de 10Mb para quem mora num raio inferior à 2Kilômetros ou menos(...) Nós conseguimos avaliar a capacidade e distância da sua casa para a central analisando os valores contidos na página de "Status de ADSL" do seu modem . . . então procure esta página mostrando estes valores que serão: Atenuação (Atenuattion) e Sinal Ruído (Noise Margin). Quando encontrar esta página poste neste tópico uma screenshot e assim nós conseguiremos determinar ou não se você pode ou não ter 10Mb(...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi Spider

n tirei uma screenshot porque n sei como fazê-lo

mas copiei e colei aqui os parâmetros

Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2 Line Coding: Trellis On Status: No Defect Link Power State: L0 Downstream Upstream SNR Margin (dB): 2.3 3.5 Attenuation (dB): 6.5 3.0 Output Power (dBm): 3.5 4.8 Attainable Rate (Kbps): 12432 1176 Rate (Kbps): 12007 1143 MSGc (number of bytes in overhead channel message): 51 66 B (number of bytes in Mux Data Frame): 213 35 M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 1 T (Mux Data Frames over sync bytes): 2 1 R (number of check bytes in FEC Data Frame): 0 0 S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.5690 0.9796 L (number of bits in PMD Data Frame): 3009 294 D (interleaver depth): 1 1 Delay (msec): 0 0 Super Frames: 1089451 1089449 Super Frame Errors: 17420 266 RS Words: 0 0 RS Correctable Errors: 0 0 RS Uncorrectable Errors: 0 N/A HEC Errors: 14797 97 OCD Errors: 203 0 LCD Errors: 0 0 Total Cells: 500234417 47633824 Data Cells: 848633 160265 Bit Errors: 0 0 Total ES: 10415 263 Total SES: 0 0 Total UAS: 14 4294939849

esses valores foram obtidos com a modulação ADSL2... Tem algum problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OK, amigo é o seguinte:

Abaixo as informações do sincronismo do seu sinal ADSL com a modulação ADSL2:

Mode: ADSL2 Line Coding:

Trellis On Status: No Defect Link Power State:L0

________________________________________________________

Downstream Upstream

SNR Margin (dB): 23 35

Attenuation (dB): 65 30

Output Power (dBm): 3.5 4.8

Attainable Rate (Kbps): 12432 1176

Rate (Kbps): 12007 1143

_________________________________________________________

MSGc (number of bytes in overhead channel message): 51 66

B (number of bytes in Mux Data Frame): 213 35

M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 1

T (Mux Data Frames over sync bytes): 2 1

R (number of check bytes in FEC Data Frame): 0 0

S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.5690 0.9796

L (number of bits in PMD Data Frame): 3009 294 D (interleaver depth): 1 1

Delay (msec): 0 0 Super

Frames: 1089451 1089449

Super Frame Errors: 17420 266

RS Words: 0 0 RS Correctable

Errors: 0 0 RS Uncorrectable

Errors: 0 N/A HEC

Errors: 14797 97 OCD

Errors: 203 0 LCD

Errors: 0 0 Total

Cells: 500234417 47633824

Data Cells: 848633 160265

Bit Errors: 0 0 Total

ES: 10415 263 Total

SES: 0 0 Total

UAS: 14 4294939849

Os números destacados em vermelho são os indicativos da qualidade do seu sinal. Da maneira que aparece a conclusão é a de que existe na sua linha alguma interferência (talvez eletromagnética) que esta aumentando a Atenuação o que não é bom.

Especificamente no seu caso e vendo que o valor de SNR Margin esta com um valor excelente, o problema só podem ser essa tal da interferência ou o firmware do modem.

Os números marcados em verde são os indicadores do quanto a sua linha pode receber de velocidade. Então pelos nºs a sua linha suportaria teóricos 12Mb, logo você conseguirá usar os 10Mb promocionais da GVT.

Conclusão: existe algo no cabeamento, não sei se no cabeamento da sua operadora ou da sua casa, que esta aumentando a Atenuação: quando aumenta a Atenuação a tendência é que o sinal oscile muito ou caia com frequência, é exatamente o que esta acontecendo contigo.

Como falei essa Atenuação alta geralmente é problema de cabeamento mas pode ser problema do firmware modem, existe essa possibilidade. Então para descartar esta possibilidade faça um teste com outro modem (emprestado) e se não cair o sinal em 10Mb o problema estará no seu TP-Link MAS se cair então o problema realmente é cabeamento.

NOTA: o valor que aparece em Attenuation é um valor limítrofe ou seja um valor absurdo, péssimo. Qualquer linha com ADSL que tenha uma valor nesse patamar sofrerá de constantes quedas e perda do sincronismo (ou no caso perda de velocidade). Nestes casos o problema não é sanado alterando-se a modulação. Deve ser feito uma investigação em todo o cabeamento procurando o problema que afeta o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelos esclarecimentos, Spider. Finalmente eu tenho uma luz.

Agora o problema será arranjar um modem emprestado pra testar esse negócio.... rs.

uma última dúvida: caso se confirme q o problema é no modem, a única solução seria trocá-lo? E quanto à "desatualização" do firmware q mencionei antes, será q ajudaria?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso seja detectado um problema no modem o correto é fazer a mudança de firmware.

Como no seu caso os firmwares no site são de versões anteriores e outra é uma que só funciona na Austrália, então o correto mesmo seria entrar em contato com o suporte técnico da fabricante do modem (via e-mail ou Tel.) pedindo uma versão de firmware mais compatível. Geralmente eles tem uma versão de firmware em desenvolvimento ou prestes à ser divulgada.

Então eu não recomendo a "desatualização" (diz-se regressão) de versão de firmware. Mesmo que seja feita pouca coisa pode acontecer de errado, mas nada grave que, por exemplo, possa inutilizar o modem; por isso recomendo o contato com a fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal eu de volta.

Socorro ajudem ai que um PC para 3 aqui esta dando problemas hihi...

Seguinte: de um mes para ca a um mes estamos com problema de conexao em um MacBook com sistema operacional da MAC OS X Versao 10.5.7 e Safari 3.2.3 e tal...

A conexao e lente demais, as vezes a pagina e desconectada ao tentar abrir, videos do youtube demora a brir, quando abre comeca e para, fica uma eternidade aquele circulo girando no meio do video estatico e nada, o dono do MacBook ja checou tudo.

Hoje checando o modem TP Link TD-8810 em WAN Info, fica recarregando a pagina atual, mas, nao interfere nas outras abas abertas, pelo menos nao e detectado.

Usuario como convidado...o video do youtube nem iniciou ainda...o vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que ficou mas nao!

Pessoal seguinte: aqui em casa tem esse pc da assinatura e um NoteBook da MAC e usa Leopard e Safari, etc, etc. Ainda nao estou familiarizado com ele e o uso quando o outro pc esta ocupado ai pego carona neste MAC...pois bem, so que uns dois meses para ca a conexao ficou pesssima, caia o link toda hora, paginas nao abria, etc...ai de tanto pelejar, mudei os ultimos numeros do IP e foi batata, beleza...so que tem hora que fica lento demais a velocidade da net e no pc da assinatura fica beleza...uma diferenca bem acentuada so nesse MACBook...que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alcineu, diz: a velocidade fica comprometida somente na navegação ou fica também comprometida nos dowmloads?

Se for somente na navegação você pode simplesmente configurar manualmente os IPs de DNS diretamente no modem ou no seu sistema, mas se o problema afeta também a navegação você pode primeiramente contactar a operadora pedindo uma análise do sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...