Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem se habilita a responder essa dúvida?????


shallonn

Posts recomendados

alguém por favor me ajude a tirar essa dúvida tão contraditório.

É o seguinte:

Entre o processador Core 2 Duo e o Core 2 Quad sabemos q há uma grande diferença, entretanto divide opiniões. Pela lógica o Core 2 Quad deveria ser melhor q o Core 2 Duo, só q muitos dizem q o desempenho do Core 2 Duo é melhor em quase tudo. A doideira tá é aí, porque ja conversei com alguns técnicos mais experientes e eles dizem q trabalhar com o Core 2 Duo é melhor porque ele se desempenha mais q o Core 2 Quad. Eu comprei um processador Core 2 Duo 7200 e to pensando em "evoluir" para um Core 2 Quad 8200, detalhe: minha placa mãe é uma intel dg31para. O q eu não quero é fazer um mau negócio, alguém pode me dar uma dica certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, antes de você sair por aí acreditando nesses técnicos fajutos, tenha em mente uma coisa: Core 2 Duo - processador de núcleo duplo com clock elevado (dependendo do modelo).

Core 2 Quad - processador de quatro núcleos com clocks normalmente baixos.

Exemplo pratico: Core 2 Duo E8400 e o Core 2 Quad Q6600, ambos na mesma faixa de preço.

O E8400 trabalha externamente à 3.0 GHz, enquanto o Q6600 trabalha a 2.4 GHz.

O E8400 ainda leva vantagem em alguns testes pelo fato de que a maioria dos aplicativos de hoje ainda não são totalmente otimizados para operar com funções de multiplos núcleos, nesse caso, com o clock mais elevado, o E8400 leva vantagem, bem pouca porém leva.

Se formos comparar por exemplo, ambos os processadores jogando GTA IV, o Q6600 nitidamente seria mais rápido, pois o jogo é otimizado para funcionar com processadores de até 4 núcleos (tenha em mente que para jogos o fator relevante é a placa de vídeo e não o processador).

Daquia não muito tempo, os processadores de núcleos duplos serão descontinuados e somente irão restar os de quatro núcleos ou mais.

Portanto se você pretende ficar com seu computador por mais algum tempo, opte por algum processador de 4 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...