Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não liga. Acende o led da bateria mas não o led da corrente elétrica.


Ivne

Posts recomendados

Olá, galera!

Sou novo no fórum e este é meu primeiro tópico. Espero que possa passar meu problema com clareza.

Tenho um notebook Acer 2450 que não está mais ligando. Estava usando ele normal em casa, desliguei e fui pra facul. Quando voltei, fui tentar ligá-lo e não consegui.

Aperto o botão de power e nada acontece. Notei que ao colocar a fonte de alimentação, a luz do led que indica corrente elétrica não acende, porém, a luz do led da bateria acende.

Na tentativa de corrigir o problema, verifiquei apenas o vídeo e a memória ram. Troquei a memória atual por outra e nada. Tentei ligá-lo a um monitor e também sem êxito. E testei outra fonte de um acer também, mas não resolveu.

Alguém poderia me ajudar com isto?

Grato desde já, um abração. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 6 meses depois...

Tô com problema + - semelhante.....O meu luga só a luz da bateria e se aperto power a luz pisca duas vezes cor de laranja e volta a ficar verde.....se ligo na tomada sem a bateria no note nada acontece...nem luz nem nada.....único teste que fiz até agora foi usar outro carregador....que não deu em nada....será que uma limpezinha básica de memória pode ajudar ? Gostaria de opiniões pois não tenho experiência em manutenção de notes e não quero abrir ele em vão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho esse problema!

Ganhei um note velho, modelo Toshiba Satellite 1900-101, como da foto:

Sat1900_Prod_picture2.jpg

Satelitte_1900_101_UK.jpg

Não acontece nada quando aperto o botão Power, na parte da frente dele tem umas luzinhas que indicam bateria, se está conectado na tomada, wireless, CD, dentre outras coisas

Quando aperto o botão Mode, essas luzes acendem, mesmo desconectado da tomada. Quando conectei o carregador na tomada, a luz que indica que está conectado acendeu, e a da bateria ficou vermelha, depois de um tempo ficou verde.

Tentei ligar e não tive sorte, tentei sem a bateria também, direto na tomada, e nada.

Sou leigo em note, pode ser a fonte? Se for, tem como trocar? Tenho multímetro aqui, tem como testar a fonte?

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

O meu luga só a luz da bateria e se aperto power a luz pisca duas vezes cor de laranja,

se ligo na tomada sem a bateria no note nada acontece,nem luz nem nada!

Obs: Desmontei todo o not, fiz uma limpeza completa verifiquei todos os componentes e cabos flat,mas o problema continua.

gostaria de uma resposta de alguem especializados em not..

sei o que o topico e antigo mas to desesperado..

o not e STI si 1522

desde já grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tico,

Um dos primeiros passos é ter certeza de que a fonte está funcionando corretamente, se ele tiver algum deifeito não vai chegar a ligar o notebook.

precisa ver também se a parte de faz a distribuição interna da energia está Ok, alguns chamam de "fonte interna" mas na maioria dos casos isto é feito pela própria placa mãe.

O notebook deveria ligar sem a bateria, em alguns casos de modelos e marcas que são obrigados a ter a maldita bateria.

Acho que é melhor você levar a um técnico para dar uma olhada.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá sou novo tambem no Clube do Hardware mas tenho uma dica pra voce.

1º Desmonte seu note. (ATENÇÃO!!! Se você souber o que está fazendo) Ninguém entregaria o seu corpo para abrir e mexer sem que ele seja médico. rsrsrsr! exagerei, mas assim que voce deve pensar.)

Desmontar tudo. Tirar processador, memoria deixar a placa mãe sózinha. sem nada conectado a ela.

2º Limpe tudo, com alcool e pincel. ( espere secar bem) é rápido pelo fato de ser alcool. 10 min.

3º Depois de limpar voce só vai instalar o necessário pra o notebook ligar.

( memória,processador, cooler.)

Depois voce vai acrescentando o restante dos cabos etc, na placa mãe.

O meu problema foi esse tambem quando descobri que um cabo fino escrito cable LCD estava dando curto pois na hora que fui fechar estava esmagado no canto

da placa, depois que tirei voltou a funcionar meu note. lembrando que ele só acendia o led da bateria quando eu ia ligar ele desligava e apagava o led. sem bateria não funcionava tambem, nem dava sinal.

Essa dica não serve só para esse tipo como o meu mas para varios outros problemas.

Se você esta com esse problema provavelmente alguma coisa em sua placa esta em curto circuito.

Espero ter ajudo a todos.

Abraços!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Então galera , os problemas descritos são causados por componentes mosfetes , o primeiro problema citado foi aperta power e nada acontece e apenas led da bateria aceso, o segundo e que quando aperta power led laranja pisca, bom no primeiro caso aconselho testar os mosfet perto do DC Jack é um CI de 8 pernas , o segundo caso e um mosfet cituado perto do conector da bateria testem ele também este faz parte do circuito charge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

estou com o mesmo problema alguem conseguiu resolver o meu é um notebook asus ? 

 os problemas descritos são causados por componentes mosfetes , o primeiro problema citado, foi aperta power e nada acontece e apenas led da bateria aceso, o segundo e que quando aperta power led laranja pisca, bom no primeiro caso aconselho testar os mosfet perto do DC Jack é um CI de 8 pernas , o segundo caso e um mosfet cituado perto do conector da bateria testem ele também este faz parte do circuito charge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, Meu notebook Lenovo L40 30 não estava ligando, não reconhecia o carregador e quando apertava o botão power a luz de led azul piscava 2x,  porém havia 2 mês que estava fora da garantia. Resolvi abrir ele com a maior atenção, como meu ex marido era técnico tenho uma noção. Fiz todo os procedimentos visto aqui (nos comentários). Tirei a bateria( Bateria interna), memória, HD... e nada. Resolvi abrir a Tela, foi aí, q percebi que o cabo Flat da tela estava amassado por conta do movimento de abrir e fechar a tela do notebook.Vou comprar outro cabo e trocar, porém deixei ele em uma posição e ligado, só não posso mexer, se não ele  desliga e não liga mais. Atenção na hora de colocar o novo cabo flat para não amassar o novo com o movimento de abrir e fechar o Notebook. Muito obrigada a todos pela ajuda. Bjs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boa tarde, eu estava utilizando o meu notebook da CCE normalmente, quando ele desligou do nada, ao tentar liga-lo, o led de power acende, mas depois de uns 4 segundos desliga novamente ( antes mesmo de aparecer algo no monitor ). Ele já está fora da garantia, eu o abri, tentei inicia-lo sem a bateria, somente com o carregador, e o problema persistiu; tentei sem a memória RAM, continuou a mesma coisa; também tentei sem o hd, mas não mudou absolutamente nada; e por último tirei a bateria da placa-mãe com o objetivo de restar a bios ... E não adiantou nada, alguém poderia me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Olá pessoal sou Miqueias técnica eletrônica chegou na minha bancada o notebook Lenovo  o modelo do Notebook se encontrarem 20078 problema dele que ele só fica piscando a luz da bateria ele não dá nenhum sinal de vida e eu vejo muitos esse problema mas não é tão difícil de resolver gente  provavelmente  que ele CI L3 L6 L5 fica ali perto para mandar um comando de tensão  comando de tensão ele não ta mandando a vontade de que  tem que ser mandada  É isso que tá acontecendo somente eu  removi os 3 coloquei outros três novos o notebook voltou à vida normal simplesmente ... lembrado esse notebook e um lenovo modelo 20078

WhatsApp Image 2018-01-16 at 19.54.58.jpeg

WhatsApp Image 2018-01-16 at 19.55.29.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...