Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

Processador: I5 6600k ou I7 6700   (boletei o i7)
Placa de Video: Gtx 1060 6GB Galax EXOC    (foi a melhor e mais barata que achei, sem contar que são dois anos de garantia)
placa-mãe: Ga-z170x-gaming 3    (escolhi a Z170 por ser o chip mais atual da linha 1151, e também porque posso no futuro pegar um i7 versão k)
Memoria: 2X4GB G.SKILL Ripjaws 4 2400    (fiquei em duvidas entre hyper x, corsair vengeance lpx ou essas da g skill)
HD 1TB Seagate ST1000DM003  (também tive duvidas entre o WD WD10EZEX)
SSD: Sandisk Plus 240GB    (também tive duvidas entre esse ou o uv400 da kingston)
Fonte: Corsair CX600w      (não acho que seja nescessario uma de maior whats né? tive duvidas só entre a seasonic e a corsair, escolhi a mais barata.)
Gabinete: Thermaltake Versa N24
Cooler: antes de tudo eu sei que não preciso de um watercooler para essa configuração, mas eu acho bem legal e esteticamente bonito..
   Depois de pesquisar bastante entre os watercoolers mais baratos, acabei escolhendo o H45.. teria outro melhor na mesma faixa de preço?

E ai, O que acham? devo pegar o i5k ou o i7? e o resto das peças..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

@Black Heart honestamente, esse water cooler da Mymax parece meio suspeito. Além de ter um fan de gabinete (1300rpm). Melhor comprar um Sangue Frio 120 (1 ano de garantia) ou Maelstrom 120T (2 anos de garantia).

 

Mas não precisa de water coler para esse i5-3330. Vai cutucar onça com vara curta, porque water cooler pode dar dor de cabeça e prejuízo com RMA. Compre um Hyper T4 ou um Hyper 212X que está ótimo. Só veja se cabe no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, Boa noite, seguinte, recentemente eu fiz uma compra de um pc, porém, o water cooler eu ja tinha desde junho desse ano ( Water Cooler Corsair H60 ), ai vê só, comprei uma placa-mãe ( Asus  B350 Plus), sendo que no site da Corsair diz claramente que esse water cooler é compatível com AM4, ai de boa, tenho a peça e tudo, mas o cara que ta instalando o meu pc falou que a placa-mãe é de 4 furos, e não da pra instalar o water cooler, eu pesquisei bastante e tem gente que tem ele instalado nessa mesma placa-mãe, ent estou sem entender. Alguem que tenha essa mesma placa-mãe conseguiu usar esse Water cooler ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Nunes melhor deixar o micro com outra pessoa :P o H60 não usa backplate para montar no soquete AMD. Ele instala com as presilhas que vão na moldura do soquete, que é igual ao AM3. Os furos da placa-mãe são para coolers com backplate e são diferentes do AM3.

 

O H60 é 100% compatível com o soquete AM4. Pede para ele ver uns vídeos no YouTube para ele aprender como instalar (se você não tem mais o manual). 

 

Mas você tem que confiar nesse cara, porque ele pode quebrar o seu soquete tentando fazer besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia amigos, adquiri um Corsair H110i , ainda não montei porque to esperando chegar o resto das minhas peças, deve chegar semana que vem... Minha duvida é o seguinte, quando eu instalar o WC tudo e tal... Eu tenho que fazer alguma configuração na BIOS ou seja, para o Water Cooler, desligar algo? para a rotação ficar melhor... Alguém poderia me explicar?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,colegas,estou pensando em substituir o dual cooler da minha gpu por um bloco comum + Maelstrom 240T ,ia comprar um Kraken,mas a minha 750 TI não é compatível com o G10,o G12 está com preço abusivo e faltando nas lojas mais conhecidas,então considerando a minha alternativa,é uma compra sensata?

 

9755_src.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/12/2017 às 10:49, ramonsantospinto disse:

Bom dia amigos, adquiri um Corsair H110i , ainda não montei porque to esperando chegar o resto das minhas peças, deve chegar semana que vem... Minha duvida é o seguinte, quando eu instalar o WC tudo e tal... Eu tenho que fazer alguma configuração na BIOS ou seja, para o Water Cooler, desligar algo? para a rotação ficar melhor... Alguém poderia me explicar?

 

Muito obrigado.

 

Cara, acho que não. Eu tenho um Kraken da nzxt e a única coisa que precisei fazer na bios foi inativar o aviso de ''cpu fan error''. porque no manual diz que você tem que ligar a bomba no CPU_Fan, e ele dava erro de CPU fan error. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Santhiago Godoi disse:

tenho um corsair h45 posso substituir o cooler dele por um Fan Cooler Corsair Hd120 Led Rgb?

 

Esses fans da Corsair (CO-9050071-WW / CO-9050065-WW / CO-9050075-WW / CO-9050059-WW) são muito fracos para water cooler. Pode até trocar, mas vai perder bastante desempenho.

 

Já o CO-9050043-WW é bem forte, talvez até mais do que o fan original do H45. Vai ser mais silencioso também. Tem três cores, mas acho que não é RGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros usuários,

buscando evitar tópicos muito grandes que acabam por perder a organização, e de forma a aumentar suas chances de obter respostas, tornar as dúvidas mais visíveis e facilitar o entendimento e análise de cada caso individualmente, este tópico será fechado e aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante devem criar novo tópico neste setor. Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por usarem o Fórum.

Certo de vossa compreensão.

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...