Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem 3G Huawei E156B / E156C - Tópico Central


zkguaruja

Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigo lelomco... não vejo correlação direta ou indireta do seu modem com os travamentos do seu Windows. No máximo o que poderia acontecer é de algum conflito de software com outros discadores (DialUP).

Quanto às unidades que aparecem quando você espeta o modem no seu micro, poderia especificar melhor quais são? Pois ao que tudo indica é outra coisa nada "sobrenatural" haja visto que, o modem é reconhecido como unidade USB removível e também como "Gateway de Internet". Se quiser poste umas "screenshots"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver o problema parcialmente, ou seja, depois que desconecta, faça o seguinte:

1 - Dois click no ícone da conexão;

2 - Na guia "Geral" click em Propriedades;

3 - Na guia Opções, marcar cx de diálogo "Rediscar... "

Não esqueça de baixar o Baixador "ORBIT". Ele começa o download onde parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,amigos estou com um modem huawey e156b da vivo e gostaria de desbloquealo para usar na claro, alguem ai pode me dar uma ajudar para este modem eu sei q o huawey e220 faz o desbloqueio, inclusive eu ja fiz dois destes aqui sem problemas, tentei este pelo mesmo procedimento e naodeu certo, alguem ai tem alguma dica ou solução para este desbloqueio, ficarei muito grato a todos pela ajuda....Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Temos que saber qual é exatamente a dificuldade nessa configuração, pois geralmente basta encaixar o modem em uma porta USB e instalar o software / discador.

Se essa parte do software foi feita, aparece indicando a detecção de alguma rede: GPRS/EDGE ou UMTS/HSDPA ?

[ ]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo acontece parecido, só que não adianta colocar pra discar automatico, porque no micro fica como se estivesse conectado, o modem está com o sinal ativo, porém a vivo corta os dados, daí tem que desconectar e conectar novamente pra voltar, é um saco, se alguem conseguir uma solução avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Tenho um modem 3G (Operadora Vivo), fabricante Huawei, modelo E156, que uso para navegar na internet no meu notebook.

Em alguns lugares o sinal da Vivo fica fraco e ao invés de aparecerem 5 barrinhas de sinal numa escala crescente, aparece uma ou as vezes nenhuma barrinha e a conexão cai toda hora.

Pesquisando aqui e em outros foruns sobre as possíves soluções para esse problema, encontrei dicas sobre a utilização de um cabo extensor usb com circuito eletrônico para tentar captar um melhor sinal da operadora, recomendado por um usuário num site no exterior. O usuário chama-se George Vita e o link do site é:

http://www.acomelectronics.com/GeorgeVita/

O link no site dele falando do tal cabo com um circuito eletrônico simples (com a função de reforçar a corrente elétrica da alimentação do modem proveniente da porta usb que seria a solução para esse problema de falha de conexão) é esse a seguir:

http://forum.huawei.com/jive4/thread.jspa?threadID=323666

O link com as fotos das montagens dos dois tipos de circuitos sugeridos (um mais complexo e outro menor com apenas 3 componentes) é o seguinte:

http://www.acomelectronics.com/GeorgeVita/e170fix_foto.html

Montei os dois circuitos obedecendo criteriosamente os tipos, valores e posicionamento dos componentes eletrônicos e ao contrário dos comentários no tal forum o resultado foi o seguinte:

O circuito mais completo não funcionou. :confused:

O Windows XP detecta o modem usando os drivers da Huawei disponíveis no próprio modem (que sabe-se que também é um pendrive), porém o software discador dele não detecta o dispositivo E156 e portanto o modem não conecta.

Interessante observar que nesse circuito maior, o texto do site fala em SEIS componentes montados TODOS em paralelo: 2 capacitores eletrolíticos de 470mF/16v (creio que para formar o equivalente de 1.000mF porém num volume menor), 1 capacitor de tântalo de 33mF/16v, 1 capacitor cerâmico de 100nF, 1 capacitor cerâmico de 100pF e 1 resistor de 15k (que ele diz ser necessário para descarregar os eletrolíticos ao dar power-off no conjunto). Mas depois que não funcionou notei que nas fotos aparece claramente um SÉTIMO componente, um eletrolítico menor de valor ignorado. Não sei se isso poderia estar causando o não funcionamento. Gostaria de saber se mais alguém montou esse circuito e teve êxito.

Em seguida removi esse circuito e soldei outro menor com um diodo schottky 1N5817 (equivalente do MBR340) na linha de +5V (anodo para o lado da porta usb e catodo para o lado do modem), um capacitor eletrolítico de 100mF/16v e um capacitor de tântalo de 3,3mF/16v, ambos em paralelo entre o +5V e o GND. Nesse caso, nas fotos não há mais nenhum componente faltando.

Infelizmente esse circuito menor também não funcionou. :mad:

Aqui ocorreu a detecção do modem tanto pelo XP quanto pelo software discador, mas não surge nenhuma barrinha de sinal e naturalmente nada de conexão.

É claro que eu já tinha testado antes esse cabo maior sem nenhum circuito, apenas usando o comprimento dele de 1,80m para tentar capturar um sinal um pouco melhor. Consegui num lugar com sinal fraco a melhora de nenhuma barrinha para uma ou de uma para duas barrinhas em determinados períodos. Mas o que eu preciso é de 4 ou 5 barrinhas constantes para poder navegar e efetuar downloads sem interrupções e isso o cabo extensor simples não resolve. -_-

Se alguem aqui do Clube do Hardware ou de qualquer outro forum tiver montado esse cabo com esses circuitos e/ou entender a função dos componentes e souber de algo que faça esses patches funcionarem peço que me ajudem na solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para aumentar a alimentação do HUB basta fazer um cabo Y com a alimentação de duas portas USB. +- parecido com o que vem neste HUB USB:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93921

Tem certeza que o seu problema é falta de energia? Poder ser problema de sinal mesmo. Antes de conectar o sinal está forte? Fica sempre fraco??

Se for problema de sinal ai você pode usar uma antena externa parecida com essa (o problema é achar antena para rede 3G): http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=1&s=1&p=19

Junto com um adaptador para o modem: http://www.aquario.com.br/?marca=41&modelo=1061&action=produto%2Fadaptador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, acho que esse problema já foi visto antes, mas ainda não achei nenhuma solução.

O problema é esse: No meu notebook(Positivo Mobile D75) o modem da vivo Huawei E156B conecta, eu navego e tal,e depois ele desconecta do nada. Já tentei varias coisas: Usar o cabo USB, deixar pingando um site, um download continuo, etc... e NADA funciona, pode até adiar a queda em 4 ou 5 minutos, mas cai de qualquer jeito...

O mais engraçado é que no meu desktop ele conecta e permanece conectado até quando eu quiser. Não faço a minima ideia do que acontece.

Já vi varios posts na internet, mas são todos antigos(2008) por isso imagino que alguem já tenha conseguido uma solução.

Agradeço dês de já, até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa noite pessoal

estou com problemas na inicializaçao do meu modem huawei e156b quando conecto ele no meu notebook aparece umas pastas tenho que fechar a janela e ai clico no icone na area de trabalho para ele inicialazar normamente alguem pode me ajudar desde ja agradeço....

eu uso o windows xp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, seguinte, eu liguei no huawei pois estou com o mesmo problema, o modem detecta rede instala tudo certinho, mas ele não conecta,

fala que da problema na conexão RAS erro 0807,

o rapaz que atendeu, disse que tem a ver com o sistema operacional,

esta faltando algum arquivo, e teria que chamar um tecnico,

mas p mim, mais fácil e formatar o pc, porque o modem em outros pcs conecta normal.

abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pesquisando, eu encontrei a solução postada por um internauta:

RESOLVENDO O ERRO "Não foi possivel criar uma conexão RAS. Erro 0807"

Respondendo a Solange e quem mais tiver este problema.

(Windows XP)

Vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços.

Na lista de serviços lá embaixo há o item TELEFONIA. Dê dois cliques e selecione a opção Tipo de Inicialização: AUTOMÁTICO.

Postem se der certo Ok ?

Abraços.

Fonte: http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20080309.php

Quem sabe, não te serve!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acho que você entendeu errado o objetivo deste cabo. Meu amigo técnico está tentando conseguir o diodo, pra montar a versão menor pra mim. No caso porque meu modem hawuei PAROU de funcionar. Ele fica desconectando do computador (como se estivesse tirando e colocando na usb toda hora). Este cabo pelo é para consertar este defeito, que é comum nos modems hawuei após um tempo de uso, e não pra pegar melhor algum sinal. Se conseguir depois vou postar aqui o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Caro Spider,

Interessado em possuir internet 3g e sem saber muito sobre o assunto, fui no ML e comprei o que me pareceu o melhor modem, um modem huawei E156C, anunciado como desbloqueado para TIM, CLARO, OI, VIVO, etc.

Ao receber o produto, vejo que era um modem vendido pela oi, que alguem desbloqueou e colocou a venda.

Deduzindo que funcionaria legal para Oi, testei na claro 3g de um amigo e deu certo.

Depois fui no site da VIVO e vi que aceitam o E156 (de onde deduzi que o E156C deve rodar também - ou não..)

Mas eu queria mesmo era usar o pacote ilimitado da TIM e minha surpresa é que esse modem parece nao ser aceito pela tim, o que mataria completamente meus planos.

Pergunta= existe alguma maneira de rodar a internet 3g da tim com esse modem ou terei de ficar no prejuizo mesmo?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amayumi2,

Olha tudo indica que esse modem não funcione realmente na rede da Tim, só os modens da Huwaei com driver disponíveis no site da própria Huawei e inclusive no site de suporte da Tim são para modens Huawei E220 e E226, conforme se vê nesta tabela que eu montei recentemente.

Mas, se você já se decidiu por realmente contratar um plano da Tim 3G, confira o Huawei E226, que é melhor que o Huawei E220.

Ah, e depois de adquirido seu plano, dá uma passada em nossa Enquete sobre operadoras de banda larga, e poste suas impressões do serviço.

Abraço, :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Spider,

Interessado em possuir internet 3g e sem saber muito sobre o assunto, fui no ML e comprei o que me pareceu o melhor modem, um modem huawei E156C, anunciado como desbloqueado para TIM, CLARO, OI, VIVO, etc.

Ao receber o produto, vejo que era um modem vendido pela oi, que alguem desbloqueou e colocou a venda.

Deduzindo que funcionaria legal para Oi, testei na claro 3g de um amigo e deu certo.

Depois fui no site da VIVO e vi que aceitam o E156 (de onde deduzi que o E156C deve rodar também - ou não..)

Mas eu queria mesmo era usar o pacote ilimitado da TIM e minha surpresa é que esse modem parece nao ser aceito pela tim, o que mataria completamente meus planos.

Pergunta= existe alguma maneira de rodar a internet 3g da tim com esse modem ou terei de ficar no prejuizo mesmo?

obrigado!

Eu estou usando o E156C no Tim Web Ilimitado de 1mb. Comecei a usá-lo hoje, e não vi nenhum problema aparente. Não tive problemas na instalação no win7 c64, e as velocidades estão normais, 1mb de down, e uns 350k de up.

Inclusive adquiri esse modem em uma loja da Tim, em Salvador-Ba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...