Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa de equivalência de componentes eletrônicos


arzazel

Posts recomendados

Olá,

Eu estava pesquisando por aqui e não encontrei, com o intuito de ajudar o fórum("incluindo eu":rolleyes:) eu resolvi criar esse tópico para reunir todas as informações sobre sites de pesquisa, e programas que tenham essa função

abraços a todos.

primeira dica: é o VRT DISK; é fácil de se encontrado para download, o problema dele pra mim, é falta de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer minha dica amigo ?

então vai lá

www.google.com.br

bom amigo existe varios programas desse de eletronica na internet é só da uma caçada no titiu google .

bom acho que seria bem intereçante se agente discutise aqui como cada um faz as suas pesquisas no google . todos sabe que um aboa pesquisa resulta em um bom resultado .

então espero que cada um de sua dica de como se procura algo

existe varias formas .

por EX:

se eu quero fazer um download . eu coloco na frente dá pesquisa (download!) por ex: ficaria assim . eu quero um programa de eletronica . eu colocaria (download de programas de eletronica) .

se eu quero um artigo em pdf . eu coloco o pdf no final da pesquisa .

mais umas dicas q uso as vezes , é sempre bom saber .

se voce colocar um frase entre aspas o google só vai procurar essa frase . ("") por ex: se eu colocar uma frase assim . "projetos de eletronica" entre aspas o google só vai me dá os resultados que contem essa frase exata!

outra

uma dica muito boa essa .

quando você faz uma pesquisa no google por ex: "internet"

ele vai te dar muitos resultados . como por exemplo o (winkpedia)

então as vezes você não quer assim . quer excluir o winkpedia da sua pesquisa . ae é só você usar um sinal de subtração (-)

podendo fazer isso com qualquer palavra !

mais vou dar no exemplo esse . se você colocar "internet -winkpedia"

você vai tá escluindo o winkpedia da sua pesquisa .

outra.

(..) Esta dica é boa quando estamos à procura de um artigo referente a uma determinada data ou intervalo de tempo, só é necessário colocar ".." entre os dois números. Por exemplo, ao pesquisar "eletronica 2007..2009" vão aparecer todos os artigos relacionados com eletronica com referencias às datas entre 2007 e 2009.

outra

(~) Outra coisa intereçante no google é a possibilidade de pesquisar palavras semelhantes, colocando o sinal "~" antes da palavra. Por exemplo, para pesquisar palavras semelhantes a pic basta escrever: ~pic.

outra

(*) O google possibilita também pesquisar uma frase em que falta uma palavra. Por exemplo, ao pesquisar a frase [eu gosto de * na montagem da pci ] estamos a pesquisar aquela frase em que o * pode ser qualquer palavra.

isso sem contar que tem varias formas .

como lá fora do brasil tem varios projetos intereçantes e eu num saco nada de inglês , eu vou para o tradutor do google e traduzo minha pesquisa para inglês e jogo ela no buscador do google e assim vou ter os resultados q eu procuro .

depois é só ir no mesmo tradutor e traduzir a pagina,

espero ter ajudado em algo kkk:D

mais bem, se alguem tem alguma forma de pesquisar ae posta ae pra gente .

acho q eu sei mais . mais já to cansado de escrever . kk

vou voltar para meus AVR agora :lol::lol:

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo , espere q você tera resposta ..

mais no mais . posso te afirmar q eu sempre uso o datasheet do mesmo .

para poder comparar com outro equivalente . (nunca usei tabela de equivalencia e muito menos programa )

bom cada um no seu cada um , eu apredi eletronica em uma forma bem pratica!"bancada"

nunca tive uma siquer aula de eletronica "teoria" a não ser nos forum .

e te garanto que no google eu acho a solução para o seu problema !

mais isso seria um caso de comparação pesquisas .

não me pessa isso ! não irei fazer ! porque não tenho tempo para comparar a não ser q de cara seja q ele use as configuraçoes de algum q eu já conheça . vou até dar uma olhada para você .

mais posso te afirmar e reafirmar q sempre consegui substitutos aqueles q tinha né.

no google mesmo . isso sem usar nenhum programa e nem tabela .

porque ná realidade , você num acha um componente identico ao outro ! isso é raro !!

você tem q saber qual tensão qual corrente qual o ganho qual a corrente de emisor a de base para achar algo com certeza . isso a tabela não te dá

éla vai te dar uma base .

se você tiver uma que te dar uma substituição precisa posta ae pra gente . porque eu nunca usei uma , mais cansei de ver varias .

e obs: diz que um substitue o outro mais nada disso !!

quando você vai ver na pratica é outra .

existe as tabelas de PADRÃO por codigo ae é outros 500

quando o componente tem um codigo e você acha o mesmo por outro codigo .

mais isso não significa q ele é um substituto ! ele é o mesmo !

só que muda só a forma de ler( a que vem escrita no encapsulamento do componente)

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

companheiro Danilo, mesmo pesquisando no google, você provavelmente adquiri a sua resposta nos mesmo sites, e alguns até são conhecidos como o electronica-pt, etc...

você teria algum site ae bem específico, eu sei a tensão a corrente e outras coisas, mas ainda sim não acho nenhum site confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é isso amigo .

não é questão de site !

você vai ter q fuçar os datasheets dos transistores até achar um que se enquadra nas configuraçoes que você precisa .

é uma coisa complicadinha. não é tão simples assim .

se você colocar o numero do seu componente no google você vai achar as descriçoes dele .

até ae tudo bem .

já deu para ver q você já fez isso!

mais então .

você vai ter q achar um que contem as mesma caracteristicas do mesmo que você precisa !

isso é pesquisar , estudar , buscar, resumindo correr atrás .

claro que você pode achar uma resposta aqui no forum ..

mais eu to falando em um modo geral .

as vezes eu perco dias a procura de um substitudo e num encontro nada ,

infelizmente é assim q funciona!!

mais com isso eu aprendi muito ! muito mesmo

dai foi só uma explicação logica que eu te dei .

mais é claro q você pode arrisca achar isso de bandeija .

mais num é sempre . então entender q eu num falei por mau .

só tentei te ajudar ..

eu vi o data do mesmo aqui !

mais infelizmente para saber qual você precisa eu preciso saber o que você precisa no circuito .

qual corrente o circuito pede qual ganho etc etc....

em primeiro lugar eu to afim de te ajudar mesmo , mais me fala ae

onde ele é usado .

qual o circuito ?

que ae eu! não só eu mais o pessoal do forum vai poder te ajudar melhor

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae,

vou fazer só uma pergunta, porque eu acho que vocês estão "gastando teclado" demais (hihihi) por falta simplesmente de PESQUISA online!

Pra que ficar se matando pra achar um equivalente enquanto você pode comprar o PRÓPRIO 2SC8050 original e por R$0,09!!!???

Compre aqui e seja Feliz!

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu irmão Danilo!

Pelo ponto de vista do frete, você tem toda a razão!

Mas aí é que entra a REAL NECESSIDADE do componente OU NÃO!?

Se for realmente indispensavel, o frete passa a nao ser nada! Mas caso contrario a historia realmente muda.

Mas agora, só R$11,00 de FRETE?!?! rsss....tá de graça! Queria ver se vocês estivessem no fim do mundo como eu aqui em Manaus...hauhauahua....50 reais o frete, pode acreditar! E se tiver pressa então...pode começar a chorar literalmente! ;)

ABração,

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que ficar se matando pra achar um equivalente enquanto você pode comprar o PRÓPRIO 2SC8050 original e por R$0,09!!!???

Compre aqui e seja Feliz!

R.Costa.

muito obrigado pela dica, realmente um dia será muito útil, mas o valor da peça + o frete para minha cidade custaria R$ 22,79.

esse componente pertence a um carregador que não passa de R$60,00 :)

ele me pertence e eu queria gastar o mínimo possível =]

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu irmão Danilo!

Pelo ponto de vista do frete, você tem toda a razão!

Mas aí é que entra a REAL NECESSIDADE do componente OU NÃO!?

Se for realmente indispensavel, o frete passa a nao ser nada! Mas caso contrario a historia realmente muda.

Mas agora, só R$11,00 de FRETE?!?! rsss....tá de graça! Queria ver se vocês estivessem no fim do mundo como eu aqui em Manaus...hauhauahua....50 reais o frete, pode acreditar! E se tiver pressa então...pode começar a chorar literalmente! ;)

ABração,

R.Costa.

digam eu tava ganhando na sinuca aqui no PC agora to perdendo! por culpa sua .!!

de tanta risada q eu dei agora .:lol::lol::lol:

pod cre mano . mais o bcpetronzio deu uma dica boa ae a cima .

frete é f/o/d/a mesmo regaça qualquer um

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huahuahaua....SINUCA no PC?!

hauhaua....pior que eu também me amarro em um joguinho de sinuca! Por exemplo o jogo chamado CAROM 3D....acho que é esse o nome...eu jogava muito e online...muito show...

Quanto ao assunto aqui do tópico, vou te dizer que FRETE é o principal culpado por "super-faturar" o valor de um misero componente!:mad:

Ahh, desculpae no jogo...(hihihi) vê se não perde a concentração.

Grande Abraço,

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Cara seu carregador custa 60, e a peça mais o frete custam 30, você não tem saída,  paga logo os 30 sai mais barato, ou então para economizar , você pede uma foto da peça pelo ZAP, imprime a foto, e cole a foto da peça no seu Carregador , kkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk

 

  • Haha 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...