Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomentação placa mãe socket 939


JohnMirolha

Posts recomendados

Seguinte galera, eu tenho um pc que queimou a placa mãe (asus a8n-e), então estou a procura de uma nova placa mãe com o mesmo socket 939 da placa que queimou. Eu vou reaproveitar as peças do pc, entre as peças há uma placa de video PCI-E x16.

Vocês podem me recomendar uma placa mãe + adequada?

procurando no MercadoLivre achei duas mais em conta, essa da Gigabyte:

GA-K8N51GMF-9 (site do fabricante)

e essa da Asus:

A8V-VM (site do fabricante)

Ouvi queixas a respeito da placa da Gigabyte, como: incompatibilidade com certas fontes e gente que diz que o chipset dessa placa faz com que a placa de video não trabalhe x16, mas x8.

As duas tem praticamente o mesmo preço, mas qual é a melhor? Ou existe outra além dessas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei uma coisa interessante, o chipset da placa-mãe Gigabyte é a NVIDIA® GeForce™ 6100 and NVIDIA nForce™ 43.

Eu dei uma pesquisada e achei um artigo aqui do Clube do Hardware que diz que esse Vídeo on board é baseado no chip GeForce 6200 TurboCache.

O problema é que eu já tenho uma placa de Vídeo off-board GeForce 6200 TurboCache. A dúvida é a seguinte, faz diferença eu colocar a minha placa de Vídeo off board GeForce 6200 TurboCache ou é melhor deixar o Vídeo on-board que é baseado na GeForce 6200 TurboCache ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...