Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tiovolves

Notebook HP DV9830 para jogos. O que acham???

Recommended Posts

:eek:Estou a caça de um custo beneficio bom, porém não achei até agora nenhum note com mais de 512 dedicados de memória e este modelo NB HP DV9830 INTEL CORE2 DUO1.8GHz/CAM/RB/TV me pareceu além de bonito muito efetivo para jogos.

Dêem uma olhada:

PAVILION DV9830US (DV9000)

INTEL CORE 2 DUO T5550, 1.83GHz 2MB CACHE L2

MEM DDR2 4GB (2X2GB) 667MHz

HD 320GB 5400RPM

VGA GeFORCE 8600GS 512MB DEDICADO E 1791MB COMPARTILHADA

DVDRW DOUBLE LAYER BLU RAY

TELA 17' WIDE XBRITE

WIRELESS 802.11 A/G/N

WINDOWS VISTA HOME PREMIUM

CAMERA 1.3 MEGAPIXELS

CONTROLE E FONE DE OUVIDO

SAIDAS

1 FONE/MICROFONE

1 EXPRESS CARD

4 USB

1 S-VIDEO

1 EXPANSION PORT3

1 HDMI

1 MONITOR EXTERNO

1 FIREWIRE

1 LEITOR DE MEMORIAS DIGITAIS

1 FAX 56K

1 REDE

ACOMPANHA

1 EXPRESS CARD DIGITAL/ANALOG TV TUNER

1 CONTROLE P/TV

1 ANTENA EXTERNA

1 RECEPTOR DE TV

1 CABO ADAPTADOR AUDIO/VIDEO

CARCACA PRETA, MESA PRATA E TECLADO PRETO inglês (NUMERICO)

BATERIA P/N 416996-163 (448007-001) 14.4V 63Wh

FONTE PA 394224-001 19V 4.74A

PESA 3.4KG

além disso, eu pago mais barato nos aparelhos, porisso mesmo acho que vai ficar bem viavel pra mim. Queria um note na faixa entre 2500 e 4000. acho que é um bom valor, mas preciso de ajuda. Alguem poderia me dar um toque quanto a esse modelo ou algum outro que seja bom? valeu!!:):):)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ser +- pra baixo pra jogos, a 8600 ja está caindo na media de placa quase entry level

ve um com nv9500gs q vai ter mesmo desempenho e ja mais moderno.

se puder pega um com HD3650, HD2600 ou nv9600

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

HP importado com chipset nVidia 8600??

Procura outro melhor que é fria. Tem alguns casos de modelos da HP parecido com esse que a GPU descola da placa mãe por aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ;)Esse HP vai sair pra mim em torno de R$: 2.400

qual modelo por exemplo teria uma placa de video nv9500gs mais que não seja muito cara e qual a maior diferença entre elas???

No caso dessas HD´s que voce citou, são da ATI ??? Tem desempenho parecido??

Preciso que me mandem alguns modelos com essas placas por favor!!!:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o Acer Aspire 6920-6864 no site http://www.inoxx.com.br/ .

A 9500GS deve ter mais ou menos o dobro de performance da 8600GS (se não tiver mais).

Dae em torno de uns 20~40% melhor que a 9500GS vem as ATI que o ice recomendou, HD2600 e HD3650. No mesmo nível delas, 9600GT.

Os notebooks que você mais vai achar com essas placas são os Gateways (mas estão na faixa de R$3.800) e os Asus e Acer (alguns Toshiba também).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Notebook Hp Dv7-1020 Core 2 Duo 2.0 + 4 Gb + Hd 320 + 17 W

Product Name dv7-1020us

Product Number FF214UA

Microprocessor 2 GHz Intel Centrino Processor Technology featuring Intel Core 2 Duo Processor

Microprocessor Cache 3 MB L2 Cache

Memory 4096 MB (2 dimm)

Video Graphics NVIDIA GeForce 9600M GT

Hard Drive 320 GB (5400 RPM)

Multimedia Drive Blu-Ray ROM with SuperMulti DVD±R/RW Double Layer

Display 17.0? diagonal WXGA+ High-Definition BrightView Widescreen Display (1440 x 900)

Fax/Modem High speed 56K

Network Card Integrated 10/100/1000 Gigabit Ethernet LAN

Wireless Connectivity Intel WiFi Link 5100AGN

Sound Altec Lansing

Internal speakers

Keyboard 101 key compatible

Pointing Device Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical Scroll Up/Down pad

PC Card Slots 1 ExpressCard/54 Slot (also supports ExpressCard/34)

External Ports 5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards, Supports adapters

4 USB 2.0

1 VGA

1 HDMI

1 eSATA

1 RJ -11

1 RJ -45 (LAN)

2 Headphone out/Stereo

1 microphone-in

1 IEEE1394 Firewire

Expansion Port 3

Consumer IR

Power 90W AC adapter

8-Cell Lithium-Ion (47Whr)

What's In The Box HP Remote Control

TV Tuner

O que acham desse???? hum?????:):):):):):wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é um bom note. Só compre ciente que você não terá garantia da HP (ela só da garantia pra modelos nacionais, com nome terminado em BR).

Quanto aos jogos, veja no link http://forum.clubedohardware.com.br/central-reviews/512500 os testes em games dos seguintes notebooks:

-> Acer Aspire 6920-6864 por W0LVER1NE_MG (HP vai ser uns 30% mais forte)

-> Asus F8SN-B1 por Poyta (HP vai ser uns 30% mais forte)

-> Gateway M-6851 por ice2642 (o HP vai conseguir pouco mais de FPS em alguns games)

-> Gateway MC7803u por ice2642 (o HP vai conseguir pouco mais de FPS em alguns games)

E agora, só pra você babar um pouco, um com 8800GTS (dobro da performance da 9600GT):

-> P-173XL FX por ice2642

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente esse P-173XL FX é absurdo, inclusive no preço!!!!

Ja fechei o meu HP DV7-1020 por R$: 3.000

Encomendei, porisso ainda vai chegar, só queria saber mesmo é se esse é realmente um bom notebook, se é um note que nao vai desatualizar tão facilmente e se a 9600 GT é uma boa ou otima placa de video. abraços:lol::lol::lol::lol:

Compartilhar este post

Link para o post
    Realmente esse P-173XL FX é absurdo, inclusive no preço!!!!

Ja fechei o meu HP DV7-1020 por R$: 3.000

Encomendei, porisso ainda vai chegar, só queria saber mesmo é se esse é realmente um bom notebook, se é um note que nao vai desatualizar tão facilmente e se a 9600 GT é uma boa ou otima placa de video. abraços:lol::lol::lol::lol:

belo preço e belo note onde consegui esse preço?

Compartilhar este post

Link para o post

nao só bate, espanca. hehehehehehe

deixa a 9600 deitada no chao e fica chutando ela ehehehhehehehe

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas as duas tem dedicado de 512 certo???

valeria a pena pagar tanto a mais somente pelo fato de ter uma 9800M GS ???

Porque geralmente a gente pede pro pesoal ajudar com modelos e de vez em quando o pessoal me aparece com usn modelos meio apelões em valor tambem. Fica meio inviavel, a nao ser que a pessoa nao ligue pra preço.

O que acham??/ Tem muitas placas melhores que a 9600 GT ???

Compartilhar este post

Link para o post

depende, tipo um jogo q roda a 20FPS na 8600gt vai dar uns 100FPS na 9800gts usando mesma config e resoluçao.

um jogo q da 9 FPS a 8600gt (injogavel) ja daria uns 15 - 25 na 9800gts, ate ja daria pra jogar

igual você falar, o motor 1.8 do palio é mais forte que o 1.0 ? se o sujeito so vai andar a 60 por hora tanto faz, mas se ele quiser ir a 180 o segundo nao vai, nem jogando ele duma ribanceira ehehhehe

ai vai do uso, o cara pgar 29k no 1.0 ou 40k no 1.8r

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :lol:E no caso do 9600 GT. Como voce disse é inferior ao 9800 GT, mas essa diferença realmente faz com que o 9600 GT deixe de se uma boa placa para ser uma placa razoavel, ou é porque realmente a 9800 seja fora do normal ???? Acho que seria como querer compra uma placa para gabinetes de mai de 1000 de video. No final das contas ele nao vai ser realmente utilizado e a pessoa só ganha pelo fatod e ficar um tempo sem ter que se preocupar com atualização estão cedo.... imagino que a minha 9600 GT seria mais que suficinete para rodar qualquer jogo sem probleams não??? :(:(:(

Compartilhar este post

Link para o post

depende preço.

se eu foce escolher entre as 2 pegaria a 9800. sem comparaçao, sao outra categorias.

agora se vale a pena a 9600, vai do que você quer, ate a intel x4500hd vale a pena dependendo do pra que você quer o note.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a 9600GT é uma boa placa, muito boa mesmo. É uma classe 2 e é show de bola. Claro, perde para as 8800GTS e para as 9800 e tal que são classe 1, mas pra se ter elas o preço aumenta bastante.

9600GT é um carro 1.6 e a 9800 seria um carro 2.0 turbo... por ae a diferença, mas o 1.6 não deixa de ser excelente, bate os 1.0, 1.3, 1.4, 1.5... e briga legal com os 1.8...

Na real depende de quando tem de grana... até R$3.000 que é o valor que vai pagar neste HP, pode ter certeza que não conseguiria placa de vídeo melhor, já é milagre conseguir uma deste nível.

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver pouca diferença nao maca mosca, é muita diferença a 8800gts pra 9600.

nao é igual você comparar uma 9600gt com uma 9500 por ex, ai é pouca diferença.

mas a 8800 ja é 256bits, muito forte mesmo, pra você ter uma ideia, a 9700 q ja é bem mais forte que a 9600 ainda nao da nem pro cheiro.

seria comparar um carro 1.8 com um 4.5 V8 e nao com um 2.0, sendo os 2 motores com tecnologia de ponta (nada de motor de monza ou maverick ehehehhehe)

tipo a 9600 vai jogar os jogos novos alguns em midle outros em low , os em midle com FPS no minimo aceitavel, base de 30 a 40 enquanto que na 8800 em high faria essa media e em midle passaria dos 100.

pode por mais que o dobro de desempenho.

agora se custar muito caro mesmo a 8800 pra você e a 9600 você descolar num preço bom, ai pega, nao porque vale a pena, mas porque é o q da pra você comprar.

mas sem comparaçao as 2.

edit********

da um look

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3043888&postcount=1

[]'s

Editado por ice2642

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais