Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Naco

Curso de manutenção

Recommended Posts

Boa tarde.

Alguem saberia me informar se tem alguma escola em SP "boa" para fazer um curso de manutenção em pdas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde.

alguém saberia me informar se tem alguma escola em SP "boa" para fazer um curso de manutenção em pdas?

Cara, te digo... Não vale o investimento..

Quando morava na Bahia, eu era estudande de Eng. Elétrica (atualmente estou fora do país aprendendo inglês).. Eu trabalhava como estagiário do governo, na área de engenharia.. Notando meu desempenho lá, meu chefe (ex chefe, claro) me perguntou se eu estava querendo mais um estágio e tal, e claro, grana é grana.. Ok, lá vamos nós..

Ele tinha uma empresa que prestava manutenção à PDAs.. Dois dias foram suficientes para aprender muita coisa, e o resto é basicamente intuição e calma..

Mexi com muitos aparehos.. Palms, Z21, 22, 31, TE1, TE2, TX, e por ai vai, e outros mais antigos.. A placa deu pau? Troca, não tem solução.. É tudo bem simples... Também consertei muitos HPs, basicamente iguais.. Deu pau, troca a peça e nada mais..

E depois de um tempo, vi um curso caríssimo, que propunha o que eu aprendi abrindo os bixanos mesmo.. Enfim, eu tenho para mim que, a menos que você realmente precise de um curso, eu não faria.. Quase nada tem conserto, o que vais aprender é substituição de componentes..

Além disto, o mercado é complicado, a menos que você vá atender grades empresas, realmente não vale a pena.. Um usuário normal acha totalmente caro a troca de um touch por pelo menos 150R$, quase ninguém paga! Muitas vezes a gente abria as portas para Pessoa Física, e o conserto não passava do orçamento.. =(..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Agradeço sua explicação. muito obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×