Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv philco psc-2956n


antonyboy

Posts recomendados

boa tarde para todos amigos alguem poderia me ajudar ? estou com uma tv philco modelo psc-2957n que estar com o vertical fechado e a r790 aberta quando eu troco por outra resisteçia do mesmo valor boa ai mata o filamento e começa aqueçer alguem pode me ajudar por favor ? ja estou ficando louco com esta tv. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Antony, creio que você quis dizer que trocou a R709 (1R) né?, esta resistência esta em série com o diodo D702 (que pode estar queimado ou com fuga), regurador 9V (IC701), (que também pode estar em curto), e alimenta o CI do vertical IC601 (TDA8351), que pode estar em curto também...

Primeira coisa a se fazer é retirar da placa o CI TDA8351 (vertical), é o mais provável de estar queimado..., e depois verificar os outros componentes que falei...ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Antony, creio que você quis dizer que trocou a R709 (1R) né?, esta resistência esta em série com o diodo D702 (que pode estar queimado ou com fuga), regurador 9V (IC701), (que também pode estar em curto), e alimenta o CI do vertical IC601 (TDA8351), que pode estar em curto também...

Primeira coisa a se fazer é retirar da placa o CI TDA8351 (vertical), é o mais provável de estar queimado..., e depois verificar os outros componentes que falei...ok?

obrigado amigo pela dica vou fazer o que você falou depois de respondo se deu certo mais com serteza vai dar sim que deus te ilumine você mais ainda valeu ate mais sem mais obrigado .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo bcpetronzio tudo bem com você amigo? olha eu fiz o que sr falou para mim so que esta tv nao tem o tda8351 procurei em todos lugar mais nao vi ela e uma itau philco pcs2956n a serie e 115742 da para o sr verificar por favor de novo ? estou esperando oline ta um abraço amigo

Obrigado colega!, a intenção aqui no fórum é sempre de ajuda mutua!..., aprendo mais com vocês do que posso ajudar!...

Abraços..., estaremos aguardando seu retorno...

bom dia amigo bcpetronzio tudo bem com você amigo? olha eu fiz o que sr falou para mim so que esta tv nao tem o tda8351 procurei em todos lugar mais nao vi ela e uma itau philco pcs2956n a serie e 115742 da para o sr verificar por favor de novo ? estou esperando oline está um abraço amigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez esta sua TV use é o TDA8177 no IC601...., verifique também a intagridade do R708 e D701, estas também alimentam o circuito vertical...
ta bom vou ver sim te respondo a sim que eu ver ta valeu ate mais
Talvez esta sua TV use é o TDA8177 no IC601...., verifique também a intagridade do R708 e D701, estas também alimentam o circuito vertical...

olha eu de novo te atrapalhando você rsrsr amigo eu vi sim na minha nao tem aqueles ic que você me passou, mais tem outros vou te mandar tda9855,tda8843,tda2616, e no lugar ic601 estar um que e a8177f 81f027 e a r708 e de 1r mesmo e o diodo estar certo sim sem mais obrigado te espero um retorno valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo... o CI do vertical é este TDA8177 mesmo, posição IC601, substitua-o, pois ele deve estar queimado...

Abraços

amigo boa noite olha eu fiz o que que o sr mandou coloquei uma saida vertical nova parou de quemar a r790 de 1r agora apareçeu outro defeito? imagem escura em baixo ,e em sima, e no meio da tela normal e sem video o que devo fazer agora ? me descupa por estar abusando da sua vontade espero uma resposta valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Antony..., Primeiro! Sr. está lá no ceu! :rolleyes:..., somos iguais aqui! Hehehehe! :D (desculpa a brincadeira! é só para descontrair!), não é abusar!!!, estamos aqui aprendendo juntos!...ok?, Vamos lá,: o som dela esta normal?, você já testou as entradas de audio/Video? (A/V 1 e 2)..., é importante este teste para eliminar falhas no processador ou Circuito de Video ou sintonizador..., pelo que entendi!, a tela já tem "trama"! né?, (vertical já abriu?)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Antony..., Primeiro! Sr. está lá no ceu! :rolleyes:..., somos iguais aqui! Hehehehe! :D (desculpa a brincadeira! é só para descontrair!), não é abusar!!!, estamos aqui aprendendo juntos!...ok?, Vamos lá,: o som dela esta normal?, você já testou as entradas de audio/Video? (A/V 1 e 2)..., é importante este teste para eliminar falhas no processador ou Circuito de Video ou sintonizador..., pelo que entendi!, a tela já tem "trama"! né?, (vertical já abriu?)...

boa noite amigos sem problema pode brincar sim e uma questao de respeito , bom vamos la o vertical estar aberto sim graça a você que me deu esta força hoje dei uma olhada de leve troquei outra resistençia perto do vertical e abriu toda so que nao tem som e nem video e com muita linha de retraço ate baixei sken no flay bak mais ficou do mesmo jeito o que pode ser agora ? valeu mesmo pela outra dica vai somando minha conta ai depois te pago rsrsrsr e brincadeira ta um abraço amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza colega Antony!, analizando o esquema desta TV, o IC101 é o microcontrolador "faz tudo", verifique se há alimentação de 5V no pino 27 dele, se esta alimentação estiver ok!, tudo indica que ele esta queimado.., em meu esquema o IC101 é o M37274MA-2075P, não estranhe se na Tv estiver outro processador!, a fábrica muda eles de acordo com a disponibilidade do mercado..., a posição dele que não muda e será sempre IC101... ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Beleza colega Antony!, analizando o esquema desta TV, o IC101 é o microcontrolador "faz tudo", verifique se há alimentação de 5V no pino 27 dele, se esta alimentação estiver ok!, tudo indica que ele esta queimado.., em meu esquema o IC101 é o M37274MA-2075P, não estranhe se na Tv estiver outro processador!, a fábrica muda eles de acordo com a disponibilidade do mercado..., a posição dele que não muda e será sempre IC101... ok?

boa noite amigo sr estar ai ? rsrsrsrr

Me descupa de nao entrar mais estava com problema famil por isto que nao te respod separaçao nem fala mais vamos falar de eletronica olha amigos aquele problema ja foi resolvido era mesmo a saida vertical graça a deus e o sr que me ajudou a tirar este defeito da minha mente agora esta tv estar otima peço para o sr colocar aqui que foi resolvido o problema um grade abraço e obrigado fica com deus valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...