Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como chamar uma tela feita em OCX(ActiveX)


Visitante: Felipe Cheiram

Posts recomendados

Visitante: Felipe Cheiram
 

Pessoal esse é o meu primeiro tópico. Sempre fui de ler (na internet) e resolver meus problemas. Porém sou "junior" em desenvolvimento com Delphi, e preciso chamar uma tela, feita a partir do wizard do ActiveX do Delphi, ou seja, um activeform, através de outra aplicação Delphi, ou criada a partir de outra plataforma.

Agradeço desde já a compreensão.

Att.

Felipe Cheiram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Creio que não entendi sua duvida amigo..

Você quer utilizar um .ocx no delphi?

Você pode utilizar o código fonte do formulário para edita-lo no delphi.. mas para utilizar um .ocx no delphi creio que só utilizando um componente browser, já que são janelas feitas pra isso..

Em todo caso não entendo muito a respeito desses forms e vou dar uma pesquisada, ok?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Felipe Cheiram
 

Olá Mog. Obrigado pelo seu contato. Como li por ai, o OCX é como uma DLL porém pode conter QUASE todos os recursos de uma aplicação. Diante disto, eu precisava criar uma tela contendo um DbGrid, e um método "Conecta" e um "Desconecta". Depois disto chamar esta (OCX, aplicação) ela ira abrir o forme e mostrar os dados da tabela.

Desta forma eu testaria o funcionamento de OCX através de outras aplicações, sendo a primeira delas em DELPHI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...