Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PcChips p23g com IDE, não funciona Sata


Malucosuicida

Posts recomendados

Então pessoal.

Sou novo por aqui, pelo menos no cadastro, mas já tive várias soluções nesse site mesmo, sempre pesquisando e achando o que queria.

Porém, dessa vez ficou um pouco mais complicado.

Eu tenho uma p23g da pcchips, com o Bios na versão 1.0.

O problema é, eu uso um hd IDE ATA de 80gb. Ele tá certinho, funcionando a ponto de bala. Comprei agora um HD de 150gb, só que ele é Sata. A principio, achei que fosse funcionar numa boa, porque a placa tem entradas Sata e tal.

Aí que começa o problema, porque ela não detecta o novo HD.

Já fui no Setup e ela não tem nada que faça referência a Sata, só IDE mesmo.

Procurei por opções para atualizar o hardware conectado à Mobo, mas ela não parece ter essa opção.

Conectei certinho o HD na placa e na fonte.

Inclusive, já testei o HD em outro computador e ele detecta normalmente.

Eu não quero substituir o IDE, eu só quero mais espaço pra armazenar coisas e, talvez futuramente, trocar o IDE por um Sata com mais espaço que esse. Mas como só quero o HD principal pra instalar as coisas, eu não quero muito espaço nele.

Enfim, o que eu quero é fazer a placa reconhecer o Sata pra que eu possa usa-lo para guardar outras coisas. Problema é que quando configurei ele para Raid, ela reconheceu o HD, mas não consigo faze-lo funcionar de outra forma.

Será que atualizando a Bios ele funciona?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Administrador

Malucosuicida

O problema é que no Fórum são muitos tópicos para responder, e com isso, as vezes não dá tempo de o usuário chegar a postar no seu post...

Mas é permitido que você dê um UP depois de 24 horas tendo postado, para que o seu tópico volte a ficar visível, se o mesmo ainda não foi respondido...

Mas você fez um post no dia 08/04/2009, e depois não retornou mais, nem perguntando se ninguém tinha resposta, somente agora, com isso, vários outros post's foram surgindo, e acabou que ficaram devendo alguma dica no seu...

Mas você deveria ter dado um UP no seu tópico, e não ter deixado passar um tanto de tempo assim, se tivesse dado um UP, certamente teria sido respondido pelos colegas do Fórum...

Se conseguiu encontrar a solução, ao menos poste aqui para nós, vai ajudar outros colegas que tiveram o mesmo problema que você teve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...