Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa?! (Até R$ 2000)


Posts recomendados

Olá! Estou querendo trocar o meu Pentium III de seis anos atrás por um computador mais atual, porém sou um usuário comum, não uso programas pesados e nem jogo os jogos mais atuais.

Estou em busca do melhor custo benefício e quero que o meu futuro pc dure mais uns 4 anos rsrs.

O que vocês acham dessa configuração; poderia melhorar-lá um pouco sem gastar muito!? Estou exagerando em algum componente, ou seja, poderia pegar um mais simples!? E por último, todos os produtos são compatíveis, ou seja, se juntar eles o pc vai funcionar rsrs!??!

Configuração:

. Gabinete CaseMall ATX K420 (Coloco um Fan 12cm na parte frontal??)

. Fonte - ZALMAN 360W ATX V2.0 ZM360b-APS

. Placa Mãe - ASUS P5QL-E (LGA 775) Intel P43

. Processador Intel Core 2 Duo E7400 2.80 GHz 775 Box

. HD - Seagate 250GB 7200 RPM 16MB SATA 3.0Gb/s ST3250410AS

. Memória - Kingston HyperX 2GB Kit (2 x 1GB) DDR2 800MHz PC2-6400

. Placa de Vídeo - Zotac NVIDIA GeForce 8600GT 256MB GDDR2 128-bit PCI-E x16

. Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223F 22X WriteMaster SATA

Preço final estimado: R$ 1950

Obrigado!!!

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocaria a VGA por uma 9800GT ou uma HD4830 ou ainda uma HD4850 e consequentemente a fonte por uma mais forte, não que essa seja ruim (uma senhora fonte!) por uma Corsair 450VX ou uma Zalman 460B-APS que já seguram com mais folga o seu pc.

EDIT: Se quiser uma config AMD, temos:

Athlon 64 X2 7750 Kuma Black Edition - R$225

M3A78-EM - R$339

2x2GB Kingston DDR2 800 - R$75x2=R$150

HD 250GB Samsung - R$150

Radeon HD4850 - R$598

Corsair 450VX - R$260

Gabinete Cooler Master Elite 33x - em média R$150

Total - R$1872 (Preços do ML)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas!

O fato de trocar a VGA aumentaria muito o meu custo sem eu realmente precisar da capacidade dela. Eu procuro algo mais básico, a VGA que sitei está em torno de R$ 230 e daria conta do que pretendo fazer, alías com essa placa já daria um grande salto rsrs, atualmente tenho uma placa mãe com video on-board de 16 MB =( .

E a respeito da configuração AMD eu prefiro Intel, isso é uma opinião pessoal minha, questão de gosto.

Valeu,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas!

O fato de trocar a VGA aumentaria muito o meu custo sem eu realmente precisar da capacidade dela. Eu procuro algo mais básico, a VGA que sitei está em torno de R$ 230 e daria conta do que pretendo fazer, alías com essa placa já daria um grande salto rsrs, atualmente tenho uma placa mãe com video on-board de 16 MB =( .

E a respeito da configuração AMD eu prefiro Intel, isso é uma opinião pessoal minha, questão de gosto.

Valeu,

Abraço.

Se você não gosta de jogos, esquece colocar uma vga offboard. Mas se, de vez em quando você joga, coloque uma VGA mais potente do que a 8600GT. O fato de eu sugerir a troca dessa vga por outra, é pelo fato de que a 8600GT é uma placa defasada para os dias atuais.

Agora, se o uso do seu micro é mais para multitarefa, parta para os quad cores. Uma config quad pra você seria:

Intel Core 2 Quad Q8200 - R$580

Gigabyte GA-G31M-S2L - R$210

Radeon HD4670 512MB - R$298

2x2GB DDR2 800 Kingston - R$75x2=R$150

HD 500 GB Samsung - R$219

Gabinete Cooler Master Elite 33x - R$150 em média

Fonte Corsair 450VX - R$260

Total: R$1867 (preços do ML)

Acho que essa config lhe agradaria mais, principalmente por ser quad core, que duraria mais anos sem precisar de upgrades.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você procura um computador básico e com um ótimo custo beneficio com certeza a AMD irá ser muito melhor para você. Com um preço melhor e com um desempenho igual ou superior as peças similares da Intel. Eu com certeza iria de AMD.

A VGA não da para dizer que está boa, porém se você pegar uma um pouquinho melhor já da para dizer que está razoável. Uma 8800GT é uma ótima escolha.

Não adianta pegar uma coisa muito simples agora e depois se arrepender, veja pelo lado do custo beneficio que será melhor. Porém é apenas minha opnião.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado pelas dicas!!!

A placa de vídeo esta sendo o mais complicado rsrs quero gastar pouco, porém quero que ela dure bastante no meu pc e tenha um desempenho aceitável, p/ no máximo jogar jogos antigos, encontrei um geforce 9500gt 512mb ddr3, talvez eu fique com ela.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...