Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock.Me ajuda aqui?


vitorhugo11

Posts recomendados

bem,eu andei me informando sobre o assunto antes de vim aqui mas ainda estou com uma dúvida.

eu tenho um Quadcore Q6600 2.4GHz e soube q posso fzr um OC para 3.0GHz.

só que quando eu vou na BIOS eu não consigo aumentar de 266 para 333 FSB.tipo não da pra mexer na opção pra mudar entende?

Minha placa mãe é uma Msi P6ngm Nvidia Nforce 610i.

vocês podem me dizer como eu faço OC nessa placa?

(vou posta minha conf.)

Intel Core2Quad Q6600 2.4GHz (G0)

Msi P6ngm Nvidia Nforce 610i

Mem. kingston 3GB 800Mhz

XFX GF 8600gt 512mb

tenho 3 fans pra auxilia na refrigiração(2x12cm/1x8cm)

agradeço a atenção :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra mexer na opção para mudar (ela está em cinza certo?) provavelmente porque a configuração geral da area está setada para "automático".

Insisto mais uma vez: apesar de TODO MUNDO no fórum ficar dizendo que conseguiu overclock assim e assado e que tal processador pode fazer overclock pra não sei quantos Ghz garantido sem riscos, SAIBA o que você está fazendo. Se você não sabe, NÃO MEXE.

O pessoal só posta a velocidade final que conseguiu e porventura as temperaturas, ninguém diz se mexeu na tensão ou na proporção do clock das memórias. Aí vem um leigo, lê, pensa "eu tenho o mesmo processador! vou fazer também!" sem nem saber como mudar o clock de fato.

Esse "problema" aí é algo básico da BIOS que se você não sabe como funciona, não te aconselho a fazer overclock nenhum.

Teu processador já é ótimo na velocidade stock dele. A não ser que você esteja trabalhando com aplicações multitarefa que exigem muito dele, não tem porque fazer overclock. Mesmo que você queira jogar, qualquer overclock no processador vai acabar sendo limitado pela placa de video, que com esse processador deveria ser, no mínimo, uma 8800 gt, caso o pc seja pra jogos.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...