Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X2 7750BE x ASUS M2N32-SLI


aerolondrina

Posts recomendados

  • Membro VIP
Pessoal a duvida é a seguinte:

Eu vou perder desempenho se eu colocar o X2 7750 (kuma) em uma placa asus M2N32-SLI Deluxe, comparado se eu fosse colocar em uma placa Am2+?

Ou seria mais negocio eu pegar o X2 5600+ ou 6000+ pra usar nessa placa ?

Ajudem ai por favor

Não pererá... pode comprá-lo e ser feliz, pois este processador é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu posso colocar até um PHENON (daqueles que consomem bastantte Wats) que vai se sair muito bem nessa placa mãe?

Uma outra coisa MKM,

se eu for colocar o 7750BE eu posso colocar memorias ddr2 800 nele que na M2N32-SLI ela vai funcionar melhor que se eu ficar com meus 2G de ddr2 677 ( me refiro aos bug dos atlhonX2 que não faz as memorias trabalhar nas frequencias, e que nos phenon foi resolvido esse problema).

Não interfere a minha placa mãe ser AM2 e esse lance das frequencias de memoria que o os athlon antigos não conseguiam usar toda a potencia das memorias, vai funcionar belezinha né, as memorias a 800mhz sem alteração de frequencia?

O que eu queria mesmo é colocar ddr2 1066 nesse 7750BE mais minha placa mãe não aceita, que pena uma placa de excelente qualidade não aceitar ddr2 1066, e se eu simular over na placa mãe eu conseguiria fazer memorias ddr2 1066 rodar na M2N32-SLI sem problemas an ferquencia de 1066? Eu teria um ganho significativo em termos de velocidades para as atuais e antigas ddr2 667 que eu possuo? O que você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então eu posso colocar até um PHENON (daqueles que consomem bastantte Wats) que vai se sair muito bem nessa placa mãe?

O Phenom pode colocar, mas tem que ver até quanto de TDP essa placa aceita (TDP não é consumo, é a máxima quantidade de calor em Watts que o cooler do processador tem que ser capaz de dissipar).

Para ver a lista dos processadores suportados pela sua placa-mãe, veja o link abaixo:

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=M2N32-SLI

Uma outra coisa MKM,

se eu for colocar o 7750BE eu posso colocar memorias ddr2 800 nele que na M2N32-SLI ela vai funcionar melhor que se eu ficar com meus 2G de ddr2 677 ( me refiro aos bug dos atlhonX2 que não faz as memorias trabalhar nas frequencias, e que nos phenon foi resolvido esse problema).

Como você mesmo disse, aquele bug da frequência foi corrigido. Mas eu só trocaria as memórias se fosse pra colocar uns 4GB de DDR2 800, pois a diferença da DDR2 667 para a DDR2 800 existe mas não é nada absurdo.

Não interfere a minha placa mãe ser AM2 e esse lance das frequencias de memoria que o os athlon antigos não conseguiam usar toda a potencia das memorias, vai funcionar belezinha né, as memorias a 800mhz sem alteração de frequencia?

Não, não interfere, pois a controladora de memória é embutida no processador.

O que eu queria mesmo é colocar ddr2 1066 nesse 7750BE mais minha placa mãe não aceita, que pena uma placa de excelente qualidade não aceitar ddr2 1066, e se eu simular over na placa mãe eu conseguiria fazer memorias ddr2 1066 rodar na M2N32-SLI sem problemas an ferquencia de 1066?

Essa aí eu vou ficar te devendo, até porque uma situação assim só na prática mesmo. Até porque não dá pra você overclocar as memórias sem subir o clock do processador neste caso, porque a placa-mãe não tem opção na BIOS para configurar como DDR2 1066.

Mas dá uma olhada lá no fórum da ASUS sobre essa placa-mãe, de repente teve alguém que conseguiu usar DDR2 1066 nela, isso é até comum em algumas placas AM2.

Eu teria um ganho significativo em termos de velocidades para as atuais e antigas ddr2 667 que eu possuo? O que você recomendaria?

Sim, o ganho vai ser significativo. Como eu disse antes, da DDR2 667 para a DDR2 800 a diferença existe, mas não é nada tão significativo e só vai ser percebido em algumas aplicaões. Já das DDR2 667 para as DDR2 1066, a diferença existe sim, e vai ser perceptível em todas as aplicações.

Agora, tem que ver o preço também, talvez a diferença não compense ganho que o upgrade vai trazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vou só colocar ddr2 800 mesmo, não vou arriscar as 1066 por não ter certeza de que funcione, e também tem o preço, que custa quase o dobro de uma ddr2 800.

Sobre os Phenom eu vi que ela não aceita os novos phenom, só os antigos. e também NÃO ACEITA o athlon 7750BE, engraçado que no site fala que a M2N-SLI aceita esse athlon e a minha não, como pode isso sendo que a minha placa mãe é muito melhor que a M2N-SLI ?

Me responde uma coisa, a diferença de se usar na pratica uma vga PCiex 2.0 em uma placa mãe que só aceita 1.0 é muito grande do que fosse usar numa placa mãe que tem o PCiex 2.0 ? (eu sei que a largura de trafego de dados é dobro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
acho que vou só colocar ddr2 800 mesmo, não vou arriscar as 1066 por não ter certeza de que funcione, e também tem o preço, que custa quase o dobro de uma ddr2 800.

Concordo, melhor não trocar o certo pelo duvidoso. :P

Sobre os Phenom eu vi que ela não aceita os novos phenom, só os antigos. e também NÃO ACEITA o athlon 7750BE, engraçado que no site fala que a M2N-SLI aceita esse athlon e a minha não, como pode isso sendo que a minha placa mãe é muito melhor que a M2N-SLI ?

Nossa, que estranho. Talvez o chipset da M2N-SLI saiu depois do chipset da sua M2N32.

Me responde uma coisa, a diferença de se usar na pratica uma vga PCiex 2.0 em uma placa mãe que só aceita 1.0 é muito grande do que fosse usar numa placa mãe que tem o PCiex 2.0 ? (eu sei que a largura de trafego de dados é dobro)

Em placas Low e Mid-End não, mas em placas High End, pode causar gargalo sim.

Dê uma lida neste comparativo:

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-2-0,1915.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá aerolondrina,

Por coincidência sou de Londrina e tenho a mesma placa mãe que você... talvez eu possa ajudar...

Sobre as memórias DDR2 1066 - a nossa placa mãe não suporta - se você usar estas memórias, a sua placa mãe fará elas trabalharem a 800 (só não aconselho misturar com outras DDR2)

Sobre fazer um OC nas DDR2 800 - o maximo que ela irá chegar é 880/890 (dependeno é claro da marca da memória, no meu caso fiz OC nas Kingston

Sobre o suporte a processadores Phenon II, a nossa placa mãe suporta sim, porém deve atualizar a Bios, posso dizer com certeza pois um colega meu tem o Phenon II X4 920 e instalei na minha placa mãe afim de descobrir se a nossa placa aceita ou não, e aceitou, porém o processador irá trabalhar com HT2.0 e não 3.0 como é normal dos Phenon... Os processadores que a placa não suporta são os Phenon II soquete AM3 (X3, X4 805, 810, 910 e 925) os demais que tem soquete AM2+ são aceitos.

Sobre o chipset da M2N-E SLI - usa o nforce 570 e a M2N32 SLI Deluxe usa o nforce590, a asus havia publicado uma noticia dizendo que os modelos de placa mãe AM2 como:

M2N-E, M2N-E SLI, M2N32 SLI Del. e outras aceitariam o soquete AM2+ apenas com uma atualização de bios

Espero ter ajudado...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa leandro valeu cara, ajudou e muito!!! Vou ver o que eu faço aqui, qualquer duvida eu mando uma MP.

Uma coisa que acho estranha é q no site fala q aceita o 9850 e não ceita o X2 7750, aquele site da asus deve tá errado só pode, como pode um aplca aceitar um X4 e nãoa ceita um X2 m?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa leandro valeu cara, ajudou e muito!!! Vou ver o que eu faço aqui, qualquer duvida eu mando uma MP.

Uma coisa que acho estranha é q no site fala q aceita o 9850 e não ceita o X2 7750, aquele site da asus deve tá errado só pode, como pode um aplca aceitar um X4 e nãoa ceita um X2 m?

Só pode ser erro do site mesmo. Os processadores são da mesma arquitetura e o X2 7750BE tem até um TDP menor.

Dá uma consultada no suporte técnico da ASUS lá para eles esclarecerem para você, o e-mail é:

atendimento[arroba]asus.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a opinião do MKM, consulte o suporte, pois se realmente não aceita eles terão uma resposta concreta dizendo o motivo pelo qual não aceita.

Não compre o processador X2 sem antes ter a certeza que funcione...

Por que você ajunta uma grana e pega um Phenon II X4 920 ou 940, pense em um futuro upgrade, eu mesmo estou ajuntando um grana para comprar o Phenon II X3 710 e depois vou vender a minha M2N32 para pegar uma que aceite PCI-EX 2.0, crossfireX e DDR3... afinal de contas uma placa mãe com PCI-EX 2.0 faz grande diferença com placas de video PCI-EX 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pode ser erro do site mesmo. Os processadores são da mesma arquitetura e o X2 7750BE tem até um TDP menor.

Dá uma consultada no suporte técnico da ASUS lá para eles esclarecerem para você, o e-mail é:

atendimento[arroba]asus.com

beleza MKM, vou mandar um email pra eles pra ver essa questão.

Concordo com a opinião do MKM, consulte o suporte, pois se realmente não aceita eles terão uma resposta concreta dizendo o motivo pelo qual não aceita.

Não compre o processador X2 sem antes ter a certeza que funcione...

Por que você ajunta uma grana e pega um Phenon II X4 920 ou 940, pense em um futuro upgrade, eu mesmo estou ajuntando um grana para comprar o Phenon II X3 710 e depois vou vender a minha M2N32 para pegar uma que aceite PCI-EX 2.0, crossfireX e DDR3... afinal de contas uma placa mãe com PCI-EX 2.0 faz grande diferença com placas de video PCI-EX 2.0

Leandro, os phenon que você se refere estão an faixa de 220 dolares e o X2 que eu citava estão na base de 80 dolares, tem muita diferença de preço.

Eu também estou doido querendo vende minha M2N32-SLI Deluxe, pra pegar uma com PCI 2.0 estoud e olho na M3A78-EM, será que é fácil vender nossas M2N32 ? por qtos reais será que consegue pegar nela?

Em placas Low e Mid-End não, mas em placas High End, pode causar gargalo sim.

Dê uma lida neste comparativo:

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-2-0,1915.html

Andei vendo os testes,e traduzi a conclusão e se não me falhe a memoria o site fala que o ganho ainda não tão grande, eu vi que o maximo que perde em desempenho é de 15% e isso foi só em 2 jogos que foi feito os testes, os outros jogos a diferença foi minima.

Acho que vou fazer fazer seguinte,s e não conseguir vender a minah M2N32-SLI deluxe vou cololocar o X2 7750BE (antes vou enviar um email pra asus conforme você passou anteriormente) e vou colocar uma uma 9600GT ou 9800GT nela e ver o que vai dar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei aqui com um frio na espinha e me deparei com este tópico porque comprei uma M3A32-MVP Deluxe/WiFi-AP mas estava em falta, recebi a diferença e mandaram uma M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition com promessa de satisfação similar... o restante das peças:

- AMD Athlon X2 64 7750 Kuma;

- 4 memórias Markvision PC800 2Gb = 8Gb;

- 1 Gravador Bluray Sony BWU-200S;

- HD Seagate 750 Gb Sata II;

- GeForce XFX 7200GS PCIEx 512 Mb;

- Fonte 500W Gamer 6707 Leadership;

- Windows XP 64 bits;

Adicionais:

- Placa de som Creative Blaster Xtreme 7.1 PCI

- Placa de Captura Pinnacle Avid Liquid Pro 7.0 (analógico/digital)

- DVDRW Sony AWQ170A (via USB);

- HD Externo Maxtor 1 Tb One touch 4 (via firewire);

Ao contrário da maioria que usa este tipo de máquina para jogo, o intuito é elementos gráficos (Dassault Systemes Catia / Artlantis R / Autocad / Corel Painter / Flamingo) e obviamente FILMES.

Minha pergunta é:

- Não me interesso por perdas process x placa, overclock, aumento disso ou daquilo... Posso rodar esta parafernália sem problemas com este processador que ERA para a M3A32-MVP Deluxe/WiFi-AP? :cool:

- O conjunto motherboard+memoria supre a necessidade DESTE PROCESSADOR? :confused::confused::confused:

Não tenho nenhum processador menor... portanto não tenho como atualizar o BIOS antes de instalar o Athlon X2 7750. Vou ter que iniciar a montagem e instalação com ele mesmo!

Agradeço qualquer resposta,

Abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entrei aqui com um frio na espinha e me deparei com este tópico porque comprei uma M3A32-MVP Deluxe/WiFi-AP mas estava em falta, recebi a diferença e mandaram uma M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition com promessa de satisfação similar... o restante das peças:

- AMD Athlon X2 64 7750 Kuma;

- 4 memórias Markvision PC800 2Gb = 8Gb;

- 1 Gravador Bluray Sony BWU-200S;

- HD Seagate 750 Gb Sata II;

- GeForce XFX 7200GS PCIEx 512 Mb;

- Fonte 500W Gamer 6707 Leadership;

- Windows XP 64 bits;

Adicionais:

- Placa de som Creative Blaster Xtreme 7.1 PCI

- Placa de Captura Pinnacle Avid Liquid Pro 7.0 (analógico/digital)

- DVDRW Sony AWQ170A (via USB);

- HD Externo Maxtor 1 Tb One touch 4 (via firewire);

Ao contrário da maioria que usa este tipo de máquina para jogo, o intuito é elementos gráficos (Dassault Systemes Catia / Artlantis R / Autocad / Corel Painter / Flamingo) e obviamente FILMES.

Minha pergunta é:

- Não me interesso por perdas process x placa, overclock, aumento disso ou daquilo... Posso rodar esta parafernália sem problemas com este processador que ERA para a M3A32-MVP Deluxe/WiFi-AP? :cool:

- O conjunto motherboard+memoria supre a necessidade DESTE PROCESSADOR? :confused::confused::confused:

Não tenho nenhum processador menor... portanto não tenho como atualizar o BIOS antes de instalar o Athlon X2 7750. Vou ter que iniciar a montagem e instalação com ele mesmo!

Agradeço qualquer resposta,

Abraço :D

O problema nao é somente este amigo. A placa que te mandaram poderá impedir que você use processadores AM3. Ou seja, suas opções de upgrade se limitarão ao processador que esta comprando ou a familia Phenom I.

Pra mim isto é uma gtrande desvantagem... Com os novos Phenom II que estão vindo, você terá mais rapidez com menor consumo.

Veja o que pode ser feito... mas para mim, deveria devolver e pedir a placa que comprou.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nao é somente este amigo. A placa que te mandaram poderá impedir que você use processadores AM3. Ou seja, suas opções de upgrade se limitarão ao processador que esta comprando ou a familia Phenom I.

Pra mim isto é uma gtrande desvantagem... Com os novos Phenom II que estão vindo, você terá mais rapidez com menor consumo.

Veja o que pode ser feito... mas para mim, deveria devolver e pedir a placa que comprou.

Abraços.

É máquina para trabalho, pra usar zoons absurdos no Catia por ex, desenhos de peças e plantas imensas. Na realidade, quando esta máquina não mais satisfizer as necessidades do trabalho em questão... é mais interessante comprar outra mobo+processador+memória, aproveitar todo restante e deixá-la em segundo plano... não passa pela minha cabeça fazer upgrade mesmo porque o patrão grita: Não remenda... bota coisa boa... TÔ PAGAAAAANUUU!!!

Não me preocupa o upgrade. Me preocupa em saber se "esta placa" + "este processador" vão funcionar direitinho, entende?

Agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É máquina para trabalho, pra usar zoons absurdos no Catia por ex, desenhos de peças e plantas imensas. Na realidade, quando esta máquina não mais satisfizer as necessidades do trabalho em questão... é mais interessante comprar outra mobo+processador+memória, aproveitar todo restante e deixá-la em segundo plano... não passa pela minha cabeça fazer upgrade mesmo porque o patrão grita: Não remenda... bota coisa boa... TÔ PAGAAAAANUUU!!!

Não me preocupa o upgrade. Me preocupa em saber se "esta placa" + "este processador" vão funcionar direitinho, entende?

Agradeço :D

Já que o upgrade posterior não é problema. Pode ficar tranquilo. O desempenho será o mesmo que seria com a M3A32-MVP.

Mas para esse tipo de trabalho era muito melhor ter pego um Phenom X4.

Eles te deram a diferença do preço das placas, porque se não deram você saiu no prejuízo aí. Eu voltava lá e falava assim:

Já que a placa não é a que eu queria, quero um Phenom X4 pra compensar. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o upgrade posterior não é problema. Pode ficar tranquilo. O desempenho será o mesmo que seria com a M3A32-MVP.

Mas para esse tipo de trabalho era muito melhor ter pego um Phenom X4.

Eles te deram a diferença do preço das placas, porque se não deram você saiu no prejuízo aí. Eu voltava lá e falava assim:

Já que a placa não é a que eu queria, quero um Phenom X4 pra compensar. ^_^

Agradeço as respostas...

Meu receio era ligar e a placa não reconhecer o processador!

Os produtos foram adquiridos em lugares diferentes, motivo pelo qual não estou disposto a brigar por uma "compensação". O custo de tempo+postagem+troca não compensa, é mais barato comprar uma placa para o Kuma e comprar outro processador para esta placa.

Já que vai subir sem problemas, resta agradecer aos membros.

abraço e obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou doido querendo vende minha M2N32-SLI Deluxe, pra pegar uma com PCI 2.0 estoud e olho na M3A78-EM, será que é fácil vender nossas M2N32 ? por qtos reais será que consegue pegar nela?

Acho justo justo o preço no mínimo 350, mas é difícil vender mesmo por um preço mais em conta. Afinal de contas ela é uma placa top da Asus (pelo menos daquela época kkkkk) e não pode-se vender ela a preço de banana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agradeço as respostas...

Meu receio era ligar e a placa não reconhecer o processador!

Os produtos foram adquiridos em lugares diferentes, motivo pelo qual não estou disposto a brigar por uma "compensação". O custo de tempo+postagem+troca não compensa, é mais barato comprar uma placa para o Kuma e comprar outro processador para esta placa.

Já que vai subir sem problemas, resta agradecer aos membros.

abraço e obrigado ;)

Ah, tinha me esquecido dessa questão. Porque como você perguntou apenas se o desempenho seria o mesmo, foquei nesta questão.

Olha, garantido 100% não é. O ideal é que você atualize a BIOS da placa-mãe com um processador AM2. Pois essa placa-mãe não é uma placa-mãe AM2+ nativa. Talvez até ligue, mas não reconheça o processador corretamente.

Tente ligar, se não der, arrume um Athlon 64 X2 ou até mesmo um Sempron AM2, só para atualizar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, tinha me esquecido dessa questão. Porque como você perguntou apenas se o desempenho seria o mesmo, foquei nesta questão.

Olha, garantido 100% não é. O ideal é que você atualize a BIOS da placa-mãe com um processador AM2. Pois essa placa-mãe não é uma placa-mãe AM2+ nativa. Talvez até ligue, mas não reconheça o processador corretamente.

Tente ligar, se não der, arrume um Athlon 64 X2 ou até mesmo um Sempron AM2, só para atualizar a BIOS.

BINGO!!!!!!!!!! É exatamente esta minha duvida... no site da Asus diz:

M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition

AMD Live!™ Ready

- Support AMD Socket AM2+/AM2 CPU

- NVIDIA nForce® 590 SLI™ MCP

- NVIDIA LinkBoost™ Technology

- 2 x PCI Express x16 slot with NVIDIA® SLI™ support, at full x16, x16 speed

- Dual-channel DDR2 800/667/533

- ASUS 8-Phase Power Design

- WiFi-AP Solo™ supports IEEE802.11b/g

- AMD Live!™ Ready

- Bundled ASUS Array Mic

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=0jMy2X8lKstYRvev&content=specifications

E se lá informa que a placa é uma "AM2+" suponho que deva funcionar, não??

Agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BINGO!!!!!!!!!! É exatamente esta minha duvida... no site da Asus diz:

M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition

AMD Live!™ Ready

- Support AMD Socket AM2+/AM2 CPU

- NVIDIA nForce® 590 SLI™ MCP

- NVIDIA LinkBoost™ Technology

- 2 x PCI Express x16 slot with NVIDIA® SLI™ support, at full x16, x16 speed

- Dual-channel DDR2 800/667/533

- ASUS 8-Phase Power Design

- WiFi-AP Solo™ supports IEEE802.11b/g

- AMD Live!™ Ready

- Bundled ASUS Array Mic

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=0jMy2X8lKstYRvev&content=specifications

E se lá informa que a placa é uma "AM2+" suponho que deva funcionar, não??

Agradeço :D

Para deixar minha consciência tranquila, enviei um e-mail para a Asus-Brasil relatando o mesmo texto e recebi a resposta há pouco:

"Prezado Jorge,

Realmente o seu processador não é suportado, e claro que não irá funcionar adequadamente como deveria. Agora quanto ao HT(hyper transport), o da placa e o do processador, é 2000 MT/s, portanto adequado ao seu processador AM2+. Ligar você pode, o que pode acontecer é não dar vídeo ou ficar aparecendo alguma mensagem pedindo F1 para prosseguir com o boot, toda vez que ligar a máquina.

Atenciosamente,

Maudy Ikebe

Suporte ASUS Brasil"

Parece que a coisa funciona sim!

Abraço e agradeço a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...