Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X2 7750BE x ASUS M2N32-SLI


aerolondrina

Posts recomendados

Olá Amigos,

Esse processador funciona perfeitamente na M2N32-SLI Dlx com a Bios 2205 fica melhor ainda e mais estavel... meu amigo usa ela com o x2 7750 a 3.6Ghz estáveis e com o HTT em 1300Mhz... já encomendei o meu X2 7750BE e vou ser feliz rsrs...

valeu!

É mais acho que ele não usou o cooler padrão da AMD, pra chegar a essa frequencia, correto?

Para deixar minha consciência tranquila, enviei um e-mail para a Asus-Brasil relatando o mesmo texto e recebi a resposta há pouco:

"Prezado Jorge,

Realmente o seu processador não é suportado, e claro que não irá funcionar adequadamente como deveria. Agora quanto ao HT(hyper transport), o da placa e o do processador, é 2000 MT/s, portanto adequado ao seu processador AM2+. Ligar você pode, o que pode acontecer é não dar vídeo ou ficar aparecendo alguma mensagem pedindo F1 para prosseguir com o boot, toda vez que ligar a máquina.

Atenciosamente,

Maudy Ikebe

Suporte ASUS Brasil"

Parece que a coisa funciona sim!

Abraço e agradeço a todos :D

Engraçado que o cara da ASUS tbem fica em duvida, porque primeiro ele fala que não é suportado o processador, depois fala que é mais com limitações...

Acredito eu que seja suportado sim más com algumas restrições como é o caso do HT.

Conforme nosso amigo acima falou: um amigo dele coloco o 7750BE nessa placa mãe e conseguiu chegar a 3.6 ghz, então funciona mesmo esse processador na placa M2N32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, ele usou 1 cooler buffalo lapidado...

Temperatura em 44° IDLE e maximo 55° full está otimo já q o maximo de temp é 72° desse processador...

Querendo ou não essa mobo é antiga mais é top ainda acompanha as novas, como por exemplo sua fase de alimentação é de 8, muito forte aguentando ate 140Wats tranquilo...

Em relação ao HTT 3.0 a diferença é pouca para o 2.0...

Isso é simples pode se iguala a 1300Mhz por exemplo apesar q nem muda ainda...

Então pra quem tem a m2n32 pode ficar com ela sem preocupação de trocar!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais acho que ele não usou o cooler padrão da AMD, pra chegar a essa frequencia, correto?

Engraçado que o cara da ASUS tbem fica em duvida, porque primeiro ele fala que não é suportado o processador, depois fala que é mais com limitações...

Acredito eu que seja suportado sim más com algumas restrições como é o caso do HT.

Conforme nosso amigo acima falou: um amigo dele coloco o 7750BE nessa placa mãe e conseguiu chegar a 3.6 ghz, então funciona mesmo esse processador na placa M2N32

Olá à todos,

bom para ficar claro a resposta que dei a você...

Não é suportado oficialmente, o q não qr dizer q não irá funcionar...tenho bastante experiência com processadores intel, q apesar de em muitos casos não serem oficialmente compatíveis, quando instalados, o q acontece é da mobo dar uma mensagem toda vez q liga-se o micro, como CPU uCODE error, dando a opção de apertar F1 para prosseguir normalmente com o post e boot...por isso falei desta maneira...nós do Suporte ASUS, nos baseamos nas informações contidas nas documentações disponíveis, como o Manual da mobo, Lista QVL de memórias e a Lista CPU Support, todos disponíveis no site da Asus...infelizmente nem todos procuram pela informação gratuita q a Asus dispõe no seu site.

Agora é um defeito do ser humano, basear-se em experiências de outros e tentar reproduzi-las consigo mesmos, achando que de algum modo pode dar certo também, o q em muitos casos se prova ao contrário, pois nem sempre um modelo X de processador é de mesma revisão, assim como a revisão da mobo e do bios dela, as memórias usadas e seus modelos, vga, fonte e enfim a configuração não é fielmente igual, para se ter certeza de q irá ser igualmente um caso de sucesso o fato de outra pessoa ter conseguido ligar um processador que não é suportado pela mobo oficialmente.

Quanto ao HT, se fosse oficial, funcionaria sem limitações, mas como não é, pode tê-las só pode-se saber, fazendo medições ou comparativos.

Enfim, não é uma revolta a minha resposta ao comentário, mas sim o fato, de que não há no mundo um suporte q afirme com tal convicção d q um processador ausente na lista de processadores suportados, vá funcionar ou funcionar 100%, sem q o mesmo seja reproduzido num laboratório e testado insesantemente à procura de limitações ou bugs q podem acontecer.

Agora se o q pronunciei algo q distorce as leis de hardware, por favor, atirem a primeira pedra...de qualquer forma, estamos de prontidão para qualquer dúvida q usuários de mobos Asus possam ter e seremos os mais profissionais e humanos possíveis ao responder uma questão.

Agradeço a atenção de todos...abç...t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maudynho,

só pra deixar claro que quando eu fiz aquela citação não estava querendo, desdenhar da competencia do suporte da asus, só tinha feito uma observação sobre o que você escreveu, a grande duvida que agente tava tendo era porque a ASUS coloco como funcionasse esse processador em um placa-mãe inferior a M2N32-SLI no site, e só poderia ter sido erro na hora de digitar na parte da M2N32-SLI de que ela não suportava esse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o chipset da M2N-E SLI - usa o nforce 570 e a M2N32 SLI Deluxe usa o nforce590, a asus havia publicado uma noticia dizendo que os modelos de placa mãe AM2 como:

M2N-E, M2N-E SLI, M2N32 SLI Del. e outras aceitariam o soquete AM2+ apenas com uma atualização de bios

Espero ter ajudado...valeu

Olá, todos.

Para corroborar o acima citado, minha M2N-SLI Deluxe (AM2 sem o +) está há 3 semanas com um Phenom II X3 720 BE, mas atualizei a BIOS antes para a 1701.

Roda liso, não fiz OC. Só o CPUz reconhece com nome e sobrenome; BIOS e WCPUId dizem que é desconhecido, mas enxergam 3 núcleos a 2.8 Ghz...

Pela dissipação, fui de X3 720 mesmo, não tive coragem de colocar um TDP de 125W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maudynho,

só pra deixar claro que quando eu fiz aquela citação não estava querendo, desdenhar da competencia do suporte da asus, só tinha feito uma observação sobre o que você escreveu, a grande duvida que agente tava tendo era porque a ASUS coloco como funcionasse esse processador em um placa-mãe inferior a M2N32-SLI no site, e só poderia ter sido erro na hora de digitar na parte da M2N32-SLI de que ela não suportava esse processador.

Peço desculpas se interpletei de modo pejorativo sua citação.

Mas o fato do processador aceitar numa mobo inferior, não quer dizer que também aceita numa superior, e nem mesmo de que a informação estar errada.

As placas-mãe atuais para Intel, por exemplo, não suportam todos processadores socket775, pois os processadores tem aquela especificação PCG, que desde os 775, tem números como 04A, 04B, 05A, 05B e 06, que não são completamente suportados na placa topo de linha de socket 775, não são de forma cumulativa a compatibilidade, seja por arquitetura, watts, tensão ou mesmo funcionar adequadamente.

Mas como costumo falar, informática não é uma ciência exata...rs...bom, gostaria novamente de pedir desculpas pela interpletação anterior e dizer que é um prazer ajudar tanto aqui no fórum, quanto no suporte asus...abç...t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei o X2 7750 BE e atualizei a BIOS e de quebra coloquei 4G de DDR2 800, fico tudo beleza, vou formatar o pc agora pra ver como vai ficar, uma coisa estranha é que smerpe quando ligo o pc agora tenho que apetar F1 pra dar boot, deve ser por causa da BIOS atualizada, outra coisa que no notei estranha é que quando entro no setup da BIOS ele fico meio lento e a maneira de configurar tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o PC e coloquei o Windows 7 e agora não fica mais pedindo F1, parece estar tudo certo agora.

Só uma coisa que ainda me incomoda é que não consigo ver com clareza o ganho de desempenho do 7750 sobre o meu antigo X2 4200. ( isso que troquei as memorias tambem rsrs)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o PC e coloquei o Windows 7 e agora não fica mais pedindo F1, parece estar tudo certo agora.

Só uma coisa que ainda me incomoda é que não consigo ver com clareza o ganho de desempenho do 7750 sobre o meu antigo X2 4200. ( isso que troquei as memorias também rsrs)

Abraço

Amigo eu senti uma diferença pacas de desempenho entre o X2 6000 3.2Ghz para o X2 7750 3.0Ghz agora ele então a 3.4Ghz aqui vixi tá show.. fazendo 23s no super pi, gostei muito!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa que ainda me incomoda é que não consigo ver com clareza o ganho de desempenho do 7750 sobre o meu antigo X2 4200. ( isso que troquei as memorias tambem rsrs)

Em jogos onde a CPU não é gargalo e aplicativos básicos não vai ter muita diferença mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me falem uma outra coisa sobre esse processador, eu comprei ele em uma loja de confiança minha no PY e quando cheguei aqui em casa pra instala-lo na minha M2N32-SLI Deluxe ele constava nada inscrito na naquele tampa metalica que vai o cooler em cima dele, será que não é falso não (veio na caixa com selos tudo certinho)? rodei o cpu-z e fala que é o 7750 BE, agora a AMD não está mais escrevendo na tampa metalica das suas cpu's ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me falem uma outra coisa sobre esse processador, eu comprei ele em uma loja de confiança minha no PY e quando cheguei aqui em casa pra instala-lo na minha M2N32-SLI Deluxe ele constava nada inscrito na naquele tampa metalica que vai o cooler em cima dele, será que não é falso não (veio na caixa com selos tudo certinho)? rodei o cpu-z e fala que é o 7750 BE, agora a AMD não está mais escrevendo na tampa metalica das suas cpu's ?

Oloko rsrss. nunca tinha visto isto, ate hoje todos meus processadores AMD (5) todos escritos em cima dele, inclusive o meu X2 7750BE q tb veio do Py na caixa e td lacrado tá escrito td normal...

Falso nao é pois nao existe processador falso.... deve ter sido alguma falha da AMD na produção se está reconhecendo 7750 nos programas tá de boa!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...