Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
fhzd312

WRT54G + ipod + dlink 500b

Recommended Posts

Seguinte...

tenho um dlink 500b que manda a internet pra um HUB ( é esse o nome? ) e esse então, atraves de cabos, envia p/ os computadores....

o que eu quero fazer é colocar o linksys num cabo desses vindo do hub que iria pro computador, e ai então, espalhar o sinal wireless, ou seja, cabo e wireless ao mesmo tempo.

isso eu ja tinha feito, só cheguei e coloquei o linksys e tinha funcionado, mas deu uns problemas aqui e agora o ip é FIXO... e isso não funcionou mais... queria saber o que fazer, ja que nem mais o "192.168.1.1" abre mais...

obrigado! :D

edit:

esqueci de dizer que alem de o 192.168... não abrir, o ipod acha a rede mas não aparece o botao de conectar ali...

Editado por fhzd312

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Plugando o pc diretamente no modem você consegue navegar normalmente? Sempre que seu modem (no caso D-Link 500B) estiver configurado p/ receber sinal de IP fixo, ele irá trabalhar em PPPoA e consequentemente sua configuração (no roteador) poderá ser afetada se o modem estivesse anteriormente no modo bridge (neste caso o roteador configurado em PPPoE).

Responda se consegue navegar conectando diretamente no modem e em qual porta no roteador você pluga/plugou o cabo de rede saindo do modem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • diretamente eu consigo navegar sim...

    pluguei o cabo na porta "internet" do wrt54g... ( acho que é isso )

    valeu!!!

    Editado por fhzd312

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Conecta seu computador direto no modem e navegando na internet abre o prompt de comando e difta "ipconfig" e posta aqui o resultado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Você esta navegando com modem direto, sem colocar usuario e senha, então seu modem eta reteado, você configura o WRT54G para obter ip automatico ou Static IP e mudar o IP do WRT54G sendo que seu modem esta com mesmo ip do router.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pessoal, vale lembrar que o caro colega que postou o tópico tem o IP fixo, ou seja, designado pela operadora em definitivo.

    Assim concluo que no roteador ele deverá configurar p/ IP Fixo, é claro, tendo em mãos os IPs pré-estabelecidos pela operadora.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×