Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - deligar o pc remotamente


luck009

Posts recomendados

Quero desligar meu pc por meio de outro pc em outro lugar, eu sei o ip dele, ai eu vou no prompt de comando escrevo shutdown -i adiciono o ip mas não consigo desligar :confused: . Aparece a seguinte mensagem: o caminho da rede não foi encontrado :huh: . Aguardo ajuda.

tente usar o prgrama Logmein, ele é free e faz muito mais do q isso

www.logmein.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tentar acessar o pc remotamente também pelo proprio windows..

Procure por Acesso Remoto, a maioria das versões do windows de hoje em dia têm essa função.

Isso se chama RDP e é um protocolo (Remote Desktop Protocol). Você pode acessar usando por exemplo o cliente do windows, que se chama MSTSC, singela abreviatura para Microsoft Terminal Server Client...

Por exemplo: Iniciar | Executar | MSTSC e vai abrir a janela para entrar com os dados da conexão, que você pode salvar em um arquivo, em geral com a extensão rdp, para não ter que digitar de novo.

MAS isso deve estar habilitado do outro lado, no painel de controle | sistema | remoto. E a porta do firewall (3389) deve estar habilitada na lista de exceções. E se o PC estiver atrás de um roteador você precisara configurar o encaminhamento, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero desligar meu pc por meio de outro pc em outro lugar, eu sei o ip dele, ai eu vou no prompt de comando escrevo shutdown -i adiciono o ip mas não consigo desligar :confused: . Aparece a seguinte mensagem: o caminho da rede não foi encontrado :huh: . Aguardo ajuda.

Isso é complicado de dar certo. Precisa de várias configurações. Você deve imaginar a confusão que seria se fosse só fazer isso e se pudesse desligar computadores sabendo só o endereço IP...

Você deve ter acesso àquele micro com credenciais que te habilitem a fazer isso. O mais fácil deve ser usando um script WMI (Windows Management Intrumentation), mas você tem que configurar várias permissôes.

Então pode ser mais simples fazer como outros aqui sugeriram: use um programa de acesso remoto e se conecte ao seu PC, por exemplo com algum programa VNC (www.realvnc.com) ou RDP (mstsc.exe que ja vem nos novos windows). Ou mesmo o Live Mesh da Microsoft, que inclui uma versão de RDP bem rápida. E assim você estará controlando seu PC e poderá desligá-lo usando iniciar | executar | shutdown -t xx -s onde xx é o número de segundos a aguardar.

Veja iniciar | executar | cmd /k shutdown -? para mais opções

Se quer MESMO desligá-lo via shutdown remoto volte a escrever e te dou mais instruções.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...