Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre minha placa-mãe


Philippe2201

Posts recomendados

eu queria saber se os slots PCI-E 16x da minha placa mãe (ASUS M2N32-SLI DELUXE) é 2.0 ou não.

terei muita perda de desempenho em uma GTX260 se o slot for 1.0?

muito obrigado!

Não, o PCI-E dessa mobo é o 1.1.

Não, não terá nenhuma perda de desempenho utilizando a GTX260 em PCI-E 1.1@16x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém tem uma terceira opinião, para tirar a dúvida entre os dois que postaram?

obrigado!

Terceira opção: Site da Asus:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=0jMy2X8lKstYRvev&templete=2

Quando o PCI-E é 2.0, é indicado nas especificações da mobo.

Além do mais, o PCI-E 2.0 só foi implementado em mobos AM2+ e AM3, não existindo NENHUMA mobo AM2 que possua PCI-E 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado Child of Sin

mais então, se eu não vou perder nada de desempenho qual é a real utilidade do PCI-E 2.0???

obrigado!

O PCI-E 2.0 possui o dobro de suporte à alimentação para a placa de vídeo em relação ao PCI-E 1.1, sendo o PCI-E 1.1 75W e o PCI-E 2.0 150W.

O PCI-E 2.0 possui também o dobro de velocidade de transferência de comunicação entre o chipset e a placa de vídeo (não lembro os valores exatos agora).

Mas como as placas de vídeo atuais Single-GPU (HD4850, HD4870, GTX260, GTX280, etc) não utilizam toda a banda de transferência do PCI-E 1.1, não existem diferenças de desempenho entre as duas interfaces (desde que o PCI-E 1.1 opere a 16x).

O PCI-E 2.0@16X só se torna algo parcialmente obrigatório com placas de vídeo Dual-GPU (9800GX2, HD3870X2, HD4850X2, HD4870X2 e GTX295) por elas possuírem um desempenho altíssimo e se comunicarem mais intensamente com o chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...