Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Philippe2201

Dúvida sobre minha placa-mãe

Recommended Posts

eu queria saber se os slots PCI-E 16x da minha placa mãe (ASUS M2N32-SLI DELUXE) são 2.0 ou não.

terei muita perda de desempenho em uma GTX260 se o slot for 1.0?

muito obrigado!

Editado por Philippe2201

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

são slots 2.0 sim!

quanto a perda de 1.0 para 2.0, essa perda aumenta devido a potencia da pl. de video, q no caso dessa GTX260, seria de 10% ou mais.

valeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post
eu queria saber se os slots PCI-E 16x da minha placa mãe (ASUS M2N32-SLI DELUXE) é 2.0 ou não.

terei muita perda de desempenho em uma GTX260 se o slot for 1.0?

muito obrigado!

Não, o PCI-E dessa mobo é o 1.1.

Não, não terá nenhuma perda de desempenho utilizando a GTX260 em PCI-E 1.1@16x.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • alguem tem uma terceira opinião, para tirar a dúvida entre os dois que postaram?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
    alguém tem uma terceira opinião, para tirar a dúvida entre os dois que postaram?

obrigado!

Terceira opção: Site da Asus:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=0jMy2X8lKstYRvev&templete=2

Quando o PCI-E é 2.0, é indicado nas especificações da mobo.

Além do mais, o PCI-E 2.0 só foi implementado em mobos AM2+ e AM3, não existindo NENHUMA mobo AM2 que possua PCI-E 2.0.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • muito obrigado Child of Sin

mais então, se eu não vou perder nada de desempenho qual é a real utilidade do PCI-E 2.0???

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

como eu já disse, devido a sua GTX260 ser uma pl. de video forte, a perda de desempenho vai ser de cerca de 10%. o PCI-E 2.0 foi criado para aumentar a taxa de transferencia e a velocidade de transferencia!

valeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post
    muito obrigado Child of Sin

mais então, se eu não vou perder nada de desempenho qual é a real utilidade do PCI-E 2.0???

obrigado!

O PCI-E 2.0 possui o dobro de suporte à alimentação para a placa de vídeo em relação ao PCI-E 1.1, sendo o PCI-E 1.1 75W e o PCI-E 2.0 150W.

O PCI-E 2.0 possui também o dobro de velocidade de transferência de comunicação entre o chipset e a placa de vídeo (não lembro os valores exatos agora).

Mas como as placas de vídeo atuais Single-GPU (HD4850, HD4870, GTX260, GTX280, etc) não utilizam toda a banda de transferência do PCI-E 1.1, não existem diferenças de desempenho entre as duas interfaces (desde que o PCI-E 1.1 opere a 16x).

O PCI-E 2.0@16X só se torna algo parcialmente obrigatório com placas de vídeo Dual-GPU (9800GX2, HD3870X2, HD4850X2, HD4870X2 e GTX295) por elas possuírem um desempenho altíssimo e se comunicarem mais intensamente com o chipset.

Editado por Child of Sin

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • infelizmente continuo com a minha dúvida devido às opiniões diferentes...

eu agradeço pelas respostas...

mais alguem pode me dar certeza sobre o assunto???

muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Child of Sin já te respondeu tudo corretamente cara !

Olhe no link que ele deixou da Asus. Sua placa tem 2 slots 16X 1.0, não 2.0.

respondido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais