Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AndreZoio

Ajuda com ewb 8.0

Recommended Posts

meu IC 4511 n tem os pinos 8 e 16, e alguns otros ics tb ta faltando pinos, como faço pros pinos aparecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro AndreZoio,

Não é questão do seu ewb estar com problema não!

A situacão é que esses pinos 8 e 16 são os respectivos pinos de GND/VSS (terra) e VDD/VCC (alimentação) do CI e sendo assim, o software não os mostra eles (ficam no estado Hidden - invisivel) pois o software já assume e liga por si só esses pinos para que você não tenha que incluir uma fonte de tensão no seu esquema pra alimentar o CI. Ele então já é alimentado sem que nossos "olhos" possam ver, pois são pinos invisiveis! Tanto esse CI como os demais que você disse parecer estar faltando pinos! Repare todos esses CI e veja que os pinos "escondidos" sao sempre os pinos de ALIMENTACAO e TERRA.

Abração,

R.Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • aí, obrigado ^^

mais como faço pra mostrar esses pinos?xD

Compartilhar este post

Link para o post

Não utilizo o ewb, dessa forma não posso te dizer com detalhes,

mas geralemente é só você clicar com o botão direito do mouse sobre o componente eletrônico e clicar em propriedades do mesmo, deve ter uma opção mostrando algo do tipo "Hidden Pins". Ou então nas configuracoes do EWB.

Abração,

R.Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • n achei nada d hidden na ajuda e nem nas opções :cry:

eu gosto d ver o circuito na sua complexidade completa, alem disso tm um alarme no meu cerebro q diz q tm coisa errada e n deixa eu me concentrar no resto da montagem do circuito

Compartilhar este post

Link para o post

Caro AndreZoio,

eu consigo te entender...

Tb não sou fã de não ver os pinos do CI só porque o software esconde isso...mas, o que posso fazer ne!?

Quanto ao EWB, eu não sei mesmo...mas acredito que algum amigo aqui do nosso Clube saiba e até mesmo utilize esse programa como você....o jeito é esperar alguém ajudar sobre essa questão...:(

Desculpe,

Abração,

R.Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais