Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Falufema

PC liga mas pede opção de entrada

Recommended Posts

Amigos,

Tenho um PC como placa mãe MSI KT4A e processador AMD 1,2Ghz, 512mb de ram (2 pentes de 256mb cada um), hd de 80gb (particionado em 2, um para programas e outro para arquivos pessoais), placa de video Gforce de 256mb e leitor/gravador de DVD e CD, fonte de 400w. Uso o Windows XP SP3.

Ele funcionava redondo até que no ultimo fim de semana ao tentarmos ligá-lo apareceu o carregamento do Windows, a tela com as especificações do mesmo e na sequencia entrava uma tela preta dizendo que ou o windows não havia sido desligado corretamente ou alguma modificação de hw ou sw poderia ter causado algum problema.

Se me recordo bem ele pedia para selecionar algo parecido com os seguintes dizeres "entrar em modo de segurança", "usar a ultima configuração", "carregar com prompt com e sem rede", etc.

Tentei todas e todas as vezes ele iniciava o carregamento do windows, ia para a tela de especificações, aparecia de relance e muito rapidamente uma tela azul com dizeres (não dava para ler nada tal a rapidez que entrava e saia) e voltava para a tela com as opções de seleção que descrevi anteriormente.

Imaginando ser algo de hw, removi as placas de rede 10/100, video e memorias e limpei os contatos de todas. Inverti memorias ram nos slots e tentei partir com um pente de ram de cada vez, para tentar identificar algum defeitos nelas.

Todas as tentativas foram sem sucesso. O problema persiste.

Alguem poderia, por favor, dar alguma dica de como solucionar este problema? :confused::)

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavel que o Windows tenha perdido algum arquivo de inicialização. Tente repara-lo e, caso não surta efeito, reinstala-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelo retorno.

    Como faço para repará-lo ou mesmo reinstalá-lo se o pc não roda e eu não tenho como mudar o boot para ser feito pelo cd?

    quando você fala em reinstalá-lo signica formatar?

    Obrigado

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Como assim não pode colocar o CD como primeiro boot? Isso é feito no setup do Bios, pressionando delete ou F1 para entrar no setup. Lá você encontrará opções de inicialização onde você pode colocar o CD como primeiro boot. Faça isso e coloque o CD do Windows. Ele exibirá as opções. Se tiver alguma dúvida, poste aqui para prosseguirmos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Amigo,

    Não sou um expert em computadores e exatemente por conta disto procuro sempre me utilizar de fontes seguras de consulta, caso deste forum.

    Segui a recomendação, fiz o acesso a Bios mas nela não consigo mudar o boot para o cd do windows pois ela deve estar corrompida (aparecem caracteres totalmente estranhos e que não permitem determinar a seleção de parametros).

    Peguei o manual da placa e decidi fazer um clear Cmos. Fiz isto e consegui entrar na Bios e mudar o boot para CD. Quando reinicio o PC aparece a mensagem Wrong Bios e pede para teclar F1 ou F2 para rodar o set up ou voltar para as configurações default.

    Tentei as duas mas o computador ao reiniciar aparece uma tela mostrando as configurações de memoria, hd, processador, etc e fica travada ali.

    Pelo que dá para entender a Bios está errada e corrompida. Pergunto: É possível salvar a Bios no site do fabricante, salva-la em uma pendrive e carregá-la no micro c/ problemas, mesmo sabendo que o boot não está dando certo. Se sim, como fazer?

    Agradeço retorno

    Falu

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ANtes de fazer qualquer um desses procedimentos, faca o seguinte:

    Inicie a maquina normalmente e na tela que ele pede pra escolher entre iniciar no modo de segurança, modo de segurança com rede, ultima configuração valida, escolha a opcao Desativar reinicio automatico quando houver falha no sistema (algo assim, se nao m engano é a ultima opcao). Isso vai servir pro micro nao reiniciar quando der o erro e aparecer a tela azul. Anote o erro que devera aparecer na 3 linha e poste novamente.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×