Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas pede opção de entrada


Falufema

Posts recomendados

Amigos,

Tenho um PC como placa mãe MSI KT4A e processador AMD 1,2Ghz, 512mb de ram (2 pentes de 256mb cada um), hd de 80gb (particionado em 2, um para programas e outro para arquivos pessoais), placa de video Gforce de 256mb e leitor/gravador de DVD e CD, fonte de 400w. Uso o Windows XP SP3.

Ele funcionava redondo até que no ultimo fim de semana ao tentarmos ligá-lo apareceu o carregamento do Windows, a tela com as especificações do mesmo e na sequencia entrava uma tela preta dizendo que ou o windows não havia sido desligado corretamente ou alguma modificação de hw ou sw poderia ter causado algum problema.

Se me recordo bem ele pedia para selecionar algo parecido com os seguintes dizeres "entrar em modo de segurança", "usar a ultima configuração", "carregar com prompt com e sem rede", etc.

Tentei todas e todas as vezes ele iniciava o carregamento do windows, ia para a tela de especificações, aparecia de relance e muito rapidamente uma tela azul com dizeres (não dava para ler nada tal a rapidez que entrava e saia) e voltava para a tela com as opções de seleção que descrevi anteriormente.

Imaginando ser algo de hw, removi as placas de rede 10/100, video e memorias e limpei os contatos de todas. Inverti memorias ram nos slots e tentei partir com um pente de ram de cada vez, para tentar identificar algum defeitos nelas.

Todas as tentativas foram sem sucesso. O problema persiste.

Alguem poderia, por favor, dar alguma dica de como solucionar este problema? :confused::)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como assim não pode colocar o CD como primeiro boot? Isso é feito no setup do Bios, pressionando delete ou F1 para entrar no setup. Lá você encontrará opções de inicialização onde você pode colocar o CD como primeiro boot. Faça isso e coloque o CD do Windows. Ele exibirá as opções. Se tiver alguma dúvida, poste aqui para prosseguirmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Não sou um expert em computadores e exatemente por conta disto procuro sempre me utilizar de fontes seguras de consulta, caso deste forum.

Segui a recomendação, fiz o acesso a Bios mas nela não consigo mudar o boot para o cd do windows pois ela deve estar corrompida (aparecem caracteres totalmente estranhos e que não permitem determinar a seleção de parametros).

Peguei o manual da placa e decidi fazer um clear Cmos. Fiz isto e consegui entrar na Bios e mudar o boot para CD. Quando reinicio o PC aparece a mensagem Wrong Bios e pede para teclar F1 ou F2 para rodar o set up ou voltar para as configurações default.

Tentei as duas mas o computador ao reiniciar aparece uma tela mostrando as configurações de memoria, hd, processador, etc e fica travada ali.

Pelo que dá para entender a Bios está errada e corrompida. Pergunto: É possível salvar a Bios no site do fabricante, salva-la em uma pendrive e carregá-la no micro c/ problemas, mesmo sabendo que o boot não está dando certo. Se sim, como fazer?

Agradeço retorno

Falu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANtes de fazer qualquer um desses procedimentos, faca o seguinte:

Inicie a maquina normalmente e na tela que ele pede pra escolher entre iniciar no modo de segurança, modo de segurança com rede, ultima configuração valida, escolha a opcao Desativar reinicio automatico quando houver falha no sistema (algo assim, se nao m engano é a ultima opcao). Isso vai servir pro micro nao reiniciar quando der o erro e aparecer a tela azul. Anote o erro que devera aparecer na 3 linha e poste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...