Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Veloria

M2N-MX SE Plus x Phenom X3 8650

Recommended Posts

Estou querendo fazer um upgrade. É algo bem simples, apenas para trocar o processador. Me vejo muito limitado com o Athlon X2 5000+ devido ao processador não ser tão rápido em si e também pelo problema em relação ao multiplicador quebrado gerando o não total aproveitamento da memória RAM.

Possuo uma placa-mãe Asus M2X-MX SE Plus, ela suporta processadores soquete AM2 e soquete AM2+ (com atualização da BOIS) respectivamente.

Referente ao processador, notarei muita diferença do Phenom X3 8650 em relação ao Athlon X2 5000+?

Agora falando de HyperTransport. Tendo a M2N-MX SE Plus HT 1.0, havera perda de desempenho caso eu use um Phenom em uma placa-mãe com HT 1.0?

Alguém poderia esclarecer qual a real diferença entre HT 3.0 e 1.0? É referente a desempenho do processador ou tem algo a ver com velocidade de comunicação entre pontes (southbridge, northbridge)?

Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma lida no conteudo deste link, q se refere a função do hypertransport:

http://www.amd.com/br-pt/Processors/DevelopWithAMD/0,,30_2252_869_2353,00.html

não encontrei nada sobre o hypertransport 1.0, mas li q o hypertransport 3.0 é o mais recente, suporta frequencias de funcionamento mais elevadas, oferece bandwich maximo de 41,6GB/segundo e ampliação do BUS para 32bits.

valeu! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Estou ciente da função do HyperTransport, mas minha dúvida é em relação a diferença entre o 1.0 e o 3.0.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu também tenho essa duvida, eu tenho uma Asus M2N-MX SE PLUS, com processador Athlon 64 x2 5000+ e gostaria de fazer um Upgrade para um Phenom .. Mas no Site da Asus diz q os Phenoms só pode ser os de baixa frequência (65w) :( .. Mas parece q você conseguiu Botar um com 95w né ? Posso confiar e comprar um de 95w mesmo ??

    _________________

    AMD Athlon 64 x2 5000+ 2.6GHz | Asus M2N-MX SE Plus | XFX GeForce 8500 GT | 4 Gb 800 Marquivision | Samsung SATA 160GB | C3 tech 500w |Windows Vista Ultimate 64 Bit

    Editado por dgzim

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Oi pessoal, sou novo no forum, tambem tenho essa placa Asus M2N-MX SE Plus com um phenom x4 9550, e gostaria de saber quanto é o HT dessa placa e se é possivel aumenta-lo e como?

    valeu galera...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×