Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito, mesa de som amplificada para pc


penenem

Posts recomendados

Galera,

a parada e o seguinte...

quero monta uma mesa simples, e objetiva,

a mesa tem que ser assim

4 canais

1 master

bom e assim, que eu imaginei,

um canal master para regular as 4, e mais 4 potenciometros para regular o som pro master, nao precisa de ser nada muito exagerado nao, eu e ums amigos estamos montando um studio caseiro e aos pocos esta saindo um som.

quem quiser conferir, o som e legal

myspace.com/funcho

Vlew Galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala garoto, semana retrasada eu montei uma exatamente como me passou, para uma bandinha que ta iniciando, 4 canais sendo cada um com ajuste de tonalidade para microfone, grave médio agudo e volume mais um master final. Não copiei de nenhum lugar, eu mesmo fiz ela. A placa eu projetei de acordo com a nescessidade do projeto, no teu caso o VU, o regulador, o seletor e o display podem ser removidos. Caso queira manda uma MP que te passo o projeto ou posto aqui mesmo. So que amanha apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala garoto, semana retrasada eu montei uma exatamente como me passou, para uma bandinha que ta iniciando, 4 canais sendo cada um com ajuste de tonalidade para microfone, grave médio agudo e volume mais um master final. Não copiei de nenhum lugar, eu mesmo fiz ela. A placa eu projetei de acordo com a nescessidade do projeto, no teu caso o VU, o regulador, o seletor e o display podem ser removidos. Caso queira manda uma MP que te passo o projeto ou posto aqui mesmo. So que amanha apenas.

Po, gostaria sim rodrigo,

você tem essa boa vontade de mandar pra mim o circuito? ficaria muito grato, pois provavelmente irei montar e mandarei fotos para mostrar como ficou, rsrs valeu obrigado..rsrs

Penenem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala velho!

Seguinte então, mais tardar sexta feira eu posto o circuito para tí, porém vais ter que baixar um programinha para poder visualizar o circuito:

http://www.expresspcb.com/ExpressPCBbin/expresspcbsetup.exe

Tu vai gostar desse programinha, é bem simples de se lidar, eu gosto bastante dele para projetos mais simples e rápidos.

Com ele tu vai poder visualizar os arquivos que irei postar em breve, ainda imprimir a placa já no tamanho real.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala velho!

Seguinte então, mais tardar sexta feira eu posto o circuito para tí, porém vais ter que baixar um programinha para poder visualizar o circuito:

http://www.expresspcb.com/ExpressPCBbin/expresspcbsetup.exe

Tu vai gostar desse programinha, é bem simples de se lidar, eu gosto bastante dele para projetos mais simples e rápidos.

Com ele tu vai poder visualizar os arquivos que irei postar em breve, ainda imprimir a placa já no tamanho real.

Forte abraço.

legal d++ vou baixar aquia gora e ver como ele e .. e aguardo o circuito...valeu e brigadaum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...eu de certo modo concordo com você, mas não deixo de ver os diodos, que se cada um significa uma queda de tensão da faixa de 0,7VCC, consequentemente, a tensão e corrente necessária para que os 3 LEDs acendam de uma vez só, deve ser capaz de "transpor" no mínimo 2,1Vcc, o que não é pouca coisa em um circuito de áudio! principalmente na saída......

Vamos parar de "especulações" e deixar que o desenvolvedor do projeto (meu Xará Rodrigo Lange) dê suas próprias explicaçÕes! hehehe

Abração meu amigo xanok.

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, o VU é apenas para mostrar os picos na saída, não tem a intenção de ser preciso, o primeiro diodo pode ser retirado tranquilamente do projeto, testes devem ser feitos com os valores de 120R dependendo da fonte de sinal na entrada, o que reflete automáticamente na saída.

Garanto com essa configuração para acender o último léd precisa dar o máximo do 1458.

Podem alterar valores experimentais para melhor sensibilidade caso a fonte de sinal seja fraca.

O ganho do microfone é muito bom, a entrada LINE esta disposta para receber sinais de até 500mV. Além disso notaram forte distorção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita galera,

Pelo visto o caldo engrosso aqui em? haha bom d++ o projeto.. vou testar e ve o que rola, mas olhando por alto aqui eu me pergunto....

este circuito de entrada e saida seria idependente, certo? no caso de:

se eu tivesse que colocar mais 3 circuitos desse para concluir 4 canais, eu teria que

fazer então 4 placas certo? ( pra ficar "certo" ), só que eu gostaria de incluir um "MASTER" para estes 4 canais e mais um canal simples para microfone.

a minha pergunta e? como sairia isso teoricamente?

E agradeço a todos desde ja pela atençao.. "O meu muito obrigado a todos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples! Faça os quatro canais ligados na mesma linha, ou use opamps para isso, recomendo.

Cada canal já tem uma entrada para microfone e outra para line, a do microfone tem um ajuste fino só para ela, independente da entrada line.

Mas se quiser fazer uma só para microfone sugiro usar FET's que são superior em muito a CI's mais uma caixinha metálica aterrada só para a plaquinha do MIC. Assim vais ter uma entrada de MIC de alta fidelidade. Quando for montar as plaquinhas procure diminuir ao máximo os fios na caixinha, use ferrites nos fios da alimentação pra cortar possíveis ruidos e procure um ponto comum de terra na caixinha e alí ligue todos os fios, esse ponto pode varias dentro do circuito, procure o menus ruidoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, e se eu usar um contrabaixo ou guitarra com pré-amp/circuito ativo.... você teria aí algum modo para eu derrubar em 10x o valor do sinal? (o circuito ativo manda voltagens de até 5V na saída... acha que seria necessário colocar um divisor de tensão 10:1 numa entrada "line" secundária?).

Essa saída é para o pc? Queria saber se tenho como colocar mais de 1 canal aí e mixar todos eles para mandar para a placa onboard do pc.

Estou querendo montar meus equipos aqui em casa também ehehehhehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do instrumento ativo use a entrada line que já está devidamente dimensionada para receber sinal de média/alta intensidade. A impedância de entrada já esta de acordo também. Repare que se ligar um instrumento ativo na entrada para MIC distorcerá fortemente o som pois está entrada está dimensionada pra baixa impedância e alto ganho. Pra mixar todos pode usar outro Opamp, recomendo um TL074. No estágio de saída leve todas as saídas amplificadas do 074 a entrada não inversora de um 5532. Configure dessa maneira e obtem um alto ganho na saída. O 5532 pode ser substituido por um TL022 de preferência, caso não achar use 072 mesmo ou as novas familias de opamp rail to rail que utilizam baixa alimentação e chegam a fornecer até 5V na saída, são excelentes!!!

Este circuito se comportou muito bem para um cara que comprou de mim na intenção de gravar um mixes em casa no PC.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 3 anos depois...
  • Membro VIP

E quanto ao clamor de seus discípulos?

Em 10/02/2017 às 12:51, citous disse:

Rodrigo Lange você poderia me enviar a lista

 

Em 27/02/2020 às 17:43, Suethamhenrique disse:

tem como mantar uma foto ou a lista de componentes que usou ?

Não espere mais 2 ... ou mais 11 anos.. Se enviou-lhes via mp, 50% da nota 😑

🤪

  • Haha 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...