Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ces1nha

Notebook Lenovo T61 só serve Memória Ram da IBM?

Recommended Posts

Bom amigos, a situação é a seguinte, sou bem leigo em Notebooks e acabei comprando um Lenovo Thinkpad T61 com as configurações da minha assinatura, só que como podem ver ele merece um pouco mais de Ram, levei na assistência autorizada da Lenovo na minha cidade e um técnico me disse que este Notebook só aceita Ram registrada.

Queria saber se é isso mesmo, só poderei comprar memórias do site da Lenovo?

Abrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ces1nha, acho interessante você perguntar se, em caso de adicionar mais memória nessa autorizada LENOVO você perde a garantia, pois certa vez em contato com o atendimento deles, fui informado de que não se poderia adicionar hardware após receber o produto (no caso eu iria comprar pelo site e iria mandar colocar na autorizada um multi-gravador).

Caso a resposta seja negativa (ou seja, não se perde a garantia), pelo preço que custa a memória no site da LENOVO, nem compensa você colocar de outra marca, até porque você sabe que o note tem 3 anos de garantia (pelo menos a maioria dos modelos tem)...

Então imagina só: você coloca uma memória que não seja da LENOVO, perde a garantia; o note dá um problema (Deus te livre) e adeus $$$$$$ din-din suado e investido num belo Thinkpad...

Por causa de uns poucos R$, você fica na mão! Eu acho que não compensa, mas a decisão é sua.

Mas diz uma coisa, tá lento pra realizar as tarefas ou ele aguenta o tranco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente ele aceitará somente memorias Lenovo; detalhe: a Lenovo não fabrica memórias, ela remarca de alguma outra grande fabricante de RAM ou nem remarca, deixa a etiqueta dessa fabricante mesmo.

Lenovo pode aceitar virtualmente qualquer marca, desde as xing-ling até as grandes Kingston, Corsair, Crucial, Hynix, etc.

Dá uma fuçada pelo Forum Thinkpads e vê o que o pessoal anda recomendando por lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não sei da série ThinkPad mas acho que vale a mesma coisa que para a série de 3000. Num documento que veio aqui com o meu N200 dizia que certas instalações podem ser realizadas pelo próprio usuário tais como memórias e HDs sem quebra da garantia... obviamente, mesmo com isso eu recomendo que você chame alguém de confiança para instalar o que quer que seja.

Espero que isso ajude! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×