Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligando o Modem na hora que eu quiser


fjs.fabinho

Posts recomendados

[Resolvido] Oi gente, estou com mais uma dúvida, eu conheço um programa chamado DESLIGA AI, ele é muito bom, programo o pc pra desligar de 1 hora da manhã e ele desliga, muito massa mesmo,ótimo,a hora que eu quiser q o pc reinicie ou deslique ele faz isso.

A minha dúvida é a seguinte,aqui na LANHOUSE libero internet para 3 clientes, só q um deles usa Net até 00:00h mais ou menos, então gostaria de saber se existe algum programa que eu configure o meu Modem para se auto desligar na hora que eu qi.

Sei que logicamente o Estabilizador irá ficar ligado, mais isso é de menos porque de manhão chego uma hora mais cedo,desligo pra dar uma esfriada e ligo novamente, então pessoal existe algum programa que faça isso????

abraço a todos!!!!

<a dúvida é o principio da sabedoria>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabinho, não estou certo de que alguém precise de um programa para fazer isso...

No mundo Windows não seria só colocar na agenda do sistema um comando shutdown -s -t xx -c "Motivo" -f para desligar a maquina em xx segundos ou shutdown -r -t xx -c "Motivo" -f para reinicia-la ? "s" de shutdown, "t" de time, "r" de restart, "c" de comment, "m" de machine. Veja as opções usando iniciar | executar |cmd /k shutdown /? no windows

Se usa linux bastaria colocar o comando no cron (agenda) usando o comando at ? Afinal o Unix / Linux sempre teve esse comando, depois importado pelo Windows.

Note que em sua LAN House pode configurar as permissões para poder usar shutdown -m \\estacao1, shutdown -m \\estacao 2 e desligar as estações a partir de uma estação de controle para não ter que mexer em todas.

Sobre desligar o roteador, não há como fazer isso sem um apoio, como uma tomada de força com comando. Porque não usa um timer? É bem barato. Em geral são como despertadores com uma tomada atras e você configura a hora de ligar e desligar. Se usa muito em jardins e displays, para desligar/ligar luzes em horários programados.

Mas sempre é bom lembrar que, se por um lado é ambientalmente correto e tal, por outro lado desligar esses equipamentos não é uma boa ideia, o mesmo valendo para os computadores. A vida útil desses equipamentos é muito, muito maior se forem mantidos ligados, mesmo que em stand by. O índice de falhas desses equipamentos está diretamente ligado ao número de ciclos liga/desliga. É o mesmo caso dos motores de carros: os ciclos de liga/desliga provocam micro-fissuras (rachaduras) nas super densas placas de circuito e elas acabam por falhar. O mesmo vale para os motores dos discos, que giram bem rápido, como sabe, a 5400, 7200, 10000 ou mesmo 15000 rpm.

Se ainda assim quiser desligar tudo, pode considerar tambem algo mais flexivel, como usar WMI. Eu ja usei scripts assim para, a partir de um certo horario desligar os desktops que não tinham sessão aberta, encerrar sessões abertas deixadas pelos usuários no fim do dia, fechar sessões do Live Messenger em determinados horários e coisas administrativas assim...

Veja exemplos em http://www.microsoft.com/technet/scriptcenter/scripts/desktop/state/dmstvb08.mspx?mfr=true

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo,valeu pela resposta, acho q vou fazer o seguinte, deixar ele ligado e desliga-lo apenas de manhã, deixo um hora desligado para resfriar um pouco e ligo de 8 horas, pois realmente é igual aos pcs, se ficarem muito tempo desligado podem prejudicar um pouco

obrigado e valeu pela dica!!

<a dúvida é o princípio da sabedoria>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...