Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Fala aí pessoal

Tô pensando em trocar minha máquina (que não é tão velha assim) e estava pensando na seguinte configuração:

Processador core 2 duo E7400 (é 1066 ou 1333?)

Placa Mãe Intel DG31PR (é boa?)

4GB de RAM DDR2

Dois HD's de Samsung HD322HJ para RAID 1, que dizem ser bem mais eficiente (já possuo um deles)

Gostaria que comentassem essa configuração (se eu consigo uma melhor gastando menos, se não vale a pena essa configuração, se a placa já é muito antiga, .... ) e me dissessem se meu gabinete Dr. Hank, com fonte 250 real aguenta o tranco ou se tenho que colocar outro. Vocês tem noção do quanto vale um kit Barebone razoável para essa configuração?

Trata-se basicamente de um computador de escritório, mas as vezes acabo trabalhando com programas gráficos, como solid works.

Pensei nessa placa mãe por ser do mesmo fabricante do processador e, segundo me disseram, trata-se de um boa placa.

Editado por PedroZaha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer fazer raid, vai precisar de uma placa que tenha esse recurso. Este não é o caso da Intel G31. As placas que possuem esse recurso custam mais. Quanto você pode gastar nesse upgrade? Qual é o restante da configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não tenho assim um valor estipulado. Apenas não gostaria de gastar muita grana com recursos que depois não vou utlizar, por isso pensei em algo em torno de 1000 a 1200 (já que já possuo monitor, gravadora de DVD, leitor de disquete....), talvez mais uma beiradinha se valer a pena....rs

o q mais da configuração você quer saber? Não sei bem ao certo, mas acho q o principal já está lá (processador, mb, hd e ram)...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo poderia pegar a GA G31M-S2L que tem um bom C x B pois poderá ser encontrada até por cerca de R$210.

Abraços amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Bom amigo poderia pegar a GA G31M-S2L que tem um bom C x B pois poderá ser encontrada até por cerca de R$210.

Abraços amigo.

Esse modelo citado não faz RAID, e o amigo acima pretende fazer.

Minha sugestão:

Core 2 Duo E7400 - 348 reais

ASUS P5QL-EM - 480 reais

2x2 GB DDR2 800 MHz Kingston - 120 reais

HD Samsung HD322HJ - 142 reais

Fonte Seventeam 400-PAD ou 380-PAS - 170 reais

TOTAL: 1260 reais

Preços do www.boadica.com.br

A sua fonte antiga não é boa, e é muito fraquinha. Coloquei uma fonte de qualidade, que suportará um upgrade futuro, como uma VGA Off. O gabinete deve servir ainda, é só trocar a fonte.

-----EDIT-----------------------------------------------------------------------------

Essa mobo para Intel está saindo caro, porque tem que ter RAID e vídeo onboard. Talvez uma opção AMD seja melhor para você:

Phenom II 710 2.6 GHz - 390 reais + frete

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=92110488

Gigabyte GA-MA78GM-S2H - 313 reais

2x2 GB DDR2 800 MHz Kingston - 120 reais

HD Samsung HD322HJ - 142 reais

Fonte Seventeam 400-PAD ou 380-PAS - 170 reais

TOTAL: 1155 reais + frete

Preços do www.boadica.com.br e ML.

Acho essa config AMD mais vantajosa.

Editado por Dennis O'Bell
    Config AMD

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu pela sugestão pessoal. Foi de muita valia mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais