Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida: criptografar o conteudo para proteger os dados


Ambrosini

Posts recomendados

Sou novo no forum, não sei se postei no lugar certo

Então estou com o seguinte problema:

usei a opção "criptografar o conteudo para proteger os dados" e agora não consigo descritografar em resumo é isso mas vamos a história completa

Tinha 2 windows instalados um na unidade C: e outro na D: e um administrador em cada windows, não queria que um tivesse acesso aos dados do outro e em vez de colocar senha (se é que existe essa opção) no C: e D: fui inventar de usar essa opção... mas fiz a burrada de fazer isso EM TODAS AS PASTAS pasta windows, arquivos de programas enfim em todas... resultado reiniciando o pc nem boot dava mais... resolvi instalar o windows por cima (na unidsade D: ) com um nome de pasta diferente

E ao logar nesse windows não tenho acesso aos antigos dados

Quando eu abro o C: não aparece nada, mas indo na barra e digitando o caminho completo EX:

C:\nova pasta

a pasta é exibida com todos os arquivos, mas não tenho permissão nem de ler, muito menos de copiar e executar, alem de que eu tinha coisas no desktop que tambem não consigo acessar entrando pela pasta do usuario (administrador) porque tambem não tenho permissão

Existe alguma forma de descriptografar as pastas (elas nem aparecem quando abro o C: ou D: só digitando o caminho completo) e ter acesso ao que estava no DESKTOP e LIXEIRA dos usuarios administradores do windows q estava em c: e d:

Estou desisperado e quase desistindo dos dados já, agradeço muito a quem puder me dar uma luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para visualizar os arquivos use o winrar ou winzip e copie os arquivos para dentro do diretório do seu atual usuário.

para descriptografar os arquivos faça o seguinte.

Abra o explore, vá em Ferramentas>Opções de pasta>Modo de exibição

Desabilite a caixa;

Usar compartilhamento simples de arquivo.

Depois clique em aplicar>OK

Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta criptografada>Propriedades.

Clique na aba Segurança>Avançado

Vá em proprietário e marque a caixa "Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos"

Depois clique em aplicar>OK.

Nos avise se conseguiu.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...