Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fabriciocs

Calibração de monitor W1952T e TV LG Scarlet 42"

Recommended Posts

Olá gente,

Utilizo uma TV LG Scarlet 42" Full HD como monitor secundário e o LG W1952TQ como primário.

O meu problema é manter a calibração destes dois monitores. Consigo calibra-los sem problemas com o i1 da x-rite mas esta calibração nem sempre é carregada pelo Windows. Nas configurações do sistema os arquivos .icc de correção estão setados como default (padrão) como era de se esperar, mas nitidamente não está correta a calibração de nenhum dos monitores.

Por vezes quando reinicio a máquina ele carrega estas definições (vejo o meu desktop mudar) e "descarrega" para o estado inicial.

Os 2 monitores estão como "Monitor Genérico PnP" e a placa de vídeo está com driver atualizado (GeForce 6600 GT).

Alguém pode me dar uma luz? Obrigado desde já.

Editado por fabriciocs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara baixe a ultima atualização va em www.nvidia.com em download driver baixe o da serie 6, antes de instalar, retire o driver antigo, apos instalar, va no controle de painel no icone da nvidia ative (enable) a atualização e só em inglês, na instalçao no final ele vai pedir a configuração da TV ( clone) , na programação em correção de cores voce pode calibrar a tv ou monitor independente

Editado por Marcos_Correia
Vidia?! Não seria, nvidia. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Cara baixe a ultima atualização va em www.nvidia.com em download driver baixe o da serie 6, antes de instalar, retire o driver antigo, apos instalar, va no controle de painel no icone da nvidia ative (enable) a atualização e só em inglês, na instalçao no final ele vai pedir a configuração da TV ( clone) , na programação em correção de cores voce pode calibrar a tv ou monitor independente

    Cara, obrigado pela resposta mas não resolve meu problema. Explico... Calibrei os 2 monitores com um dispositivo próprio para calibração e não me interessa fazer a calibração manual destes monitores. Por via das dúvidas estou seguindo seu conselho e atualizando meu driver nvidia.

    Aproveito para perguntar, tenho dois arquivos .icc de calibração de cada monitor que foram gerados para corrigir meus monitores. Mas onde eu posso utilizá-los dentro do programa da nvidia? No windows sei como utilizar (no Gerenciamento de Cores) e eles estão devidamente instalados, mas estranhamente não carregam corretamente.

    Quando inicio o Windows estranhamente carrega os perfis corretos (vejo pela alteração de cor do desktop) e depois "decarrega" voltando ao estado inicial.

    Experimentei desativar o programa nvidia para ver se só o windows dava conta do recado, mas fiquei na mesma...

    Mais algum caminho a seguir?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×