Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calibração de monitor W1952T e TV LG Scarlet 42"


fabriciocs

Posts recomendados

Olá gente,

Utilizo uma TV LG Scarlet 42" Full HD como monitor secundário e o LG W1952TQ como primário.

O meu problema é manter a calibração destes dois monitores. Consigo calibra-los sem problemas com o i1 da x-rite mas esta calibração nem sempre é carregada pelo Windows. Nas configurações do sistema os arquivos .icc de correção estão setados como default (padrão) como era de se esperar, mas nitidamente não está correta a calibração de nenhum dos monitores.

Por vezes quando reinicio a máquina ele carrega estas definições (vejo o meu desktop mudar) e "descarrega" para o estado inicial.

Os 2 monitores estão como "Monitor Genérico PnP" e a placa de vídeo está com driver atualizado (GeForce 6600 GT).

Alguém pode me dar uma luz? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara baixe a ultima atualização va em www.nvidia.com em download driver baixe o da serie 6, antes de instalar, retire o driver antigo, apos instalar, va no controle de painel no icone da nvidia ative (enable) a atualização e só em inglês, na instalçao no final ele vai pedir a configuração da TV ( clone) , na programação em correção de cores voce pode calibrar a tv ou monitor independente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara baixe a ultima atualização va em www.nvidia.com em download driver baixe o da serie 6, antes de instalar, retire o driver antigo, apos instalar, va no controle de painel no icone da nvidia ative (enable) a atualização e só em inglês, na instalçao no final ele vai pedir a configuração da TV ( clone) , na programação em correção de cores voce pode calibrar a tv ou monitor independente

Cara, obrigado pela resposta mas não resolve meu problema. Explico... Calibrei os 2 monitores com um dispositivo próprio para calibração e não me interessa fazer a calibração manual destes monitores. Por via das dúvidas estou seguindo seu conselho e atualizando meu driver nvidia.

Aproveito para perguntar, tenho dois arquivos .icc de calibração de cada monitor que foram gerados para corrigir meus monitores. Mas onde eu posso utilizá-los dentro do programa da nvidia? No windows sei como utilizar (no Gerenciamento de Cores) e eles estão devidamente instalados, mas estranhamente não carregam corretamente.

Quando inicio o Windows estranhamente carrega os perfis corretos (vejo pela alteração de cor do desktop) e depois "decarrega" voltando ao estado inicial.

Experimentei desativar o programa nvidia para ver se só o windows dava conta do recado, mas fiquei na mesma...

Mais algum caminho a seguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...