Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na hora que liga o PC dá a msg de "Enter Current Password"


Brenno_Ferreira

Posts recomendados

Olá amigos, tudo bem?

Não sei se estou postando no tópico correto, porém eu creio que a minha dúvida está relacionada a BIOS ou algo do tipo. Me desculpe caso não seja o tópico certo.

O computador do meu amigo não está iniciando normalmente. Na hora que ele liga o computador antes de mostrar aquela tela do DOS, dá a seguinte mensagem: "Enter Current Password"

Não entendemos o porque dessa mensagem, mesmo porque ele estava usando o computador normalmente e no dia seguinte quando foi ligar deu a tal mensagem. Não abre nem a tela do DOS para entrar na BIOS. O que pode ter acontecido? Virus? Alguma placa queimada?

O computador dele é novo, da marca POSITIVO (Pc da família)

Como podemos resolver esse problema? Existe alguma senha padrão?

OBS: Ele não colocou nenhuma senha na BIOS...

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem manual. A positivo não costuma mandar manual da placa.

Acabei de ficar sabendo que se tirar a bateria e por novamente da certo. Mais se fizer isso vai desconfigurar toda a BIOS. Isso procede? É arriscado fazer isso?

E o computador dele ta na garantia ainda. Se abrir ele, vai romper o lacre da POSITIVO e pode perder a garantia. Mais se for a única maneira ter que abrir, nao tem o que fazer! Teremos que estorar o lacre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou postando no espaço correto, contudo meu problema é o seguinte: quando eu ligo meu pc, aparece uma tela azul que tem a palavra aguarde e começa aparecer uns pontinhos demora um pouco e depois inicia, outra coisa, quando já estou usando o pc, aparece um monte de quadro com os dizeres em inglês: access violation at address 00404033 in module csrss.exe "read of address 0275c044. Alguém pode me ajudar, vou ter que formatar minha máquina, a configuração do meu pc é o seguinte: Pentium Dual core, 1 gb, 160 hd, vídeo 256, ati radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... pra nao afirmar q é impossivel, eu digo que é praticamente impossivel o setup pedir senha sem teu amigo ou alguem ter configurado isso no setup.

Das 2 uma:

Ou você leva na autorizada (provavelmente eles vão querer cobrar alegando

que foi mau uso) ou você abre o lacre e reseta.

você pode tentar fazer o seguinte... Entra no setup (talvez ele nao peca a senha p acertar o setup) e escolhe a opcao p carregar o default, ou va na menu password e desabilita a senha.

Se nao conseguir, você pode tentar ver qual o fabricante e o modelo da tua placa-mãe (usando o everest) e faz uma atualizacao de bios. No final o software vai perguntar se você quer carregar as opções atuais. você diz que nao, e então ela vai carregar as opções de fabrica sem a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...