Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a resolver esses algoritmos em linguagem c no linux! to apanhando aqui...


verlei sm

Posts recomendados

1-Leia a velocidade máxima permitida em uma avenida e a velocidade com que o motorista

estava dirigindo nela e calcule a multa que uma pessoa vai receber, sabendo que são

pagos: a) 50 reais se o motorista estiver ultrapassar em até 10km/h a velocidade permitida

(ex.: velocidade máxima: 50km/h; motorista a 60km/h ou a 56km/h); B) 100 reais, se o

motorista ultrapassar de 11 a 30 km/h a velocidade permitida. c) 200 reais, se estiver

acima de 31km/h da velocidade permitida.

2-Sabendo que latão é constituído de 70% de cobre e 30% de zinco, indique a quantidade de

cada um desses componentes para se obter uma certa quantidade de latão (requerida pelo

usuário).

3-Leia a razão de uma PA (Progressão Aritmética) e o seu primeiro e último termos e

informe a soma dos elementos dessa PA.

...por gentileza, quem souber me ajuda porque eu não tinha muito conhecimento sobre a linguagem c...waleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 1 precisa de dois scanf pra ler as velocidades. Depois, tu deverias usar algo assim:

if (velocidademotorista > (velocidademaxima + 31))

{

printf ("50 reau!") (Não devem usar printf no linux, mas ele só imprime algo na tela.)

}

else

if (velocidademotorista > (velocidademaxima + 11))

...

else

if (velocidademotorista > velocidademaxima)

Entendeu? A ordem está ao contrário para que ele entre na maior multa que ele levaria primeiro, e os elses são muito importantes, senão apareceria como se ele tivesse recebido duas multas.

Pra questão 2, não sei como vocês trabalham na UFSM (espero que esteja na federal, pelo menos :P), mas devem usar int. Só que precisa de float ou double nesse exercício. Peça pra que a pessoa especifique a quantia (em gramas seria melhor).

Tu sabes como fazer uma porcentagem, não? A fórmula é:

70% = quantia original * 70 / 100.

30% = quantia original * 30 / 100.

A 3 precisaria de um for ou um while, e é mais complicada. Quebre a cebeça nela, não vou dar todo o teu tema de graça, especialmente porque tenho o meu pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...