Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena colocar mais fans?


Marti~

Posts recomendados

Bom estou pensando em colocar + 1 fan de 80mm com filtro e + 1 de 120mm com filtro na lateral,mais não tenho certeza se realmente é necessário já que já tenho 3 fans de 120mm instalados 2 puxando ar frio de fora e jogando nos componentes e 1 tirando ar quente na traseira(junto com a fonte)

Foto do gabinete(eu sei que os cabos estão uma zona mais eu já arrumei ;])

foto0006.jpg

Os fans adicionais que eu talvez coloque é na lateral em cima do processador um de 80mm+filtro jogando ar frio para dentro e outro de 120mm+filtro jogando ar frio em cima da Placa de video

Minhas temps estão assim

Placa mãe 36

Processador 33 38 38 38 38

Placa de video 44 49 49

HD 27

Essas temps eu tirei anoite e estão um pouco altas por causa do calor pela manhã elas ficam assim 32 32 43 24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
alguma sugestão?

As temperaturas estão dentro da normalidade e até abaixo da média o que é bom amigo, mais se for mesmo colocar uma fan na lateral veja a possibilidade de instalar também um filtro de ar pois fans na lateral jogam o pó diretamente para o processador o que poderá diminuir o tempo de limpeza do cooler de seu processador para a retirada do pó.

Abraços amigo. Caso a duvida seja sanada por favor poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da adaptação pra liberar espaço pra colocar os fans na frente.. :)

Acho que estão otimas suas temperaturas, mas eu sempre gosto de mais coolers jogando ar pra fora do que jogando pra dentro, vi que você tem 2 jogando pra dentro e 1 pra fora, considerando que o da fonte é pra refrigeração da fonte e não do gabinete.

Mas mesmo assim... Eu deixaria como está pois as temperaturas estão ótimas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é nescessario

o fluxo de ar está bom

só bote um na lateral jogando o ar pra dentro do gabinete

Tipou eu fiz o teste com uma fan fuleira de 80mm que eu tenho aqui em casa colocando em cima do processador jogando ar frio para dentro e diminui em 5 graus a temperatura do processador e com essa mesma ventoinha em cima da VGA diminui em 4 graus a danada

As temperaturas estão dentro da normalidade e até abaixo da média o que é bom amigo, mais se for mesmo colocar uma fan na lateral veja a possibilidade de instalar também um filtro de ar pois fans na lateral jogam o pó diretamente para o processador o que poderá diminuir o tempo de limpeza do cooler de seu processador para a retirada do pó.

Abraços amigo. Caso a duvida seja sanada por favor poste.

O que eu pretendo fazer é colocar uma fan de 120mm+filtro de ar em cima da VGA e uma de 80mm+filtro de ar em cima do processador

Gostei da adaptação pra liberar espaço pra colocar os fans na frente..

Acho que estão otimas suas temperaturas, mas eu sempre gosto de mais coolers jogando ar pra fora do que jogando pra dentro, vi que você tem 2 jogando pra dentro e 1 pra fora, considerando que o da fonte é pra refrigeração da fonte e não do gabinete.

Mas mesmo assim... Eu deixaria como está pois as temperaturas estão ótimas!!

valeu amigo

Eu testei colocar os coolers na lateral tirando o ar para fora mais nenhum ficou bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...