Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade do que der por R$ 1000


Posts recomendados

boa noite pessoal, eu tenho um pc aqui em casa bem fraquinho e to querendo dar um upgrade nele pra poder jogar os jogos mais actuais (ou o mais perto disso possível :) ) tenho R$ 1000 disponíveis pra gastar com esse pc minha configuração é essa:

mobo:

PM8M3-V H (MS-7211 v4)

vídeo e som on

cpu: Celeron D326 2533 MHz

memoria : 512 Ddr 400

hd : 80GB ata 100

gravador de cd e leitor de dvd

essa placa não tem slot pci-express :(,só tem dois slot pci e um slot agp x8 e suporta processadores celeren D, petium 4 e não tenho certeza mas parece que suporta pentuim D também (se alguém poder tirar essa duvida)

tenho como já disse R$ 1000 pra gastar queria que vocês me dessem sugestões de processador, placa de vídeo, memoria, etc pra deixar esse PC o melhor possível pra jogos e se possível colocar uns links com ofertas do que vocês me indicarem já que pretendo compra tudo pela Internet

desde já agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

san89 Bom amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo em seu lugar venderia essa máquina que está pouco velhinha e não valeria mesmo gastar R$1000 em upgrades nela e pegaria o valor da venda do pc juntaria com os R$1000 e juntava um pouco mais e montava um pc melhor e mais moderno amigo.

Abraços amigo e mais uma vez seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo da para aproveitar o HD e o gravador de dvd, o resto terá que trocar caso queira rodar jogos atuais, vou listar uma configuração boa para jogos atuais e que não passe muito do seu orçamento:

- HD 4670 512MB GDDR3: R$298,00 [link]

- Dual Core E5200: R$239,00 [link]

- Fonte 400W Cooler Master: R$190,00 [link]

- Kingston DDR2 2gb 800mhz: R$75,00 [Link]

- Placa Mãe GA G31M-S2L: R$209,00 [link]

Total: R$1001

Creio que uma configuração dessa rode jogos atuais.

Qual é o tamanho do seu monitor?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu monitor é um lcd de 17'' a resolução dele se não me engano é 1280x1024

sera que não tem jeito mesmo ? por que se eu tiver que montar um novo vai ser difícil conseguir com R$1000 e mas difícil ainda vai ser vender esse aqui, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é uma ótima configuração só faria uma alteração que é a substituição da P5KPL pela a GA G31M-S2L que tem um C x B bem melhor pois poderá ser encontrada até por R$200 e além disso é melhor para overclock.

Abraços amigo.

Já troquei a fonte e mobo da configuração e editei o post, acho que ficou melhor.

BlackBird, favor editar o quote para o topico ficar mais organizado ok?

Obrigado amigo.

;)

EDIT:

meu monitor é um lcd de 17'' a resolução dele se não me engano é 1280x1024

sera que não tem jeito mesmo ? por que se eu tiver que montar um novo vai ser difícil conseguir com R$1000 e mas difícil ainda vai ser vender esse aqui, o que vocês acham?

Amigo, com esse monitor creio que você roda todos os jogos atuais com a configuração que lhe passei.

Contando com o frete e taxas do ML vamos chutar que você irá gastar R$1100 no total, o que em minha opinião é um ótimo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo uma Cooler Master Extreme 460w poderá ser encontrada até por R$150 em lojas online, mais caso você possa investir um pouco mais em uma fonte ver se pode pegar uma Corsair450vx em média sai por cerca de R$250 mais é uma ótima fonte caso deseje colocar uma placa de vídeo superior no futuro ou deseje fazer overclock mais pesados.

Abraços amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, eu acredito que você vai gastar mais doq 1000 reais, até porque se você usar esse seu HD de 80 Gb eu acho que vai ficar meio lento porque os jogos atualmente estão bem pesados... Um SATA de 200 Gb no mínimo seria necessário...

Tirando isso a configuração citada acima está bastante razoável...

Tente ver se você consegue alguém que vai para os EUA e pede pra trazer algumas peças para você assim como placa de video, processador e placa mãe, porque a diferença de preço de lá pro Brasil está grande para certas peças. Ai sim da pra um ÓTIMO upgrade! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu monitor é um lcd de 17'' a resolução dele se não me engano é 1280x1024

sera que não tem jeito mesmo ? por que se eu tiver que montar um novo vai ser difícil conseguir com R$1000 e mas difícil ainda vai ser vender esse aqui, o que vocês acham?

Cara não tem jeito de fazer um upgrade para jogos no seu computador prq ele é muito limitado o que faria com que não tivesse um bom desempenho

Eu recomendo a config que o nosso amigo panelasc citou está muito boa com um ótimo custo/benefício e terá um bom desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda de vocês é difícil achar gente disposta a ajudar hoje en dia, valeu mesmo

queria saber se essa fonte suporta essa configuração

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92670694-fonte-gamer-430w-reais-silenciosa-atx-24-pinos-204-dual-fan-_JM

e se eu aproveitar o hd 80GB ata100, só até eu comprar um hd melhor, que eu tenho o desempenho vai continuar bom?

gostaria também de ver uma configuração amd que pelo que eu pesquisei é mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda de vocês é difícil achar gente disposta a ajudar hoje en dia, valeu mesmo

queria saber se essa fonte suporta essa configuração

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92670694-fonte-gamer-430w-reais-silenciosa-atx-24-pinos-204-dual-fan-_JM

e se eu aproveitar o hd 80GB ata100, só até eu comprar um hd melhor, que eu tenho o desempenho vai continuar bom?

gostaria também de ver uma configuração amd que pelo que eu pesquisei é mais barata

Amigo se quiser economizar dinheiro economize em tudo menos na fonte vou explicar prq

Em uma configuração mais robusta exige que a fonte distribua corretamente a energia que cada componente precisa isso faz com que a fonte trabalhe em stress e fontes genéricas postas em stress na pior das hipóteses podem vir até a explodir danificando todo o seu equipamento

A fonte é responsável pelo bom funcionamento dos componentes você pode pegar outro componente mais em conta que não atrapalhará o bom funcionamento dos demais,agora se pegar uma fonte ruim vai atrapalhar o bom desempenho de todos os componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...