Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dar Acesso a uma pasta a Somente um PC na rede?


OSTHEPRIMOS

Posts recomendados

Olá Senhores antes de mais nada só pra constar eu ja olhei estes dois posts e mesmo assim nao consegui.

http://forum.clubedohardware.com.br/...74719?t=474719

http://forum.clubedohardware.com.br/como-dar-permissao/610375?t=610375

Vou falar meu problema.

Tenho uma rede com 4 computadores.

Nome dos computadores:

1º Junior-01

2º Carlos-02

3º Paulo-03

4º Ricardo-04

o que eu queria era dar acesso na rede a uma pasta que esta no "junior-01" somente para o computador "Ricardo-04".

Eles estão no mesmo grupod e trabalho. ja desmarquei a opção de compartilhamento simples...

ai vem o problema. eu vou na pasta em Junior-01 e marco pra compartilhar depois vou em add usuario vou em avançado e coloco \\Ricardo-04\administrador e aparece dizendo que nao posso adcionar pois este computador nao foi encontrado...

o que percebo é que ele só encontra ou procura usuarios do do meu computador "Junior-01" ele nao procura nada na rede só no meu pc local...

alguem pode me ajudar por favor?

meu OS. é windows xp sp2 e os computadores estão ligados em um swhit.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede é como falei a cima.

sao 4 computadores ligados a um switch não tem servidor. é somente do modem para o switch e do switch para os 4 pc..

depois de pesquisar bastante e nao ter nenhuma resposta fiz o seguinte.:

Tenho uma rede com 4 computadores.

Nome dos computadores:

1º Junior-01

2º Carlos-02

3º Paulo-03

4º Ricardo-04

o que eu queria era dar acesso na rede a uma pasta que esta no "junior-01" somente para o computador "Ricardo-04".

o que fiz. como meu pc não encontra o pc Ricardo-04 pois meu pc só encontra usuários que estão nele cadastrados, eu fiz o seguinte.

fui no meu pc e criei um usuário identico a um usuário do pc Ricardo-04.

exemplo. no computador Ricardo-04 existe um usuário chamado de Ricardo "com privilégio de user comum" e a senha deste user é 123456.

no meu pc fui em criar conta de usuário e criei um user Chamado Ricardo "com privilégio de user comum" e a senha 123456.

então logo em seguida fui a pasta que queria dar acesso a somente o pc Ricardo-04 e

compartilhei a pasta e dei permissão a o user que havia criado que era o "Ricardo".

pronto.

ao chegar no outro pc da rede eu mando acessar meu pc e clico na pasta que dei permissão e somente aquele usuário tem acesso a ela.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...