Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador não funciona mais!


xanok

Posts recomendados

Olá. Comprei um gravador de pic semana passada. Estava funcionando perfeitamente até hoje quando decidiu dar "Verificação falhou o endereço 0000h". Quando eu mando ler a pic, manda sempre o mesmo programa. Não está funcionando para eu limpar ela (eu mando limpar e leio de de novo, e continua o mesmo programa)

Estou de cara (_(

Não acho que seja a pic, pois usei ela muito pouco para me trair tão cedo ^_^

Estou preocupado, não quero chegar ao ponto de ter que comprar um gravador USB que custa 123982189389218192 reais ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro xanok,

já tive problema desse tipo também, com gravadores diferentes inclusive, e que descobri não ser "defeito" do gravador até certo ponto.

Enfim, já presenciei erro desse tipo geralmente quando tentava gravar um programa qualquer no PIC e por determinada razão não aparente, talves erro de código no programa, erro de configuração dos fuses, ou sei lá o que o gravador dizia que o PIC estava com código protegido (e isso sem eu ter feito a configuração pra proteger nada) e a partir daí eu não consegui ZERAR o PIC ao estado de virgem novamente, enfim, não conseguia fazer mais nada e sempre dava o mesmo tipo de erro, tanto para apagar o PIC, quanto pra gravar novamente, e isso quando o gravador não reconhecia o PIC inserido!!!:mad:

Eu chegava a desligar, ligar, mexer, etc etc etc...e nada...até que eu resolvi todos esses tipos de "erros do além" apenas retirando o PIC do gravador, então "fingia"/simulava que ia gravar um programa, até o gravador me dar a mensagem que não existia chip a ser gravado (coisa assim)...então aí eu desligava tudo e encaixava o PIC novamente, a partir daí tudo passava a funcionar okay como antes, no que diz respeito a conseguir gravar o PIC novamente ou apaga-lo!

Uma outra forma que eu fazia, era quando dava esse tipo de erro, eu colocava um outro PIC igual no lugar (com tudo desligado claro) e também a partir daí, tudo voltava a funcionar bem, então eu removia o PIC que eu não queria usar pra testes e colocava o PIC que iniciou o erro (o PIC cobaia de gravacoes e apagamentos...rs).

Isso é o máximo que posso te dizer...Apenas contei minha propria experiencia para ver se você consegue tirar algum proveito!;)

P.S.: Mas penso eu que se apos isso ainda continuar dando erro e repetido...algo se "corrompeu" e pode ser mesmo problema mais grave.

Sucesso!

Abração,

R.Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu! tentarei esses métodos obscuros do além usando POG (programação orientada a gambierra), se mesmo assim não rolar, utilizarei a ferramente mais útil até então inventada (martelo) rss

acredito que tenha algo a ver com os capacitores e com a tensão na minha porta serial, pois para apagar a pic tem que ter uma tensão mínima (foi o que li, não tenho certeza)...

Gostaria de saber se quem fez seu próprio gravador (seja ele com ou sem fonte externa) teria esse mesmo problema. Porque no final acho que terei que fazer meu próprio gravador mesmo =/

Desisto

Vou formatar um pc velho aqui que tem a porta também então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou se a porta COM está selecionada corretamente no programa?

só tenho uma porta COM.

desisti, encomendei um gravador USB mesmo ¬¬

fechem esse tópico, estou brabo e indignado, pois não posso testar meus circuitos na prática até próxima semana (quando chegar o novo gravador) :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora foi, comprei o USB. Vou comprar mais pics também. É que o pc que eu uso não tem a saída pra conectar o gravador, só um outro, dai toda hora tenho que ir pra p* qu* p* gravar a PIC ¬¬'.

Valeu galera, se foi pic queimada terei mais cuidado!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...