Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pvpqd

Itautec N8310 com problemas no HD e Processador

Recommended Posts

Estou usando este antigo, dois anos mais ou menos, Itautec mais do que os outros, um porque não é tão portátil e outro porque é de minha mulher.

.

Este note deve ter aproximadamente 2 anos, talvez mais, e o começo do HD dele já tem 4kb de setores defeituosos, então eu instalei o Windows 6gb após a partição que era primária, ou seja, a C:, tonando o Windows Bootável na D:. O que muda é apenas letras, porém o Windows está sendo iniciado não no inicio do HD, mas sim depois de 6GB.

.

Passei um tempo desta maneira e nada aconteceu que me desagradace, porém como estou utilizando muito ele neste momento estou percebendo algumas instabilidades no sistema e um fatos pratico onde posso mostrar isso é o scandisk do windows, que mesmo depois de formatar, reinstalar, passar com parâmetros /r ou /f, ele zera os erros e volta a consta outros erros depois de um certo tempo de uso, excluíndo a entrada de alguns ìndices e pedindo que eu agende um chkdsk com /f. Faço, o erro algumas vezes é corrigido mas depois de um tempo volta.

.

Antes de condenar totalmente o HD pensei que pudesse ser a memória, então tentei fazer um teste com o membest(esqueci o nome), pelo Linux ou pelo programa executável no Windows, porém o processador chegou a 80º, eu mantive minha ansiedade durante um tempo, depois eu tirei o teste porque pensei que o computador poderia dar *****. Depois de fazer o teste com o Linux eu reiniciei e ele continuou com 70 graus, depois de muito custo e tempo manteve 60 e normalmente, mesmo antes do teste ele fica com mais de 50 graus. Isso é normal? 50 graus em um note com Core 2 Duo?

O meu AMD, ou melhor, da minha mulher fica um pouco mais de 52, mas todos sabemos que o AMD esquenta um pouco mais do que o C2D, e meu vostro com C2D fica em 40, 42 graus. Esse Itautec além de estar com o HD não muito bom, está esquentando muito, mesmo em ambiente com ar condicionado ele mantém 52 graus, sem ar é em torno de 55 graus só com firefox e coisas básicas já iniciadas, se mando executar algo ele se estressa..rs

.

Alguém tem alguma recomendação referente ao HD? Se realmente tenho que trocá-lo, etc...

E sobre o processador também, o que eu poderia fazer para melhorar essa temperatura, isso se não for normal para um laptop pequeno e antigo.

Abraços galera e boa pascoa;

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao processador pode ser sujeira. Já fez uma limpeza geral no notebook? Quanto ao hd compra outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em relação ao processador pode ser sujeira. Já fez uma limpeza geral no notebook? Quanto ao hd compra outro.

    Realmente estou achando e já procurando outro HD. Estou neste momento passando o SeaTools, que é um software de disgnóstico do hd, porém no teste rápido não encontrou nada, vamos ver no teste completo.

    .

    Cara, você tem algum link ou dicas para limpeza de um notebook?

    .

    Obrigado mano, Abraços.

    _______________________________

    EDITADO

    _______________________________

    Chocado

    Cara, já passei diversos programas para verificar o disco, com a dica do SeaTools e fiz a verificação completa, tanto a específica para meu HDD como a Genérica e as duas verificações constaram estar Aprovado o HDD, dizendo não ter erro. Me deixou cabreiro.

    Passei outras ferramentas como o HDD Refenerator e também diz não tem erros, inclusive estou passando ele novamente pela última vez.

    Já formatei, utilizei CD do windows diferente, etc..

    O Badsector sempre aparece se eu instalo tanto o linux como windows no inicio da partição, no Windows eu passo o CHKDSK e me aparecem 4kb de setores defeituosos e quando eu instalo ele após 6gb ou mais ele fala que a primeira partição, que passa a não ter sistema operacional, mas está formatada em NTFS não contém erros, porém todos os Windows quando passo o CHKDSK diz ter erros com os arquivos, eu corrijo com /f ou /r, fica zeradinho e depois volta.

    Como disse, pensei que fosse memória, mas não tem como fazer um teste de uma noite inteira, o processador vi pegar fogo.

    Pensei também que pudesse ser erro do Windows, porém já instalei CDs diferentes com sistemas diferentes e está sempre corrompendo os arquivos, infelizmente.

    Eu ainda não sinto a diferença visualmente no Sistema, mas ao passar o CHKDSK é outra história.

    .

    A questão da limpeza tudo bem, eu não sou capacitado para realizar esse tipo de manutenção e o Processador pode melhorar com ela, mas será mesmo que o HDD está condenado?

    Estou pensando seriamente em deletar o Windows dessa máquina e deixar somente o Linux, porém estarei camuflando um problema.

    Abraços a todos.

    Editado por pvpqd
    Limpeza tudo bem, creio que seja o caso, mas será mesmo um HDD condenado?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×