Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
djmoonterry

Gigabyte GA-MA78GM-S2H rev 1.1 NÃO ENTRA 4GBS!! SOMENTE 2gb!!

Recommended Posts

Olá,

estou tendo um problema com o meu pc novo.

Tenho um processador amd Phenom X3, placa-mãe Gigabyte GA-MA78GM-S2H rev 1.1, e dois pentes de memoria ddr2 kingston de 2 GB cada, 800 mhz.mesmo modulo e serie do vendedor !

O problema é que, utilizando os dois pentes ao mesmo tempo até liga mas, da erro. Quando utilizado um pente de cada vez, em qualquer dos slots de memoria, tudo funcionou perfeitamente, de modo que não podemos dizer que é problema das memórias e nem dos slots.

Alguém possui uma explicação/solução para isso? lembrando que coloquei em "ganged" ou deixo em unganged ????? Obrigado., dando erro gerando tela azul mensagemdoerro01.th.jpg e reinicia o PC, PORQUA?????? LEMBRANDO que ja atualizei a bios pensando ser este o problema !!!!

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2814

http://www.gigabyte.co.id/FileList/Image/motherboard_productimage_ga-ma78gm-s2h_rev.1.1_big.jpg

Caracteristica da memoria: Kingston KVR800D2N6/2G

Editado por djmoonterry
add foto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testou com 1 pente no Slot 1 e outro no Slot 3?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tentei ai dá a tela azul !!!! não sei se tenho que mudar frequencia de alguma coisa.....

Compartilhar este post

Link para o post

Posso sugerir esses três procedimentos:

1. Dá um Clear CMOS (veja no manual da placa mãe como fazer). Após isso, selecione a opção na BIOS: "Load Optimal Defaults";

2. Procure uma opção da BIOS chamada: "Command Rate" e selecione manualmente "2T";

3. Se possível, testar pentes de memória de outra marca ou modelo.

OBS: Testar um de cada vez e só testar o próximo se o anterior não der resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Posso sugerir esses três procedimentos:

1. Dá um Clear CMOS (veja no manual da placa mãe como fazer). Após isso, selecione a opção na BIOS: "Load Optimal Defaults";

2. Procure uma opção da BIOS chamada: "Command Rate" e selecione manualmente "2T";

3. Se possível, testar pentes de memória de outra marca ou modelo.

OBS: Testar um de cada vez e só testar o próximo se o anterior não der resultado. by rodrigops

fazendo a Clear CMOS perco a atualização da bios última f8a ???? e quando fiz a atualização não fiz a Load Optimal Defaults era para ter feito ??? e a memória no momento nao tenho como fazer isto, talvez levando para loja q me vendeu !!!! obrigado !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

fazendo a Clear CMOS perco a atualização da bios última f8a ????

Não
    e quando fiz a atualização não fiz a Load Optimal Defaults era para ter feito ???

Não necessariamente

e a memória no momento nao tenho como fazer isto, talvez levando para loja q me vendeu !!!! obrigado !!!!

O ideal seria levar na loja para fazer esses testes, se eles tiverm outros modelos de memória de 2GB.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom dia... fiz e nao resolveu nada não.... a possibilidade que levantei é que o meu modulo de memoria é Kingston KVR800D2N6/2G sendo que no site do fabricante só mensiona até Kingston KVR800D2N5/1G ..... o pior que ja vi no forum usuario com modulos de 2x2gb , só nao sei se Kingston KVR800D2N6/2G !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma placa-mãe e as mesmas memorias, então é so colocar as memorias em slots pares ou seja no slot 2 e 4 que nao vai mais haver erro, caso tenha alguma duvida é so ler o manual da placa-mãe esta tudo bem explicado... Ok!!!

Compartilhar este post

Link para o post

também tenho essa placa de video e no manual fala pra colocar sequencialmente nos slots, 1,2,3 e assim por diante, uso dois pentes de memoria corsair e nao tenho nenhum problema... talvez seja caso de garantia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais