Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-MA78GM-S2H rev 1.1 NÃO ENTRA 4GBS!! SOMENTE 2gb!!


djmoonterry

Posts recomendados

Olá,

estou tendo um problema com o meu pc novo.

Tenho um processador amd Phenom X3, placa-mãe Gigabyte GA-MA78GM-S2H rev 1.1, e dois pentes de memoria ddr2 kingston de 2 GB cada, 800 mhz.mesmo modulo e serie do vendedor !

O problema é que, utilizando os dois pentes ao mesmo tempo até liga mas, da erro. Quando utilizado um pente de cada vez, em qualquer dos slots de memoria, tudo funcionou perfeitamente, de modo que não podemos dizer que é problema das memórias e nem dos slots.

Alguém possui uma explicação/solução para isso? lembrando que coloquei em "ganged" ou deixo em unganged ????? Obrigado., dando erro gerando tela azul mensagemdoerro01.th.jpg e reinicia o PC, PORQUA?????? LEMBRANDO que ja atualizei a bios pensando ser este o problema !!!!

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2814

http://www.gigabyte.co.id/FileList/Image/motherboard_productimage_ga-ma78gm-s2h_rev.1.1_big.jpg

Caracteristica da memoria: Kingston KVR800D2N6/2G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso sugerir esses três procedimentos:

1. Dá um Clear CMOS (veja no manual da placa mãe como fazer). Após isso, selecione a opção na BIOS: "Load Optimal Defaults";

2. Procure uma opção da BIOS chamada: "Command Rate" e selecione manualmente "2T";

3. Se possível, testar pentes de memória de outra marca ou modelo.

OBS: Testar um de cada vez e só testar o próximo se o anterior não der resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso sugerir esses três procedimentos:

1. Dá um Clear CMOS (veja no manual da placa mãe como fazer). Após isso, selecione a opção na BIOS: "Load Optimal Defaults";

2. Procure uma opção da BIOS chamada: "Command Rate" e selecione manualmente "2T";

3. Se possível, testar pentes de memória de outra marca ou modelo.

OBS: Testar um de cada vez e só testar o próximo se o anterior não der resultado. by rodrigops

fazendo a Clear CMOS perco a atualização da bios última f8a ???? e quando fiz a atualização não fiz a Load Optimal Defaults era para ter feito ??? e a memória no momento nao tenho como fazer isto, talvez levando para loja q me vendeu !!!! obrigado !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazendo a Clear CMOS perco a atualização da bios última f8a ????

Não
e quando fiz a atualização não fiz a Load Optimal Defaults era para ter feito ???

Não necessariamente

e a memória no momento nao tenho como fazer isto, talvez levando para loja q me vendeu !!!! obrigado !!!!

O ideal seria levar na loja para fazer esses testes, se eles tiverm outros modelos de memória de 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia... fiz e nao resolveu nada não.... a possibilidade que levantei é que o meu modulo de memoria é Kingston KVR800D2N6/2G sendo que no site do fabricante só mensiona até Kingston KVR800D2N5/1G ..... o pior que ja vi no forum usuario com modulos de 2x2gb , só nao sei se Kingston KVR800D2N6/2G !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...