Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para pen drive falsificado e programas para formatação


Posts recomendados

Galera, aconteceu comigo.

Semana passada minha namorada foi para o Paraguai, e trouxe um pendrive de 32Gb para minha pessoa. Acontece que o mesmo é falsificado (só de olha para ele ja da pra ver :D)

Bom, tentei fazer de tudo, tentei usar todos os programas recomendados, ja formatei ele umas 50 vezes, mas não tem jeito. Usei um programa que testa a real capacidade do aparelho, e pelos resultados, se estiverem corretos, o pendrive é de apenas 108mb (se fosse de 1, 2 ou 4Gb ainda). E o pior que fiz o teste, e realmente, arquivos adicionados após completar 108mb não funfiam mais...

Bom, o que eu quero, é saber se tem um jeito de fazer com que o mesmo apresente e funcione na sua capacidade real, mesmo que seja nos 108mb (e se for, vou faze um foguinho com ele pra me esquenta, que ta começando a esfria por aqui....:D).

Ja abri ele, e verifiquei que sobre o chip consta:

Create

i5128-lg

T809

H26033

A memoria não tem como olhar, a capa do outro lado tá colada sobre a placa. Se eu abrir, acho que quebra tudo...

Passei o chipgenius, e obtive os seguintes dados:

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: 5128~5188

Se alguem tiver ideia do que posso fazer, ou se precisarem de mais alguma informação, por favor, me informe.....preciso resolver isto.

Abraço a todos...

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aconteceu comigo. Semana passada minha namorada foi para o Paraguai, e trouxe um pendrive de 32Gb para minha pessoa. Acontece que o mesmo é falsificado (só de olha para ele ja da pra ver :D) Bom, tentei fazer de tudo, tentei usar todos os programas recomendados, ja formatei ele umas 50 vezes, mas ... Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: 5128~5188 ... Se alguem tiver ideia do que posso fazer, ou se precisarem de mais alguma informação, por favor, me informe.....preciso resolver isto. Abraço a todos... Marcio

Oi Breunig, joga essa pergunta para o tareko, foi ele quem criou esse "post" e conhece um bocado de macetes para desfalsificar, é melhor não mexer muito, senão você acaba quebrando a peça toda... vai ficar os cacos!!! (rssss) ...já abriu e mexeu lá dentro!!! o tareko, baixa um tal de um "programinha" de um site e instala no seu pen drive que faz ele funcionar como verdadeio de loja... manda MP prá ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aconteceu comigo.

Semana passada minha namorada foi para o Paraguai, e trouxe um pendrive de 32Gb para minha pessoa. Acontece que o mesmo é falsificado (só de olha para ele ja da pra ver :D)

Bom, tentei fazer de tudo, tentei usar todos os programas recomendados, ja formatei ele umas 50 vezes, mas não tem jeito. Usei um programa que testa a real capacidade do aparelho, e pelos resultados, se estiverem corretos, o pendrive é de apenas 108mb (se fosse de 1, 2 ou 4Gb ainda). E o pior que fiz o teste, e realmente, arquivos adicionados após completar 108mb não funfiam mais...

Bom, o que eu quero, é saber se tem um jeito de fazer com que o mesmo apresente e funcione na sua capacidade real, mesmo que seja nos 108mb (e se for, vou faze um foguinho com ele pra me esquenta, que ta começando a esfria por aqui....:D).

Ja abri ele, e verifiquei que sobre o chip consta:

Create

i5128-lg

T809

H26033

A memoria não tem como olhar, a capa do outro lado tá colada sobre a placa. Se eu abrir, acho que quebra tudo...

Passei o chipgenius, e obtive os seguintes dados:

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: 5128~5188

Se alguem tiver ideia do que posso fazer, ou se precisarem de mais alguma informação, por favor, me informe.....preciso resolver isto.

Abraço a todos...

Marcio

Cara, é bronca hein... a capacidade ser de 108mb você é o mais lazarento que eu encontrei até agora kkk... mas pelo que verifiquei pelo http://www.flashboot.ru/iflash.html

coloquei para buscar pelo i5128-lg

ele achou varias versões ve se essa versão serve pra você

http://www.filefactory.com/file/agh5595/n/i5128-PDX16-v1_34_rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho um kingmax de 1gb, passei o programa ChipGenius e achei isso:

Device Name: +[E:]+USB Mass Storage Device(USBest USB2FlashStorage USB Device)

PnP Device ID: VID = 1307 PID = 0163

Serial Number: 5&&239EC9DC&&0&&4

Revision: 0.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: USBest

Chip Part-Number: UT163

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

procurei o chipe vendor e o chip part-number no site http://www.flashboot.ru/iflash.html

achei o programa dele UT163-v3.9.8.0 mas instalou outra coisa um tal de FABULK

alguem pode me ajudar a achar o certo por favor::

Galera consegui...

se alguem tiver no mesmo problema que eu

basta baixar essa ferramenta no site da kingmax

http://www.kingmax.com.tw/download.asp?sn=8&ln=1

Ele funciona com pendrivers de 1, 2, 4 e 8 gb..

também tem pra outros drivers

http://www.kingmax.com.tw/en_04_download.asp?usn=2

abraços a todos.. fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é bronca hein... a capacidade ser de 108mb você é o mais lazarento que eu encontrei até agora kkk... mas pelo que verifiquei pelo http://www.flashboot.ru/iflash.html

coloquei para buscar pelo i5128-lg

ele achou varias versões ve se essa versão serve pra você

http://www.filefactory.com/file/agh5595/n/i5128-PDX16-v1_34_rar

Tareko, ja tentei usar essa versão, inclusive baixei algumas outras do http://www.flashboot.ru/iflash.html, mas nenhuma funcionou. Nesta versão que voce mandou, ocorre o seguinte erro:

===================================================

PenDrive 1 : FAIL

ERROR MESSAGE: NO FLASH OR UNSUPPORTED ERROR

AppErrCode: 0x5004

BaseErrCode: 0x4503

Controller ID : i8012104301

Flash 1 ID : 0xad 0xa1 0x80 0x15 0xad 0xa1 0x80 0x15

Flash 2 ID : 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff

Flash 3 ID : 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff

Flash 4 ID : 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff

Flash 5 ID : 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff

Flash 6 ID : 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff

Flash 7 ID : 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff

Flash 8 ID : 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff 0xff

===================================================

===================================================

voce, ou alguem do fórum, sabe o que ou por que está acontecendo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Tareko pelo post, ajudou bastante!!!

eu tinha comprado um pendrive da kingston DAta traveler 16 gb(na verdade eram 1,95 gb incrivel como parece original, até o led verde q acende no logo), e ele tava totalmente bugado(nao apagava pastas, os arquivos sumiam do nada).

Depois de seguir o passo-a-passo, usei o chipgenius. Descobri q era esse modelo do pendrive:

Chip Vendor: Solid State System

Chip Part-Number: SSS6677

fui atrás do programa, e achei nesse site cujo idioma, vai sabê? (nessas horas 'ctrl f' é muito util pra localizar o q se procura) :

http://flashboot.ru/index.php?name=Files&op=view_file&lid=214

depois de entrar nesse endereço acima,

clica no link(um retangulo com umas sete letras) embaixo da figura de um print screen do programa, e espera alguns segundos q vai abrir um link de download automático .

depois de baixar descompacte e entre na pasta (SSS6677_USB_OnCardSorting_Ver_3.013),

abra o programa q se chama: FlashSort_MP_V3013 ,

dica " deixe o pendrive plugado antes de abrir q ele ja reconhece o modelo de cara", depois é só clicar em START (botao grande da direita) q seu firmware será atualizado com sucesso.

eu fiz e testei tudo isso, por isso posso afirmar q funciona perfeitamente bem!!!e meu pendrive agora sabe q existe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, quando no site não tem o endereço do download ele pelo menos diz o nome do arquivo, no caso pesquisando pelo google você poder achá-lo.

No seu caso, pelo que eu verifiquei o arquivo é:

Alcor AU9381 V1.1.00

e pesquisando encontrei esse link para você fazer o seu Download:

http://www.4shared.com/file/69061840/5f8ec858/Alcor-AU9381-V1100.html

Cada programa neste banco de dados é diferente, no meu caso o programa indicado foi o udtools, então tenta ficar esperto na hora de instalar.

Fiz esse preocedimento, mas não funcionou, então baixei outro de um site torrent e pegou. Funciona bem.

Mas agora estou com 1 GB a menos, o que será? Esse pendrive não é falso, acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, que bom que serviu para alguns... infelizmente não sei o que deve ser feito para os que não tiveram êxito, eu até atualizei os procedimentos para que vocês descubram se é realmente falso o seu pendrive, mas não tenho nenhum controle sobre os programas e nem o que eles fazem, então para os que não estão conseguindo os programas corretos só resta procurar outros similares e ir tentando. abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei 2 pendrive kingston de 16gb e vieram os 2 com problema, os arquivos somem sozinho, os vídeos não abrem, etc...

Usei o programa H2test e apareceu 14.5 GB de dados perdidos..

pendrive.th.png

Isso quer dizer que fui enganado? ou pode ser algum problema de fabricação? Não tem como recuperar isso? :(

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei 2 pendrive kingston de 16gb e vieram os 2 com problema, os arquivos somem sozinho, os vídeos não abrem, etc...

Usei o programa H2test e apareceu 14.5 GB de dados perdidos..

pendrive.th.png

Isso quer dizer que fui enganado? ou pode ser algum problema de fabricação? Não tem como recuperar isso? :(

valeu

Amigo, se o programa conseguiu completar o processo e deu que você perdeu 14.5GB significa que você foi vítima de falsificação por adulteração de capacidade igual a nós, só resta a você ir atrás do vendedor e trocar por um novo, mas tente fazer testes para verificação.

Se no seu caso não puder ser feita a troca então só resta a você proceder de acordo com o tópico para que seu pendrive pelo menos funcione, no caso, com a capacidade real ( pelo jeito deve ser de + - 200MB) boa sorte!!

Para uma certeza ainda melhor eu o aconselharia Formatar o pendrive antes de usar o h2testw. abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei um pendrive falsificado de 8GB, passei o Chipgenius3 e deu como sendo um Chip Vendor: micov e Chip Part-Number: MXT8208 não consegui achar o firmware certo para colocar e ver qual a capacidade real do mesmo... alguém pode me ajudar?

pelo q eu vi a solução do seu problema ta nesse link:

http://fixfakeflash.wordpress.com/2008/12/11/mxt8208-vid-1221-pid-3234-repair-fake-flash-drive-solution/

pelos comentários parece q funciona... tem um passo-a-passo em inglês nada muito complicado!! em todo caso testa aí, e diz se funcionou!!!

no meu deu isso aqui mas nao acho o software!

=/

Chip Vendor: iCreate

Chip Part-Number: i5128~i5188

no site q o tareko passou o icreate é um dos principais, aí vai o link:

http://flashboot.ru/Files-file-160.html

o nome do programa é esse :

iFormat2 v1.32 (UFDisk Format Tool2) i5122-i5128-i5129

pra baixa-lo, clica num retangulo entre duas linhas abaixo de um printscreen do programa. To avisando isso porque o botao nao é interativo ou seja nao mexe e nem muda de cor.

se for possivel, diga se conseguiu arrumar o pendrive!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente, vou aproveitar o topico pra procurar ajuda!

Meu pen/mp3 de 2gb deu pau, quando plugo na usb, o windows reconhece, mas quando clico nele pelo explorer, ele diz :

"O disco na unidade E nao esta formatado. Deseja formata-lo agora?"

Dai mando formatar, mas nao adianta. Fiz como FAT.

Rodei o HP Drive Key Boot Utility nele, formata tudo, mostra que ta tudo ok, mas quando vai acessar o drive E, de novo a msg :

"O disco na unidade E nao esta formatado. Deseja formata-lo agora?"

E fica nisso....Quando ele consegue formatar, eu crio uma pasta dentro dele, e a pasta entra em loop, fica copiando dela mesma, ate o infinito....

Segui os passos deste topico. Tentei rodar o h2test, mas quando seleciono o drive , dá: "Error accessing target".

então passei o chipgenius, e descobri:

Chip Vendor: Actions

Chip Part-Number: ATJ209X/ACU75XX

Dai procurei o firmware, mas os que baixei desses dois tipos , quando vou atualizar pelo MP3 Player Update Tool, dá erro: "Read or write device information failed! PLease exit the program and check if device is connected."

Tentei formatar ele com: windows, Hp tool, mp3 player disc tool, partition master, e nada....

Enfim gente, to quase chorando. Alguem me da uma luz? Mesmo que o mp3 nao funcione mais....apenas a função de pendrive, sera que tem jeito de reparar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao, seu pendrive costumava funcionar bem? da mais informações aih, porque talvez o seu caso não seja problema de falsificação por isso nao está funcionando o procedimento, já tentou usar o "Repair" ? programa citado na 1ª msg deste topico ? valeu cara... boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao, seu pendrive costumava funcionar bem? da mais informações aih, porque talvez o seu caso não seja problema de falsificação por isso nao está funcionando o procedimento, já tentou usar o "Repair" ? programa citado na 1ª msg deste topico ? valeu cara... boa sorte!!

opa tareko, então, ele funcionava sim. Ele era de 2gb, mas sempre que passava de 1gb de dados ele começava com as msg "parametro incorreto" e dava pau. então desconfio que mostrava 2gb, mas na verdade era 1gb...

O repair nao roda, dá a msg "USB flash disk not found" .....

triste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tareko,

boa noite,

o chipgenius me dá a seguinte resposta:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(No Name Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = DC08 PID = EF0B

Serial Number: 1BD28A240963

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Product Vendor: No

Product Model: Name Flash Disk

eu fui ao site http://www.flashboot.ru/iflash.html, mas não encontrei o programa correspondente. pode me ajudar?

como posso saber qual o tamanho real do meu pendrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tareko,

boa noite,

o chipgenius me dá a seguinte resposta:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(No Name Flash Disk USB Device)

PnP Device ID: VID = DC08 PID = EF0B

Serial Number: 1BD28A240963

Revision: 2.40

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Product Vendor: No

Product Model: Name Flash Disk

eu fui ao site http://www.flashboot.ru/iflash.html, mas não encontrei o programa correspondente. pode me ajudar?

como posso saber qual o tamanho real do meu pendrive?

Olá amigo, para saber o tamanho real do seu pendrive ele tem que estar acessível e você deve usar o h2testw.

Este programa preenche o pendrive e descobre até onde ele é realmente capaz de armazenar, no fim o programa dá informações como: Data lost (capacidade que é além da capacidade real, ou seja, em quanto adulteraram) ou se foi bem sucedido o procedimento(seu pendrive não está adulterado).

Não sei bem que firmware é exatamente correto para o seu pendrive, mas pelo que pesquisei no site um que me parece similar é este:

http://www.filefactory.com/file/ag2ha20/n/_CCore_CCM3110MPT_V2_4_0004_beta_rar

Há uma grande chance de não funcionar, mas se for realmente fazer este procedimento é todo por sua conta e risco, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TAREKO

Cara pelo jeito você é "o cara" aí dos pen drives...

eu caí na besteira de comprar 2 de 8Gb os dois falsos

um eu consegui arrumar e ficou com 6 Gb

mas o outro que tem esses dados:

Solid State System

SSS6677

ele eu não consigo com o programa que falaram aqui... quando tento formatar normalmente aparece "nenhum disco na unidade H" e quando uso o programa para arrumar os falsos que peguei aqui aparece

"Error. Too many bad blocks"

Poderia me ajudar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente, vou aproveitar o topico pra procurar ajuda!

Meu pen/mp3 de 2gb deu pau, quando plugo na usb, o windows reconhece, mas quando clico nele pelo explorer, ele diz :

"O disco na unidade E nao esta formatado. Deseja formata-lo agora?"

Dai mando formatar, mas nao adianta. Fiz como FAT.

Rodei o HP Drive Key Boot Utility nele, formata tudo, mostra que ta tudo ok, mas quando vai acessar o drive E, de novo a msg :

"O disco na unidade E nao esta formatado. Deseja formata-lo agora?"

E fica nisso....Quando ele consegue formatar, eu crio uma pasta dentro dele, e a pasta entra em loop, fica copiando dela mesma, ate o infinito....

Segui os passos deste topico. Tentei rodar o h2test, mas quando seleciono o drive , dá: "Error accessing target".

então passei o chipgenius, e descobri:

Chip Vendor: Actions

Chip Part-Number: ATJ209X/ACU75XX

Dai procurei o firmware, mas os que baixei desses dois tipos , quando vou atualizar pelo MP3 Player Update Tool, dá erro: "Read or write device information failed! PLease exit the program and check if device is connected."

Tentei formatar ele com: windows, Hp tool, mp3 player disc tool, partition master, e nada....

Enfim gente, to quase chorando. Alguem me da uma luz? Mesmo que o mp3 nao funcione mais....apenas a função de pendrive, sera que tem jeito de reparar?

Olá amigo, entrei neste site:

http://www.netikka.net/ffdg/160301567904/

Nele tem o passo a passo de como fazer seu mp funcionar, aqui vai uma versão traduzida do procedimento:

Baixe o arquivo:

update_prog_v4.00

link:http://www.s1mp3.org/files/3rdpary_software/MP3%20Player%20Utilities/update_prog_v4.00.7z

1. Instale e rode o "MP3 Player Disk Tool"

2.png

2. Vá para a aba "Partition and Encrypt"e pressione "Start"

3.png

NAO DEIXE DE LER

- Se o botão "Start" não iniciar o processo de particionamento, use a barra de rolagem para modificar "encrypted disk capacity" - (capacidade encriptada do disco) para 4mb e pressione " Start" novamente

-Após particionamento você pode modifica-lo para 0MB e começar a particionar de novo para alcançar a capacidade completa não-encriptada

- Deixe o windows descobrir seu novo flash drive antes de tentar particioná-lo de novo. Pode ser necessário reconectar o dispositivo flash drive em seu computador entre as tentativas de particionamento.

4.Agora você tem novamente um flash drive com a capacidade correta! vá em frente e teste-o novamente com o H2testw!!

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TAREKO

Cara pelo jeito você é "o cara" aí dos pen drives...

eu caí na besteira de comprar 2 de 8Gb os dois falsos

um eu consegui arrumar e ficou com 6 Gb

mas o outro que tem esses dados:

Solid State System

SSS6677

ele eu não consigo com o programa que falaram aqui... quando tento formatar normalmente aparece "nenhum disco na unidade H" e quando uso o programa para arrumar os falsos que peguei aqui aparece

"Error. Too many bad blocks"

Poderia me ajudar?!

Antes de mais nada queria dizer que não sou "o cara" kkk só resolvih fuçar sobre o problema e postei aqui a solução, mas de qualquer forma muito obrigado pelo elogío.

Sobre o SSS6677, você poderia informar mais detalhes sobre ele?

pelo chipgenius: verifique a parte VID - PID, product vendor, product model, chip - part ; chip - vendor.

Estas informações podem ajudar para que escolhamos o programa certo.

E a respeito do programa que você tentou:

foi este? SSS6677 USB OnCardSorting Ver 3.013 (UltraNet)

se não, então tente e Boa sorte!!

link:

http://www.filefactory.com/file/ag29fg6/n/SSS6677_USB_OnCardSorting_Ver_3_013_rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!!

o chipgenius deu o seguinte...

Device Name: +[H:]+USB Mass Storage Device(GENERIC USB Mass Storage USB Device)

PnP Device ID: VID = 0C76 PID = 0005

Serial Number: 5&&30729A40&&0&&5

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Solid State System

Chip Part-Number: SSS6677

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

O programa que tentei usar foi esse mesmo que você disse!!

e continua dando "Too many bad blocks"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!!

o chipgenius deu o seguinte...

Device Name: +[H:]+USB Mass Storage Device(GENERIC USB Mass Storage USB Device)

PnP Device ID: VID = 0C76 PID = 0005

Serial Number: 5&&30729A40&&0&&5

Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: Solid State System

Chip Part-Number: SSS6677

Product Vendor: (N/A)

Product Model: (N/A)

O programa que tentei usar foi esse mesmo que você disse!!

e continua dando "Too many bad blocks"

Tenta esse:

http://www.filefactory.com/file/ag3bd91/n/U3S_MP_2_099_rar

é o mais indicado pelo site... espero que de jeito ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...