Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!


Posts recomendados

tenho um de 80 na frente e um de 120 jogando o ar quente pra fora na frente do processador e sim esta bem quente, no proprio setup da maquina acusou 80 graus também

quanto aos 100 graus n sei se ta certo isso mesmo ta estranho, botei o dedo agora etsa quente sim mais é suportavel ficar com o dedo la, ax mesmo q vou reaplicar a pasta termica , alguem indica marcas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá tenho um core duo 2.0 e4400

geforce 9600 gt ddr3 512 mb

2 gb ram ddr 667

em idle as temperaturas n passam de 60º

idlet.png

ja em full as temperaturas estavam passando de 85 nos núcleos fiquei com medo e parei o teste caso n tenha problema eu deixo ot este ate terminar os 15 min na proxima vez porém parei aos 7 min ai pus de novo e aos 2 parei ta ae a ss

shot0264y.jpg

MUITO OBRIGADO AO Blackbird 2 q me ajudou muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

trepinha

Primeiramente seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo as suas temperaturas estão muito altas em idle ( repouso) chega a 60°C quando essa deveria ser a temperatura em full, que por sinal está chegando a 82°C

algumas atitudes a serem feitas:

1 - Com o dedo encoste no dissipador do cooler do processador para ver se está muito quente caso esteja não é erro de software e a temperaturas está alta sim e deverá ser contida.

2- Der uma olhada nos pinos de fixação do cooler do processador, os 4 pinos devem estar bem fixos e sem folga alguma.

3- Terá que ver a possibilidade de uma replicação da pasta térmica, compre uma pasta térmica de qualidade de referencia que tenha Prata ou Cerâmica na formula.

4- Veja a possibilidade de instalar 2 fans de 120mm uma frontal e a outra na traseira onde a frontal deve jogar ar frio dentro do pc enquanto a traseira deverá retirar ar frio do interior do pc.

Abraços amigo e seja bem vindo mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trepinha

Primeiramente seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo as suas temperaturas estão muito altas em idle ( repouso) chega a 60°C quando essa deveria ser a temperatura em full, que por sinal está chegando a 82°C

algumas atitudes a serem feitas:

1 - Com o dedo encoste no dissipador do cooler do processador para ver se está muito quente caso esteja não é erro de software e a temperaturas está alta sim e deverá ser contida.

2- Der uma olhada nos pinos de fixação do cooler do processador, os 4 pinos devem estar bem fixos e sem folga alguma.

3- Terá que ver a possibilidade de uma replicação da pasta térmica, compre uma pasta térmica de qualidade de referencia que tenha Prata ou Cerâmica na formula.

4- Veja a possibilidade de instalar 2 fans de 120mm uma frontal e a outra na traseira onde a frontal deve jogar ar frio dentro do pc enquanto a traseira deverá retirar ar frio do interior do pc.

Abraços amigo e seja bem vindo mais uma vez.

brigado pelas dicas irei fazer isto amanha mesmo so uma pergunta meio ignorante mas a diferenca de um cooler que joga ar frio e o que tira é so vira o lado do cooler ou existe coolers diferentes para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

panelasc

Bom amigo as suas temperaturas em idle estão ótimas mantendo- se em 38°c em média e em full também está boa mais fique de olho pois não é recomendado passar dos 60°C e as suas temperaturas estão em 53°C agora é só controlar elas e manter-las.

Agora quanto ao censor TMPIN02 acho que ele deve estar com algum tipo de bugado, já passei por isso uma vez e resolvi atualizando a BIOS.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

panelasc

Bom amigo as suas temperaturas em idle estão ótimas mantendo- se em 38°c em média e em full também está boa mais fique de olho pois não é recomendado passar dos 60°C e as suas temperaturas estão em 53°C agora é só controlar elas e manter-las.

Agora quanto ao censor TMPIN02 acho que ele deve estar com algum tipo de bugado, já passei por isso uma vez e resolvi atualizando a BIOS.

Abraços amigo.

Obrigado amigo, pois é o problema é que a bios que tenho na minha mobo é a ultima que foi lançada, veja a data da bios no print no cpu-z. Não existe bios mais nova irei esperar o lançamento de uma e tentar atualizar.

Desconfiava que fosse um bug, pois coloca o dedo em todos os dissipadores e nenhum aparentava estar tão quente...

:rolleyes:

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disse minhas temps estavam mt altas , devia ser algo do cooler mesmo, mais mesmo assim instalei o Hyer 212 da coolermaster e nao achei que ficou bom ainda, meu pc sem overclock esta em 49 graus em idle e em 64 graus em full, o gabinete ta mt bem ventilado, coloquei agora um cooler de 120 na frente jogando pra dentro o ar , tem um de 120 na reta do cooler do processador jogando pra fora e um de 80 adaptado na traseira pra sair o ar da parte de baixo ainda e ainda o lateral de 80 do gabinete, sinceramente achei q estaria a uns 35 graus no maximo em idle com um cooler desses, sera q passei pouca pasta termica ?

passei so mesmo aquela poerinha , ou tem q lambusar um pokinho mesmo pra ficar mais grossinho ?

em idle ta assim

fotocomhyper212.jpg

em full apos quase 10 min no extress do everest

hyper212emfull.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

zehuri

Bom amigo as suas temperaturas estão muito altas sim isso não é nada bom, e terá que ajir imediatamente ou a vida útil de seus hardwares serão diminuídas, tente fazer essas dicas para ver se tem resultado:

1 - Quando as temperaturas estiverem muito altas, encoste os dedos no dissipador do processador se estiver realmente em mais de 100°C você não aguentará.

2 - como você tem dúvidas de como aplicar corretamente a pasta térmica, leia esse artigo que ensina como fazer corretamente.

3- Veja se o cooler está bem encaixado, pois os 4 pinos de fixação ter´q que esar bem fixos e de maneiras iguais sem qualquer folga.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, seguem os dados para verificação:

Desde já, agradeço!

Gabinete: ATX Básico;

Fonte: Cooler Master Extreme Power Plus 350W (substituiu a de 500W genérica que veio com o PC);

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5000+ 2600MHz;

Placa Mãe: ECS GeForce 7050M-M/ nVidia nForce 630a (MCP68);

Memória: 1024MB (PC5300) DDR2-SDRAM Kingston;

HD: SATA 160GB

Gravador DVD Samsung.

Refrigeração: 2 FANs de Gabinete Akasa AK-182-L2B (80mm). 1 instalado na parte dianteira inferior (injetando ar fresco), e 1 instalado na parte posterior (exaustor).

idle.jpg

fullq.jpg

APENAS OBSERVANDO QUE, AMÁQUINA É USADA APENAS PARA TRABALHO...SEM GAMES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ahlc

Bom amigo em idle as suas temperaturas estão ótimas o processador em 28°c isso é muito bom.

Já em full as temperaturas não passam dos 60°C o que é bom , mas deverá ficar de olho pois o recomendável é não deixar passar dos 60°C, por isso fique de olho amigo.

Caso o seu gabinete seja compatível veja a possibilidade de pegar 2 fans de 120mm.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahlc

Bom amigo em idle as suas temperaturas estão ótimas o processador em 28°c isso é muito bom.

Já em full as temperaturas não passam dos 60°C o que é bom , mas deverá ficar de olho pois o recomendável é não deixar passar dos 60°C, por isso fique de olho amigo.

Abraços amigo.

Obrigado Blackbird! Alguma recomendação preventiva no que diz respeito a refrigeração, ou os FANs estão dando conta?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha CPU fica em 35/37º em IDLE, mas minha Placa Mãe (MB) não sai dos 40º, é normal essa temperatura para uma Mobo em IDLE? A Mobo normalmente fica mais quente que o processador ?

Config na ass.

valeu

É normal sim amigo o censor da placa mãe é o chipset e normalmente eles são bem esquentadinhos o meu por exemplo um P35 da P5K-SE fica em idle 42°C e os núcleo do processador em 31°C em média. Bom não se preocupe é normal mesmo.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BuxexaxD

Bom amigo as suas temperaturas estão ótimas em full, atingindo em média 47°C o que mostra que elas estão bem controlada por você amigo, o ideal é não deixa-lá passar em full dos 60°C mais como pode notar as suas estão bem distante disso amigo.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal sim amigo o censor da placa mãe é o chipset e normalmente eles são bem esquentadinhos o meu por exemplo um P35 da P5K-SE fica em idle 42°C e os núcleo do processador em 31°C em média. Bom não se preocupe é normal mesmo.

Abraços amigo.

A valeu...

Outra duvida rapidão, a MB fica em 39/40º em IDLE, quando estou jogando ela chega em 42/43º, ai eu saio do jogo e fico em tarefas simples (IDLE), mesmo 1h depois ela não baixa a temperatura, continua em 42/43º é normal, não deveria baixar ja que não a estou estressando mais tanto, o mesmo com a CPU, em IDLE ela fica em 36º, quando jogo vai la para os 45º, ai paro o jogo e ele não volta a temp. IDLE de antes ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ja tinha postado issomas foi apagado, então segue novamente.

Teste com o Prime95, tinha testado com o Orthos e tinha dado 52graus a CPU mas fui descobrir que ele não testa 4 núcleos, somente 2, então segue o teste com o Prime95 que estressa ao limite,maximo mesmo o processador:

Deixei por 30min até o começo da 3º estapa, completou a de 8K ai eu fechei, não sei se esta bom esse tempo,segue o resultado + gerenciador de tarefas para mostrar que realmente a CPU estava em 100% :

screenhunter07may241923.gif

Não coloquei os dados do Everest por que ele é meio bugado, acho que é mais confiavel o Probe II da Asus que vem junto e tal.

Em IDLE fica :

CPU: 36/37º

MB: 39/40º

De acordo com os dados no site da AMD, a temperatura maxima desse Phenom II X4 920 é de 62graus e parece que o Prime elevou ele ao maximo realmente,mas não entendo muito.

E ai como esta tudo,temperatura,tensão...?

O que eu não entendo é que o cooler da CPU em IDLE fica em 3375RPM, e em Full também em 3375RPM, como pode, em Full ele deveria ficar mais rápido para resfriar ou em IDLE ficar mais baixo ?

A configuração esta na assinatura.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rickxb360

Bom amigo em idle as temperaturas do chipset e da CPU está boa está controlada, já em full o chipset sobe para 42°C o que é normal ou seja sem problemas amigo já a CPU ultrapassou os 60°C isso você deverá se preocupar pois passando dos 60°C é sinal de superaqueceremo e conseqüentemente diminuição de vida útil.

OBS: Bom amigo seria interesante que você poste as temperaturas da VGa e dos núcleos de seu processador, como não confia muito no Everest te indico o HWmonitor, que é ótimo.

Estresse o seu Pc com o prime95 e depois poste uma Screen Shot com o WHmonitor mostrando as temperaturas em full amigo.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rickxb360

Bom amigo em idle as temperaturas do chipset e da CPU está boa está controlada, já em full o chipset sobe para 42°C o que é normal ou seja sem problemas amigo já a CPU ultrapassou os 60°C isso você deverá se preocupar pois passando dos 60°C é sinal de superaqueceremo e conseqüentemente diminuição de vida útil.

OBS: Bom amigo seria interesante que você poste as temperaturas da VGa e dos núcleos de seu processador, como não confia muito no Everest te indico o HWmonitor, que é ótimo.

Estresse o seu Pc com o prime95 e depois poste uma Screen Shot com o WHmonitor mostrando as temperaturas em full amigo.

Abraços amigo.

Então mas a temperatura maxima desse Phenom de acordo com a AMD é 62º, e sera que eu devo considerar a temperatura atingida pelo Prime95 ja que ele utiliza 100% da CPU e estressa ao limite, coisa que normalmente, nem em um jogo pesado chegaria, em Crysis por exemplo com tudo no Very-High ela não passa de 54º e Crysis é bem pesado, por isso sera que não é normal com o Prime a temperatura chegar ao limite ja que é essa a função dele ?

Vou ver com o WHMonitor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então mas a temperatura maxima desse Phenom de acordo com a AMD é 62º, e sera que eu devo considerar a temperatura atingida pelo Prime95 ja que ele utiliza 100% da CPU e estressa ao limite, coisa que normalmente, nem em um jogo pesado chegaria, em Crysis por exemplo com tudo no Very-High ela não passa de 54º e Crysis é bem pesado, por isso sera que não é normal com o Prime a temperatura chegar ao limite ja que é essa a função dele ?

Vou ver com o WHMonitor.

Abraço

Bom amigo se em jogos mais pesados como Crysis por exemplo onde tudo está no Very-High ela não passa de 54º então amigo é só manter essas temperatura e ao menor sinal que elas venham a subir e beirem os 56°C em média é bom agir amigo.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto muito do HWMonitor também pois eles dão Bug aqui, olhe as voltagens e tensões que bugadas :

screenhunter01may252253.gif

É igual o Everest é cheio de bug aqui.

Por isso confio mais no Probe.

No caso das SS que eu postei ai acima com o Probe, esses 62º é o maximo para o processador, o importante não é não passar do maximo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...